>MUFFINS DE CHOCOLATE COM LASCAS DE AMÊNDOAS

>

Hoje, tentei visitar vários blogs amigos, mas aquela temida e assustadora mensagem voltou novamente:
MALWARE DETECTADO
Triste, não????
Do lado de lá, os amigos correndo o risco de perder alguns dados no computador, no blog, etc…
E do lado de cá, eu com minha curiosidade, me contentando somente com as fotinhos pequenas das guloseimas dos blogs amigos.
Mas mudando de assunto….
Essa receita já tinha visto há algum tempo no blog da Tatiane, o Comida de Quinta
e já estava no meu caderninho de receitas esperando a sua vez,
 e ela chegou rapidamente, junto com a minha garrafa de Baileys.
Ganhei do marido, depois dele me ver várias semanas namorando a
 garrafa (só fechava os olhos na hora de ver preço)

2 xícaras farinha de trigo
1 ½ xícara açúcar
½ xícara cacau em pó
2 colheres (chá) fermento em pó
½ colher (chá) bicarbonato de sódio
¼ colher (chá) sal
1 ¼ xícara leite integral
2 colheres (sopa) óleo – usei de girassol
1 ovo
1 colher (chá) baunilha
1 xícara gotas de chocolate meio-amargo
2-4 colheres (sopa) lascas de amêndoas
açúcar granulado

Numa tigela grande misture a farinha, açúcar, cacau em pó, fermento, bicarbonato e sal. Noutra tigela média, misture o leite, óleo, ovo e baunilha. Combine as duas misturas, mexendo somente até incorporar. Adicione o chocolate. Coloque a massa em forminhas, polvilhe o açúcar e as lascas de amêndoas. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20-25min, ou até um palito sair seco.
*Segui a super dica da Tati, e reguei alguns muffins com o Baileys, ficou uma delicia!

Anúncios

25 opiniões sobre “>MUFFINS DE CHOCOLATE COM LASCAS DE AMÊNDOAS

  1. >É Fabiana, comigo está acontecendo o mesmo, em vários blogs que fui visitar hoje, aparece aquela danada mensagem, porque será que isso está acontecendo tanto por esses dias…até o meu, dia desses fui alertada pela Vinni e não tive outra opção senão retirar o blog da minha lista, desse jeito vamos ficar sem blogroll…rs!Seus muffins ficaram lindos, o licor deve ter dado um sabor especial a eles, né?!Bjuss!!!

  2. >Fabi, tá vendo minha cara de esfomiada….Que delícia deve ser isso!!! Minhas meninas vão adorar!bem que vc poderia citar os nomes dos blogs que estão dando esse erro. Assim temos chance de recuperá-los.bjos,VerônicaPs.: depois posso te passar uma receita nota mil de pão de mel

  3. >Oi, Fabi,Eu também estou 'de olho' nesta e em outras receitas da Tati, uma hora dessas elas serão feitas! rsrs. Os seus ficaram com um aspecto bem convidativo, de delícia mesmo! rsrs.Um beijo e boa semana!

  4. >Fabi, que bom que você gostou dos muffins! Olha, se pudesse tomava Baileys todo dia um pouquinho, e nem gosto tanto assim de álcool, mas o preço inibe essa vontade, rs.beijos

  5. >Uai…achei q ja tinha comentado por aqui gente…Esses dias a Vinni me avisou que o meu tinha um sinal por conta de outro blog…tive q excluir o blog até se normalizar…que chato isso não???eu adorei sua receita…quero fazer esses "bolinhos" já já…rsrsbjimJanahttp://janainamechi.blogspot.com

  6. >Fabiana, desse jeito vou recuperar os oito quilos (e meio) que perdi em seis meses de tanta receita deliciosa! Muitas vezes fico de testar algumas receitas, mas preciso ter mais ânimo!!! Não sei como ainda fiz o bolo de iogurte e a torta salgada usando iogurte que você postou! Ah, ficou muuuuuuuito delicioso, mas não postei porque a formiga tamanho litro do meu namorido acabou com tudo em um dia e meio nem dando tempo pra tirar uma foto…Falando em muffins, tenho o mix que comprei no Kaldi (nao sei se conhece essa loja), só faltam duas coisas: coragem e cara de pau mesmo. Veremos se faço neste final de semana!Beijao!

  7. >Fabiana,Amei suas palavras no meu cantinho, agora quem ganhou o dia fui eu.Sou visita cativa aqui no seu blog, vc é super caprichosa, venho sempre ver suas postagens.Ah, só tenho a agradecer pela sua receita dos bolinhos, é sucesso garantido por aqui.Beijos,

  8. >Ficaram perfeitos os muffins, eu adorei essa receita, é diferente da que faço. Estou levando a receita comigo para experimentar.beijinhosPP: Amiga pode experimentar a receita do pudim de padaria que é ótima.

  9. >Perfeitos Fah!E como devem ter ficado deliciosos, hein amiga? Meu cumpadi deixa eu olhar o tanto q quiser a garrafinha… só olhar :(Amei vc ter feito…qdo for sua vizinha de porta vou pedir uma canequinha emprestada…rsUm bejim grande, grande procê!

  10. >Também não consigo comentar em vários blogs por esse mesmo motivo. O que será que anda acontecendo com nossos blogs?Amei seus muffins! Senti vontade de sair agora mesmo e ir fazer alguma delícia lá na cozinha.Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s