>CUPCAKE DE MATCHÁ COM COBERTURA DE CHOCOLATE

>

CUPCAKE DE MATCHÁ COM COBERTURA DE CHOCOLATE
Tinha feito uma pequena pausa na parte de guloseimas com coberturas, devido ao calor,
mas tem dias que nós chocólatras lutamos contra o cansaço, o calor, e até a preguiça.
E para esses dias, nada melhor do que uma receita especial da Diva dos chocolates,
a Simone do blog Chocolatria
200 g de farinha
150 g de açúcar refinado
4 colheres(chá) de pó de matchá (eu usei 2 colheres de chá)
1 colheres (sopa) de fermento
1/2 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
1/4 colher (sopa) de sal
90 g de manteiga sem sal, derretida e fria
65 ml de óleo vegetal
150 ml de água gelada
2 ovos pequenos
70 ml de creme de leite
Se quiser, você pode bater todos os ingredientes no processador como a Nigella. Dá certo. Se não tiver processador, faça tudo na batedeira ou bata a mão com um fouet. Forre a fôrma de muffins com as fôrminhas de papel, próprias para assar os bolinhos. Despeje a massa até preencher 3/4 da capacidade da forminha. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 30 – 40 minutos ou até que esteja seco ao espetar um palito. Deixe esfriar por completo e só então decore com a cobertura.
. A cobertura aguenta bem em temperatura ambiente e na geladeira de um dia para outro.
175 g de chocolate meio amargo derretido e frio
200 g de manteiga sem sal
200 g de açúcar de confeiteiro peneirado
Pó de Matchá para polvilhar e confeito de açúcar a gosto
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou na potência média de seu microondas por cerca de 1:30 min ou até que esteja completamente fluído. Reserve e deixe esfriar um pouco. Enquanto isso, bata a manteiga e o açúcar de confeiteiro até ficar cremoso. Adicione o chocolate e bata mais um pouco, o suficiente para agregar. Confeite os cupcakes com uma colher ou saco de confeiteiro. Polvilhe com matchá em pó e decore com confeito de açúcar. 

24 opiniões sobre “>CUPCAKE DE MATCHÁ COM COBERTURA DE CHOCOLATE

  1. >Ola amigas! respondendo as perguntas…O matchá é um pó de chá verde.Eu andei SJC inteira e não encontrei por aqui, mas ouvi falar que vende na liberdade.Os meus vieram do Japão, minha mãe mandou para mim.beijos

  2. >Fah…estamos em sintonia, ontem saí em busca do chazin. E descobri q aqui só tem uma lojinha…c nada, claro :/Pensei em fazer um bolo (não chique como o seu, né cumadi?!)Comi em sampa, mas nunca fiz. Minha cunhada encontrou na Liberdade na ocasião.Mas o seu com essa cobertura, ainda bem q eu não achei..rs..prá não passar vergonha =DNem me fale de férias da criançada… já estou estressando..rs…Um bejim procê, viu?!

  3. >Fah…estamos em sintonia, ontem saí em busca do chazin. E descobri q aqui só tem uma lojinha…c nada, claro :/Pensei em fazer um bolo (não chique como o seu, né cumadi?!)Comi em sampa, mas nunca fiz. Minha cunhada encontrou na Liberdade na ocasião.Mas o seu com essa cobertura, ainda bem q eu não achei..rs..prá não passar vergonha =DNem me fale de férias da criançada… já estou estressando..rs…Um bejim procê, viu?!

  4. >Gente, que novidade!É que nem a musiquinha do caviar né? "Nunca vi, nem comi esse Matchá"Mas o visual dele ficou incrível!!!Não sabia que a cobertura aguentava em temperatua ambiente!!! Beijos.

  5. >Infelizmente não encontro matcha à venda em Portugal.Mas sabe uma boa alternativa para o bolo ficar verde? Espinafre!Pois é, e não sabe a vegetal. Fica muito saboroso.Espreite aqui:http://publicarparapartilhar.blogspot.com/2009/10/tijolos-fofos-e-doces-de-espinafre.htmlOs seus cupcakes devem ser deliciosos!Aproveito ainda para relembrar a data de termino do Desafio de Reciclagem Culinária. Termina amanhã, dia 11 DEZ.Beijinho.Bom fim de semana.Rute

  6. >Olá querida Fabiana, mais uma delicia das que já nos habituou, esse bolinhos estão fantásticos, com uma cor lindissima, esse verde está d++++++, também nunca ouvi falar desse ingrediente que você usou, mas gostei de saber que existe, o nome, e que põe uma cor linda nos bolinhos, já agora como é o sabor?Beijnhos.http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

  7. >Ironicamente, mesmo com tanta variedade de doces de matchá que tenho acesso, não gosto de doces feito com esse ingrediente >.<Mas seus lindos cupcakes me deixaram com uma vontade monstra de experimentar esse XDQualquer dia faço e te mostro ^^Beijos!!!

Deixe um comentário

