>SUFLÊ DE CHOCOLATE

>

Quando morava no Japão, há muitos anos atras, experimentei um soufle de queijo(doce) que desmanchava na boca.
Não me lembro o nome do restaurante, só sei que ele fica na cidade de Osaka.
Os soufles, eram feitos na hora, chegava a mesa quentinho, e tinha 2 sabores: queijo e chocolate.
E é claro, que experimentei os dois.
E apesar de ser chocólatra, o de queijo, era o meu preferido.
Bom, receita igual aquela que eu comi, não vou conseguir achar tão fácil, mas achei
essa aqui, que também ficou deliciosa.
A receita foi retirada do livro O Doce Brasileiro da Nestle
Suflê de Chocolate
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
4 ovos
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de essência de baunilha
1 pitada de seal
manteiga para untar
Modo de preparo
Derreta a manteiga e junte a farinha mexendo sempre até dourá-lá por igual.
Retire do fogo, deixe a mistura esfriar por alguns minutos.Acrescente as gemas uma a uma, mexendo rapidamente após cada adição.
Junte o leite condensado aos poucos, o chocolate em pó e a essência de baunilha, mexendo sempre.
Bata as claras em neve com uma pitada de sal e misture delicadamente a massa
Unte uma forma própria para suflê ( 18 cm de diâmetro) com manteiga e despeje a massa.
Leve ao forno médio (180°C) previamente aquecido, por cerca de 35 minutos.
Sirva imediatamente.
18 opiniões sobre “>SUFLÊ DE CHOCOLATE

  1. >Oi Fabi, descobri seu blog ontem. Estou amando tuuuuuuuuudo!!! Você está de parabéns!!! Quero vir aqui com calma, olhar tudo, com meu cadernimho de receitas ao lado pra anotar as receitas que eu mais gostar. Vixe, vai ser difícil anotar todas, né? BeijosAna Carol CrocksQueria te sugerir um bolinho que eu faço e que faz muito sucesso aqui em casa. Coloquei lá no TudoGostoso. O link tá aí embaixo:http://tudogostoso.uol.com.br/receita/79484-bolo-de-arroz-cru-da-crocks.html

  2. >Fabiana,engracado como nossa memoria gustativa eh forte ne? parece que o gosto de uma coisa fica na cabeca da gente e nunca sai…deliciosos seus sufles, tenho certeza de que "mataram" a vontade!

Deixe um comentário

