>FILÉ DE FRANGO RECHEADO COM ESPINAFRE

>

Antes de entrar para a blogosfera, tinha uma pergunta que não saía da minha cabeça, e sempre na parte da manhã: O que fazer para o almoço???
Mas esse problema, foi resolvido….ops…em parte foi resolvido sim.
Mas agora, a pergunta é outra…: Qual das várias receitas eu escolho????
Porque são tantas receitas que tenho achado nos blogs amigos.
E a cada dia descubro um blog novo, e foi o caso desse blog, 
Vi essa receita e não tive dúvida que faria.
A Tata fez com pedaços de peito de frango cortadas na lateral.
eu fiz com  files de frango, e tive um pouco de dificuldade na hora de fechar.
pedaços de file de frango
1 xícara (chá) cheia, de folhas de espinafre (usei congelado, então, 3 porções)
1 cebola pequena, picada
suco de limão
50 ml de vinho branco seco
sal e pimenta do reino
azeite de oliva


Tempere os files de frangos com sal, pimenta, alho e suco de limão.
Refogue em tiquinho de manteiga, a cebola. Junte o espinafre (se for congelado, descongele antes no microondas), mexa bem, e retire do fogo.
Recheie os files com essa mistura de espinafre e cebola, e amarre-os com linha culinária, ou feche muito bem com palitos.
Leve à frigideira quente, com azeite, e frite os files dos 2 lados, até começarem a dourar.
Arranje-os em uma assadeira. Volte a frigideira ao fogo baixo e junte o vinho. Aproveite os sucos ali deixados, e derrame esse molho sobre o frango.
Leve-os ao forno quente, cobertos com papel alumínio por 10 minutos. Retire o papel, ajuste o forno para médio, e deixe assar só mais um pouco, regando com o molho.

Anúncios

21 opiniões sobre “>FILÉ DE FRANGO RECHEADO COM ESPINAFRE

  1. >Oi Fabiana,Visito diariamente o seu blog, mas hj eu não poderia deixar de comentar! No meu caso não é uma pergunta, na verdade são duas, o que fazer para o almoço e o que fazer para o jantar!!!! o meu problema basicamente é que só gosto de pensar na sobremesa kkkk, adoro fazer bolos, cupcakes e biscoitos mas na hora de encarar um arroz com feijão só amando muito, ou seja, faço pois amo muito meu marido e meu filho para deixá-los morrer de fome kkkkk!!!Quando vc puder dá uma passadinha no meu blog para ver os meus bolinhos! Bjs Danihttp://www.temdoce.blogspot.com/

  2. >Estava esperando que um dia aprarecesse essa receita… ainda bem que saiu, agora só fico imaginando fazer e colocar uma mozzarella junto no recheio também… imagina só derretendo pelo prato… ui que é mesmo cedo e estou cheia de fome. Bj

  3. >Fabi que ótima opção para o almoço!Eu amo frango ou bife a rolêEsses dias fiz um na panela de pressão com creme de leite que é facinho de fazer, o meu problema foi o mesmo do seu: enrolar!bjosDanihttp://kitutando.blogspot.com/

  4. >Fabi, dá pra fazer o sorvete sem sorveteira, é só ter um pouco de paciência e bater por uns 10min na batedeira a cada 3 horas, fazendo isso duas ou três vezes, fica igual da sorveteira, fazia isso antes de comprar a máquina e dá certo.beijos!

  5. >Oi, Fabi,Faz tempo que não faço frango recheado, então, quando vi esta receita lá na Tata fui logo incluindo-a no meu caderninho, para que me servisse de lembrete.Agora chego aqui e… ploft, caí! rsrs. E tudo porque a sua foto está de fazer qualquer um cair de amores! rsrs.Um beijo e parabéns pelo capricho!

  6. >OI,Eu tambem já fiz essa receita da Tata,só que coloquei calabresa como recheio. Bom, a Tata é maravilhosa, uma otima amiga que tenho e é um show na cozinha.Parabéns pela receita,grande abraçoDaniel MOurahttp://feitonahora.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s