>CUPCAKES DE BAUNILHA

>

Estou na casa da minha sogra, e confesso que apesar da minha paixão pela culinária, me sinto perdida
quando entro em outra cozinha.
Tudo é diferente, até o tempo do forno.
E além disso, fico com receio, por causa das expectativas que todos criam em cima das minhas guloseimas.
Mas enfim, consegui fazer tudo apesar do tempo contado, porque chegamos em Barra Mansa/RJ no dia 23 a noite, debaixo de um chuvão.
E fiquei a vespera toda cozinhando, com uma colher na mão e um celular na outra..kkkkkk
É porque vira e mexe, lembravamos de algum ingrediente que não tinha na cozinha.
Enfim, deu tudo certo, minha sogra fez bacalhoada e rabanadas…eu fiz brigadeiro de colher, gelatina colorida, pirulitos de chocolate, biscoitos de Natal, o Chester e esses muffins de baunilha que peguei do blog da Sam, o Fofurices
Cupcake de Baunilha
ingredientes
1 e 1/4 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de extrato de baunilha (usei fava de baunilha)
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Modo de preparo
Pré aqueça o forno a 180°C. Coloque as forminhas de papel na assadeira de cupcakes.
Peneire os ingredientes secos separadamente.
Junte o açúcar, a manteiga e bata até ficar fofinho
Adicione 1 ovo de cada vez, batendo bem após cada adição até formar um creme.
Misture o leite com a baunilha. Reserve
Adicione alternadamente o leite e a farinha. Não bata demais a massa, apenas o suficiente para incorporá-los
Fora da batedeira, a mão, misture o fermento.
Preencha 3/4 das forminhas
leve para assar por 15 a 25 minutos ou até estar dourado.
Depois de assado espere esfriar por 5 minutos e depois transfira para a grade de resfriamento.

 Dividi uma parte da massa e coloquei 1 colher de chocolate em pó.
Coloquei um pedaço de chocolate no meio dos muffins.
E com a ajuda da minha filha, fiz esses lindos desenhos, que depois foram cobertos com chantilly.

 Desculpem pela imagem das fotos, elas foram tiradas do celular.

Anúncios

24 opiniões sobre “>CUPCAKES DE BAUNILHA

  1. >Olá querida Fabiana, vim agradecer a sua doce visita, aproveitar para retribuir os votos de Bom Ano 2011,que seja para você e sua familia cheio de paz,saúde, amor, concretizações pessoais e profissionais.Já vi que a sua véspera de Natal foi semelhante á minha e de mais uns milhares de mulheres, ou seja na cozinha de colher na mão…rs,rs.Gostei muito dos seus seus cupcakes, essa sua ideia de marmorear com chocolate deu-lhes um toque especial!!!Beijinhos grandes :)P.S Achei as bandeirinhas uma graça!!!cozinhadaduxa

  2. >Oi, Fabi,Pois é, quanto mais há festas mais a gente cozinha, né? rsrs. Estes cupcakes mescladinhos ficaram muito lindos e, aposto, também saborosos! Acho que as fotos ficaram boas, nem dá pra acreditar que foram tiradas com o celular. Bom Reveillon e um fantástico 2011 para você e os seus queridos (se eu já disse isso não tem problema, boas vibrações nunca são demais, rsrs).Um beijo!

  3. >rsrsSabia que você me ajudaria XD Confesso até que seu blog foi uma das minhas inspirações para cozinhar neste fim de ano… Obrigada pela sugestão, hein :)Aiiii! Que delícia deve ficar aquilo 😛 Eu vou tentar fazer… E te falo como ficou XD Ah! E se tiver mais sugestões… 😀

  4. >Eu também fico meio perdida se tiver que cozinhar fora da minha cozinha, a não ser na minha mãe. Mas pelo jeito você fez tudo direitinho, porque os bolinhos ficaram lindos!Gostei muito dos muffins de chocolate e banana, parecem tão fofinhos!E o peixe?? Nossa, amei! A apresentação ficou um charme e parece TÃÃÃO gostoso!Um grande beijo e um finalzinho de 2010 cheio de alegrias!

  5. >Olá Fabiana,Li o teu comentário num blogue sobre a farinha de Alfarroba. Envia-me por favor um e-mail, eu tenho muito gosto em enviar-te farinha de Alfarroba de oferta, é um produto tradicional da zona onde vivo, no sul de Portugal.Parabéns pelo teu blog, e pelas maravilhosas receitas, e forma como as partilhas!BeijinhosDina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s