>TEXAS SHEET CAKE

>

Estava quase prestes a entrar para uma dieta pró verão, quando me deparo com essa delicia no blog da Lau,
Baunilha e chocolate, a foto e os comentários da própria Lau, estavam quase me seduzindo.
Mas resisti……ou melhor, resisti por pouco tempo, porque só foi andar mais um pouquinho para achar a mesma delicia no blog da Tati, o panelaterapia
Aí, não teve jeito….fiz e não me arrependi.
Realmente muito gostoso, valeu a pena fugir da dieta..rs…rs…

PARA O BOLO:

2 xícaras de farinha
2 xícaras de açúcar (usei 1 xícara)
1/4 colher de chá de sal

200g de manteiga (mais ou menos 1 xícara)
4 colheres de sopa de cacau em pó
1 xícara de água fervente

1/2 xícara de buttermilk
2 ovos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de extrato de baunilha     

PARA A COBERTURA:

1/2 xícara de nozes picadas (usei pistaches e amêndoas)
1 3/4 de xícara de manteiga
4 colheres de sopa de cacau em pó
6 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 libra (453g) e 1/2 xícara de açúcar (usei bem menos)

COMO FAZER

Pré-aqueça o forno à 175 graus.

Misture a farinha, o açúcar e o sal.

Em uma panela, derreta a manteiga, misture o cacau em pó e mexa bem. Acrescente a água fervente e deixe a mistura ferver por 30 segundos. Despeje na mistura de farinha e mexa levemente até esfriar um pouco.

No copo medidor, coloque o buttermilk e adicione os ovos batidos, o bicarbonato de sódio e a baunilha. Misture bem.
Despeje na mistura de chocolate, coloque numa forma baixa (usei uma grande para o bolo ficar mais fino), asse por aproximadamente 20 minutos.

Enquanto o bolo assa, prepare a cobertura:

Pique as nozes.
Derreta a manteiga numa panela, misture o cacau e desligue. Adicione o leite, a baunilha e o açúcar e mexa bem com um fouet. Acrescente as nozes, misture e despeje no bolo quente.

13 opiniões sobre “>TEXAS SHEET CAKE

  1. >Que bom que fez e gostou! Também acho que vale a pena fazer a dieta esperar por um bolo assim. rsO teu ficou lindo, assim como o da Tati e o da Rita que também fizeram.Acredita que olhando tuas fotos e relembrando o sabor deste bolo delicioso de chocolate, fiquei morrendo de vontade de comer de novo? Ai meu deus, e olha que quando eu fiz, abusei MUITO. rsComo não pensei no sorvete? Será uma boa desculpa para comer novamente. Preciso saber como fica com sorvete rapidinho. hahaBeijos querida!!Experimenta a torta de chocolate chip cookie e depois me conta. 😀

  2. >Aqui em casa a gene não pode faze muito doce, porque minha irmã está diabetica. Mas na rua a gente come sem problema.Vou ver se acho um parecido com este. Está me dando agua na boca.Com carinho MonicaDe um beijinho em suas filhas.

  3. >Lau * Realmente, valeu a pena!Uma tentação deliciosa.Dei uma passada no seu blog e achei mais maravilhas!Menina, suas fotos são maravilhosas, mostram cada detalhe do doce, e isso nos deixa intrigada, fascinada e apaixonada.bjsCibele * Depois que faço essa delicias, divido entre minhas amigas/vizinhas, elas também, sempre me trazem suas gostosuras.então, com essa troca, e a correria do dia a dia, a gente vai queimando as calorias.rs.rsbjsTalita * As delicias da Lau são tentadoras.E tudo o que ela comenta lá, pode acreditar…Fica ótimo, diferente de todas que fiz até hoje.bjsMônica * Eu até que estava querendo cortar os doces, mas quem resiste?Realmente, ficou ótimo, e com as dicas da Lau, sobre reduzir o açúcar, ficou na medida certa.bjs

  4. >Ohh maldadeeeeeeeeeeeehahahahahahaAdoro bolo assim sabia, mas eu como um pedaço e não paro!!!Menina, aqui no Centro de SP o négocio foi feio, vi tanta policia e teve um enquadro na frente do prédio que eu moro!Graças a Deus estava dentro de casa viu.Tava loucura a rua.Bjss

  5. >Ai, bolo de chocolate é uma perdiçao… Estou sempre a procura de mais uma receita… e a procura nao acaba porque são tantas coisas boas por aí!! E ainda tem tantas para descobrir!!!! Eu não encontro essa marca de cacau aqui no Rio, Barry. É boa? bjss

  6. >Patty * Obrigada pela visita!Já fui conhecer o seu blog, só não consegui postar nada, por causa do comentário embutido na pagina, mas a noite entro no pc do marido e comento.bjsNana * Eu também sou uma formigona, mas eu tenho ajuda das operárias(minha formiguinhas) para devorar as delicias..rs…rstambém, não consigo parar..rs.Ontém, fiquei caçando uma rádinho a pilha aqui em casa…rs.rsnessa horas, tanta tecnologia, não vale para nada.bjsFlavia * Mil desculpas!!A receita é da Lau do blog chocolate e baunilha, e sempre dou os créditos, linko o blog e copio a receita do blog, e esqueci de tirar o detalhe do chocolate Barry.Mas ficou ótimo com o do Padre, que eu usei..rs..rs…bjs

  7. >Fabiana querida, muito obrigada pelo selinho, amei!!!!!!! Postei hoje uma receitinha que tirei daqui, e amanhã farei outra!Muito obrigada mesmo, você é muito querida!Beijinhos!

  8. >Sandra * Somos duas!!!eu também sou chocólatra!E quando vejo guloseimas com chocolate, não me aquieto, enquanto não faço.bjsRenata * De nada!Que bom, que vc gostou!fiquei muito feliz, e nada como dividir isso, com quem está começando.bjsCozinha da tia adelaide * Obrigada pela visita!Eu também adoro, conhecer outros blogs nas minhas andanças, são tantas descobertas…..Vou visitar o seu blog, agorinha mesmo!bjs

Deixe um comentário

