>PIRULITO DE BRIGADEIRO

>



ingredientes:
bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate hidrogenado (o da harald é bom)
palito de sorvete
confeitos coloridos ou pode ser o tradicional granulado
papel manteiga
Modo de fazer:
pegue 1 bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa)coloque o palito centralize e cubra com outra bolacha aperte com cuidado pra ñ quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe “secar” (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou – por 2 horas, depois derreta o chocolate e mergulhe o pirulito vá banhando com o auxilio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofane e amarre com fitilho.

O brigadeiro dá pra rechear em torno de 20 pirulitos
1kl de chocolate dá pra banhar + ou – 50 pirulitos
e a bolacha vc conta no pct quantas vc precisa, repare se as bolachas ñ estão quebradas e sempre compre um pouco a mais por podem quebrar.
Dica: derreta o chocolate em banho-maria, desligue o fogo e deixe a vasilha na panela mesmo, pois assim seu chocolate vai estar liquido mais tempo e se começar esfriar é só por no fogo de novo e repetir o processo. Se vc derrete no micro e para banhar ele fica em temperatura ambiente o chocolate esfria rápido e o banho fica grosso e vc gasta mais chocolate.

eu faço com + ou – 10 dias de antecedência mas ele pode durar até um mês, a # é que quanto mais “velho” mais mole mole fica a bolacha, de qualquer maneira fica gostoso, guarde em lugar fresco e longe do sol, deixe o chocolate secar bem antes de embalar pra ñ ter problemas de embolorar.

Essa receita também tirei da comunidade Receitas para festa do Orkut
Os enfeites fiz com cartolina, imitando um relógio do Ben 10

Renderam 40 pirulitos
usando 2 pacotes biscoito maria
2 latas de leite condensado
550 gr de chocolate hidrogenado da nestle
200gr granulado –

Anúncios

6 opiniões sobre “>PIRULITO DE BRIGADEIRO

  1. >Olá! muito bom seu blog..parabéns! achei varias receitinhas interessantes aah..e sobre esse pirulito..notei que vc escreve algumas coisas em nihongo..eu moro no Japão e gostaria de fazer esse pirulito para o aniversario de um aninho do meu filho..mas não faço a menor ideia do que seja um chocolate hidrogenado..e como tbm não falo o idioma japones fica meio dificil procurar..sabe me dar alguma dica? obrigada desde já! beijoos

  2. Elaine 03 de junho de 2013 gostaria de saber porque os meus pirulitos depois de banhados mais da metade esta abrindo estou tendo muito preju pois estou fazendo para vender

    • Ola Elaine!
      Gostaria muito de te ajudar, mas tudo o que fiz, foi fuçando a net,
      comigo nunca aconteceu de abrir.
      Sera que foi o ponto do brigadeiro? ou o tipo de chocolate que voce banhou?
      mais uma vez me desculpe por nao poder ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s