>PIRULITOS DE BRIGADEIRO

>

Recheio de brigadeiro

Esses pirulito de chocolate fazem o maior sucesso aqui em casa,
eles são um pouco mais elaborados, por causa do passo a passo,
mas vale a pena.
Sempre vario os recheios com doce de leite ou brigadeiro.
Dessa vez, usei e abusei dos glitter comestivel que eu comprei.
paguei R$ 3,50 cada um.
ingredientes:
bolacha maria
brigadeiro (quase no ponto de enrolar e já frio)
chocolate hidrogenado
palito de sorvete
confeitos coloridos ou pode ser o tradicional granulado
papel manteiga
Modo de fazer:
pegue 1 bolacha e com uma espátula para geléia passe o brigadeiro, (uma quantidade generosa)coloque o palito centralize e cubra com outra bolacha aperte com cuidado pra ñ quebrar e vá alisando a borda com a espátula, ñ precisa deixar muito grosso o recheio normalmente eu deixo um pouco mais que a espessura da bolacha. Faça todas e deixe “secar” (até o brigadeiro criar uma casquinha em volta) + ou – por 2 horas, depois derreta o chocolate e mergulhe o pirulito vá banhando com o auxilio de uma colher, deixe escorrer um pouquinho e ponha no papel manteiga para secar e jogue os confeitos por cima ( tem q ser rápido pois o chocolate seca rápido), depois embale no celofane e amarre com fitilho.

O brigadeiro dá pra rechear em torno de 20 pirulitos
1kl de chocolate dá pra banhar + ou – 50 pirulitos
e a bolacha vc conta no pct quantas vc precisa, repare se as bolachas ñ estão quebradas e sempre compre um pouco a mais por podem quebrar.
Dica: derreta o chocolate em banho-maria, desligue o fogo e deixe a vasilha na panela mesmo, pois assim seu chocolate vai estar liquido mais tempo e se começar esfriar é só por no fogo de novo e repetir o processo. Se vc derrete no micro e para banhar ele fica em temperatura ambiente o chocolate esfria rápido e o banho fica grosso e vc gasta mais chocolate.

eu faço com + ou – 10 dias de antecedência mas ele pode durar até um mês, a # é que quanto mais “velho” mais mole mole fica a bolacha, de qualquer maneira fica gostoso, guarde em lugar fresco e longe do sol, deixe o chocolate secar bem antes de embalar pra ñ ter problemas de embolorar.

Essa receita também tirei da comunidade Receitas para festa do Orkut

Anúncios

17 opiniões sobre “>PIRULITOS DE BRIGADEIRO

  1. >Oi Fabiana!Tá tudo bem explicadinho, assisti outro dia na tv esta receita, mas não tinha todas as dicas, obrigada por compartilhar. Vou fazer no aniversário da minha filha que será em janeiro.Bjs, Rosa.

  2. >Meu marido adora esses pirulitos; faço com recheio trufado para ele! ;o)Estão rolando no meu Blog Bye Bye Gordura, 2 Concursos de Culinária (Mococa e Tirolez) e os prêmios são deliciosos. Deixo aqui um convite para vc participar!!!Beijos, Danny

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s