>LAMINGTONS DE CENOURA

>

“Irresistivel”…..assim, que eu defino essa receita.

Quando vi as fotos no blog da Simone, o Chocolatria, tive certeza, que ela não só entraria para o meu caderninho de receitas, como também, não demoraria muito para fazer.
Apesar de ser um pouco mais elaborada, vale muito a pena fazer, e comer…é claro.
O passo a passo, me lembra muito o bolo de coco embrulhado no papel aluminio, que a minha mãe fazia (eh, saudades!!) 
Ah, mas tem um porém….só faça se você gostar muito de doce, porque ele fica um pouco doce, por conta do glacê, e olha que já prevendo isso, diminui a quantidade de açucar da receita do bolo de cenoura, coloquei 1 xícara e 1 colher de açucar.

Ingredientes para o bolo:
3 cenouras grandes em pedaços
1 xícara de óleo
3 ovos grandes
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Fazer:
Processe as cenouras ,o óleo, o açúcar e os ovos, até obter uma mistura homogênea. Despeje em uma vasilha e misture a farinha e o fermento delicadamente. Verta a mistura em uma fôrma untada e polvilhada retangular de cerca de 20x30cm. Asse em forno pré-aquecido a 180o. por cerca de 35-40 minutos ou até espetar um palito e este sair seco. Deixe esfriar completamente, corte em cubos e leve ao freezer por cerca de 10 minutos para facilitar o banho na calda.
Glacê de Chocolate: baseado na calda de lamington de Donna Hay
3 xícaras(480g) de açúcar de confeiteiro
3/4 xícara (75g ) de cacau em pó
1/3 xícara (80 ml) de água fervente- estranho…tive que utilizar praticamente o dobro desta quantidade
75 g de manteiga derretida
para cobrir: côco em flocos seco, raspas de chocolate, granulado ou o que preferir…
Junte todos os ingredientes e misture com um fouet, até obter uma calda lisa. Banhe os cubos de bolo e disponha sobre uma grade para escorrer o excesso de calda. Retire da grade e disponha sobre um prato com flocos de côco ou raspas de chocolate e cubra fartamente o bolinho. Deixe descansar sobre uma folha de papel manteiga para secar brevemente.

Anúncios

13 opiniões sobre “>LAMINGTONS DE CENOURA

  1. >Vendo esse nome tão pomposo fui ver no google o que era, vi no wikipédia que é um bolo de côco e calda de chocolate e com um recheio de limão no meio, fiquei babando só de olhar. O seu é uma variação desse, e sendo de cenoura só pode ser bom, vou anotar a receita 🙂 mas já vou pondo o pé no travão no açúcar.

  2. >Ficam com uma aparência ótima.É uma pena essa quantidade imensa de açúcar de confeiteiro para a cobertura, eu não gosto muito de sentir o açúcar quando é só misturado com os outros ingredientes, sabe? Tem umas coberturas amanteigadas com bastante açúcar de confeiteiro que são apenas misturadas, não gostei muito quando experimentei. Prefiro aqueles que são feitas uma calda com o açúcar porque ai não fica aquela textura do açúcar.Eu estou louca para experimentar uma cobertura de cream cheese no bolo de cenoura, aquela bem tradicional americana. Deve ser ótimo também.Beijos

  3. >Oi, Fabi,Eu costumava fazer um bolo passado no coco, que eu chamava de lamingtons brasileiros, que eu até prefiro aos lamingtons estrangeiros, justamente porque ele não é muito doce, rsrs. Uma hora dessas vou publicar a receita dele!Mas este fica também com um aspecto muito apetitoso, delícia!Um beijo e bom fim de semana!

  4. >…e a gradinha, vou ter que pegar emprestada, né cumadi?! =]Que delícia de receita…pelo menos na foto…agora, e o doce fia…docin demais, é? =( e se eu não colocar açúcar?…rsrs….piadinha…Um bejim no seu coração…

  5. >Fabi!Deu água na boca…Sabe, os meus bolos de cenoura não dão certo aqui no Japão, dizem que a cenoura daqui tem muita água…Como vc fazia? Ou, tem algum segredo pra fazer dar certo as receitas do Brasil com a cenoura daqui?Beijokas!Ótimo final de semana!^^

  6. >Pri * Sabe que eu tive esse mesmo problema no Japão…o meu bolo de cenoura ficou parecendo mais um pudim de cenoura..kkkkkNa segunda tentativa, diminui a quantidade de cenoura, e deu certo.beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s