>NAPOLITANO DE FRUTAS

>

 
 Acho que desencanei de vez, porque fiz outra receita do programa Mais Você
Mas aí aparece de novo, a combinação chocolate com morangos,  e não tem como resistir.
Realmente, fica como uma consistência de sorvete, e não é enjoativo, porque o creme de chocolate branco que ficou mais doce, casou bem com o creme de chocolate meio amargo.
       Na medida certa!
Outra cozinha também já testou, o da Iliane , e também aprovou.

                          

Frutas: 
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em
fatias, manga cortada em cubos ou kiwi fatiado)

Creme:
- 6 gemas
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de amido de milho
- 600 ml de leite
- 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada
- 150 g de chocolate branco picado
- 150 g de chocolate ao leite picado

1 - Numa frigideira em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de
açúcar e 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em
fatias ou manga cortada em cubos) e deixe no fogo por 3 minutos
ou até açúcar derreter. Retire do fogo e reserve.
OBS: se for usar kiwi, não faça a calda de açúcar, use-o cru

2 - Numa panela fora do fogo coloque 6 gemas, 5 colheres (sopa)
de açúcar e 5 colheres (sopa) de amido de milho e misture muito
bem com o auxílio de um batedor de arame. Adicione 600 ml de
leite e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e
acrescente 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada.

3 - Divida o creme em duas partes iguais. Numa parte acrescente
150 g de chocolate branco picado e na outra parte 150 g de
chocolate ao leite picado. Misture bem até que os chocolates
derretam e fiquem com um brilho acetinado. Reserve.

4 - Numa fôrma de bolo inglês (22 cm X 11 cm) forrada com saco
plástico coloque no fundo metade da fruta com a calda, uma camada
de chocolate branco (reservado acima), o restante da fruta com a
calda e uma camada de chocolate ao leite (reservado acima). Leve
ao freezer por 6 horas. Retire do freezer 30 minutos antes de
servir e deixe na geladeira.
Anúncios

27 opiniões sobre “>NAPOLITANO DE FRUTAS

  1. >Que isso, Fabi!Esse doce parece muito bom!Deixa eu criar coragem pra fazer essa receitinha… MARAVILHA!Ah, eu também sumi… Mas estou aqui para agradecer os comentários!Espero que vc tenha conseguido se inscrever nos sorteios… Obrigada tb por deixar seu ponto de vista na postagem sobre religião… Sabe, faz tempo que queria escrever sobre isso, mas sempre tive um pouco de medo de ser mal interpretada! Mas é muito beom saber que muitas pessoas respeitam a opinião alheia… Se todos fossem assim, o mundo seria um lugar bem melhor… Mas não perderemos a fé nisso, não é?!Fabi, isso mesmo!Temos que dar prioridades!Vc faz muito bem! Filhos em primeiro lugar! E acho lindo vcs juntos, são seus companheiros gastronômicos, rs…Mil beijokas!^^

  2. >Oi, Fabi,Não tem como isso ser ruim! Creme de confeiteiro puro é delicioso, com choclate é uma perdição; combinado com morangos então, nem se fala, rsrs. Ficou lindo o seu napolitano!Ah, adorei também o novo banner, ficou mega fofo, quem fez?Um beijo e bo noite!

  3. >Que delícia de receita, não há dieta que resista!!!Vou testar também, seu blog é muito bom, gostei demais.Estou te seguindo.Um beijohttp://blogdadonasonia.blogspot.com/

  4. >Fabiana, que beleza de receita…ficou linda e tentadora, tanto que vou fazer aqui, estava mesmo querendo opções para aproveitar os morangos que estão lindos, né?!Seu blog ficou muito bonito no novo layout!Bjuss!!!

  5. >Fabiana sua malvada. rsEssa receita deve ser ótima, concordo com o comentário da Marly. Creme de confeiteiro, chocolate e morangos, hummm. Só pode ser delicioso.Adorei, ficou lindo mesmo.Um beijo!

  6. >Olá, Fabiana! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado! “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

  7. >Oi Fabiana,Estou encantada com essa torta napolitana. Adorei o seu passo-a-passo e já levo a receita para fazer em breve.Vim lhe convidar para participar do sorteio de 2 anos do blog Eu Mulher e do concurso de receitas da Mococa. Aguardo você.Beijos

  8. >Oi Fah…Como andam as coisas por aí minha amiga?!O tempo aqui está bem melhor com a chuvinha q cai… E esse napolitano… que coisa mais deliciosa… essa época de morangos juntando o chocolate, vamos combinar que fica a sua cara, né?! :]Me animei fazer essa receita, os morangos estão bem em conta ainda…Estou com saudades…Um bejim grande procê e para os pequenos, viu?!

  9. >Oi Fabiana,eu tentei fazer… mas nao sei o que deu errado… pois qdo desenformei, o creme se misturou ao morango… o gosto ficou bom, mas na aparencia nao ficou assim tão arrumadinho quanto o seu… o que será que aconteceu?

  10. >Oi, Fabi,Vim dar uma dica. Se for fazer mesmo os docinhos modelados de leite em pó (abobrinhas, fantasminhas, morceguinhos ou o que desejar:Misture os seguintes ingredientes:1 lata de leite em pó (400g)2 xícaras (chá) e meia de Glaçúcarleite de coco LIGHT até dar ponto de enrolar.Essa é a receita final. Com ela a textura dos docinhos fica melhor. E eles ficam menos gordurosos.Um beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s