CUPCAKES DE BANANA CARAMELADA DA CAROLE CREMA

Essa receita vi quando ainda estava no Brasil, e infelizmente, ela nao saiu do meu caderninho…..

Mas para minha sorte, ela também estava no caderninho da minha mae, que nao demorou muito para fazer.

A massa é deliciosa, e a banana caramelada dá um toque especial.

Só tivemos uma dúvida quanto a quantidade de açucar, pois logo que a minha mae viu a receita, achou que era muito açucar,

e só colocou 2 xicaras.

E acertou em cheio, porque ficou no ponto certo, tanto que até dispensamos a cobertura.

Programa Estrelas

INGREDIENTES DA MASSA DE BANANA CARAMELADA:

- 3 bananas nanicas grandes e maduras

- 1 colher de sopa de manteiga

- 410 gramas de açúcar( colocou 2 xícaras)

- 240 gramas de farinha de trigo

- 1 colher de sopa de fermento em pó

- 3 ovos

- 240 mililitros de óleo de milho

- 100 gramas de nozes picadas

- 1 colher de chá de essência de baunilha

- 1 colher de chá de canela em pó

PASSO A PASSO DA MASSA:

– Numa frigideira pequena, coloque as bananas para caramelar com 50 gramas de açúcar, uma colher de manteiga e a canela.

- Amasse bem e reserve.

- Na batedeira, bata os ovos com o açúcar até formar uma espuma clara e volumosa.

- Adicione o óleo em fios, aos poucos.

- Junte a banana caramelada e amassada e continue batendo

- Em seguida, coloque, aos poucos, a farinha de trigo, as nozes e a essência de baunilha.

- Por último, adicione o fermento.

- Depois, disponha os bolinhos em forminhas e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por trinta minutos ou até os bolinhos ficarem firmes e levemente dourados.

3 comentários sobre “CUPCAKES DE BANANA CARAMELADA DA CAROLE CREMA

  1. Briciaayum Faby,

    Finalmente hoje tive um tempinho e vim conhecer o seu novo cantinho… Quanta coisa deliciosa que vai por aqui :) Parabéns esta lindo. Esses cupcakes ficaram com um aspeto maravilhoso, Então com banana caramelizada deve ter ficado uma delicia ;) Agora vou continuar a ver as novidades hehehehe.

    Beijinhos e saudadessssss
    Catarina

    • Catarina,
      SAudades amiga!!!!!
      POis é, inaugurei o meu novo cantinho, mas nao estou tendo muito tempo para me dedicar a ele.
      Uma folga por semana, e fazendo horas extras, me deixam muito cansada….
      E olha que o unico trabalho que tenho, é tirar fotos e postar..kkkkk
      porque minha mae que faz as guloseimas.

      beijos

  2. Oi, Faby!
    Agora que descobri seu novo blog, com certeza vou acompanhar sempre também.
    Nossa, então voltou pro Nihon? Sempre sonho que estou aí de novo e acordo aliviada que é apenas um sonho. Nada contra o país, mas definitivamente meu lugar é aqui no Brasil mesmo.
    Sei muito bem como é a vida aí, por isso só te desejo sorte e GAMBARÊ!!!
    Beijosssssssssssss!!!

Deixe um comentário

