>PETIT GATEAU

>

Essa foi a minha primeira tentativa de fazer petit gateau.
mas penei numa parte: o tempo
Essa semana troquei o meu botijão de gás, pelo gás encanado.
E quanta diferença……
A chama é mais forte, tudo fica pronto mais rápido.
Até os meus petit gateaux ficaram……..
Descuidei por uns segundos, e pronto, o ponto da calda, já foi…….

                Para quem quiser ver a receita original, é só visitar o blog da TalitaChocorango

170g de chocolate meio amargo
2 colheres (sopa) de margarina
2 ovos inteiros
2 gemas
1/4 de xícara de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo

Preparo
Pré-aqueça o forno a 250˚C. Unte com manteiga e polvilhe farinha em forminhas.
Derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas e adicione a margarina, mexendo até ficar homogêneo.
Bata na batedeira os ovos, as gemas e o açúcar até ficar bem encorpados. Acrescente o chocolate derretido e misture com uma espátula. Adicione a farinha aos poucos, mexendo suavemente.
Asse por 7 a 10 minutos, até que estejam firmes por fora e moles por dentro.

10 opiniões sobre “>PETIT GATEAU

  1. >eu usava gás de botijão, depois passei pro encanado e agora voltei pro botijão… eu tbém estranhei no começo, mas vc vai ver como o encanado é MTO melhor (sem contar que dificilmente acabará no meio de uma receita)acredita que nunca preparei petit gateau de chocolate? com calda ou sem calda sempre é bom! bjokas pra vc e bom fds, Glau

  2. >Fabiana, que coincidência, fiz petit gateau hoje e publico na próxima semana.Realmente o ponto certo é o problema. Na minha receita, mandava assar a 200° por 5 minutos, o que não é suficiente, tive que deixar mais tempo. A sua fala em 250°, aí tem que ser bem menos tempo, não é? Coloquei no forno só uma assadeira com 6 e fui testando o tempo. A segunda fornada já fica no ponto certo de vez. Vou tentar aumentar a temperatura da próxima.Garanto que a família comeu com prazer, não foi?Bjs.Bjs.

  3. >Que delícia, Fabiana!! Eu também não acertei o ponto do meu! Ficou um tipo de brownie! rsrsHummm… fiquei com vontade!! Um beijão.P.s. Vou copiar para mostrar no "Eles testaram!", ok?

  4. >Fabi, petit gateau é tuuudo de bom. Já fiz muitas vezes, mas o tempo de forno é a parte mais dificil mesmo de acertar. Nas primeiras vezes tem mesmo que ficar de plantão na frente do forno rsss.Agora estou tentando descobrir o tempo de preparo quando eles estão congelados! naõ tem nem como colocar o tempo na receita, porque depende do tamanho da forminha, do forno…Os seus ficaram lindos! E devem ter ficado deliciosos.bjk

Deixe um comentário

