>FONDANT DE CHOCOLATE

>

Desculpem pela fotinho, mas tive que agir rapidamente, para tirar umas fotinhos, antes que o doce, fosse devorado pelas formiguinhas daqui de casa.kkkkkkkkk
Essa maravilha, eu peguei do blog 100% açúcar


Ingredientes:
– 250 g de chocolate;
– 250 g de açúcar;
– 250 g de farinha (com fermento);
– 250 g de manteiga;
– 1 copo grande de leite; (não gosto nada destas “medidas”, usei uma chávena de pequeno almoço)
– 7 a 8 ovos (pus 7).
Preparação:
Derrete-se a manteiga com o chocolate (no meu caso, no micro-ondas). Batem-se os ovos com o açúcar e junta-se o chocolate com a manteiga. Lentamente, junta-se a farinha com uma peneira. Junta-se o leite e reserva-se.
Barra-se uma forma com manteiga, polvilha-se com farinha e deita-se o preparado anterior. Vai ao forno 30 minutos. (tudo depende do forno, o objetivo é ainda estar “mole” no centro – e este é o ponto crucial, senão passa de Fondant a Bolo normal de Chocolate).
Serve-se ainda morno com uma bola de gelado.

                                      
                                             Decoração simples, mas resultado maravilhoso

O bolo rende tanto, que deu para preencher 2 ramequins que transbordaram, ou seja, daria para preencher 3 ramequins.

Levei o ramequin para esquentar no microondas , ele saiu quentinho.
Coloquei uma bola de sorvete e enfeitei o prato.
O filhão amou a produção.

Anúncios

20 opiniões sobre “>FONDANT DE CHOCOLATE

  1. >Oi Fabiana, fico feliz de ter visitado minha cozinha. simples, mas sempre e portas abertas para receber novos amigos.Olha, eu amo chocolate e com sorvete, então…. vc acabou com minha dieta!!! Parece deliciosa e bem fofinho!!!!Parabéns pelo blog e passa lá em casa vez em quando……bjs,Verônica

  2. >Oi Fabiana, obrigado por nos seguir. Dei uma olhada no teu blog e fiquei impressionado por dois motivos: a qualidade das postagens (fotos, textos, etc) e a quantidade (como é que vc consegue postar até mais de um por dia?), é muita dedicação! Parabéns, já estamos te seguindo também e bou colocar o link do teu blog na barra lateral. Ah… esse bolo fondant (seria um grande gateau?) ficou delicioso, minhas formigas aqui vão gostar! Abraços!

  3. >Fah,Nesse horário confesso q fico meio desregulada…custei entender de onde vc tirou 'chávenas' =DGente, ela fala em qtas línguas..rsFica parecendo com brawnie? Lembra o q? Não fica com gosto de cru? Pq a carinha minha amiga…está maravilhosa…Fia, vc só pode vender…pq como consegue comer esse tanto de gostosuras e continuar totalmente light? …rsOlha, me interessei por essa receita… Um bejim grande no seu coração e meu exame deu negativo amiga……brigadinha por seu carinho e orações por mim.

  4. >Bolo de chocolate assim, com essa textura, não da para resistir! Parece MUITO gostoso. A sugestão é perfeita, quentinho com sorvete…huum!Não vejo a hora de experimentar a receita, já está anotada.Um beijo!

  5. >Faby!Tô tentando perder uns quilinhos até o fim do ano, tem dó de mim 'muié'! rsrs. Quantas delícias, na dúvida sobre o que é melhor, vou levar todas as receitas, rsrs.Ah, e o seu filho é muito fofo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s