>CUPCAKES DE CHOCOLATE

>

Post programado, prometo que quando sobrar um tempinho, visito todos vocês!

Um dia antes de viajar para a casa da minha sogra, vi na geladeira uma garrafinha de creme de leite fresco fechado.
Precisava fazer algo rapido, gostoso e com carinha de Natal.
Me lembrei dos muffins deliciosos da Lau,do Baunilha e chocolate, que além de serem rapidos e gostosos, também vai  creme de leite na massa.
Só adaptei  a massa e coloquei 2 colheres de chocolate em pó.
Bati o chantilly e fiz forminhas de chocolate

  • 30 g de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 1/2 xíc. de açúcar
  • 150 g de creme de leite fresco
  • 1 xíc. de farinha de trigo
  • uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa rasa de fermento
  • 80 g de framboesa ou outra fruta fresca ou congelada (não usei, coloquei 2 colheres de sopa de chocolate em pó)
2) Misture com um fouet o ovo com o açúcar até ficar bem cremoso, acrescente a manteiga e o creme de leite em duas partes.
3) Numa vasilha, junte a farinha, o fermento, o sal e os morangos.
4) Faça um buraco no meio dessa mistura de farinha. Junte a mistura de ovos e misture somente até incorporar tudo, não trabalhe demais a massa.
5) Coloque em forminhas de papel ou untadas com manteiga e farinha e leve ao forno previamente aquecido à 180º por aproximadamente 25 minutos.
6) Deixe esfriar sobre uma grade.

Aproveito esse post, para desejar um Feliz Ano Novo!
Um ano cheio de amor, paz, união, saúde e muito amor.

A idéia das forminhas de chocolate peguei daqui

 As forminhas são de silicone.
Essas eu ganhei da Marly

Anúncios

23 opiniões sobre “>CUPCAKES DE CHOCOLATE

  1. >Ficaram lindos!Que ótima idéia as forminhas de chocolate, elas me inspiraram.Acabei de chegar da loja de embalagens com fomrminhas de papel colorido para colocar meus bolinhos mas, já mudei de idéia.Beijos

  2. >Oie Fabi! Lindos seus cupcakes!!! Eu amo cupcakes, mas de comer do que de fazer, mas amo e os seus ficaram lindos!!!Bjs e feliz ano novo, tudo de bom pra vc e sua familia, que 2011 seja muuuito melhor q 2010.BjsAndreia Bragahttp://geadocesegostosuras.blogspot.com

  3. >Olá Fabiana.Seus cupcakes ficaram lindos de ver, com certeza, também ficaram deliciosos.Amei a idéia das forminhas de chocolate.Tenha um 2011 abençoado, iluminado, cheio de paz e muitas realizações.Abraços,Talita Cristina

  4. >Que delícia. Ficou linda a decoração.Amei essa forminha de chocolate que vc fez.Aproveito para desejar a você e familiares um novo ano de muito amor, paz, prosperidade, saúde e sucesso. Que tudo aquilo de bom que você sonha possa se tornar realidade.Abraços, Danianahttp://cozinhasemdrama.blogspot.com/

  5. >Isso aí ficou maravilhoso!!!Fabi, desejo à vc e as seus filhos lindos um 2011 cheio de coisas boas, muita saúde, paz, amor e sonhos realizados!Akemashite omedetou gozaimasu!!!

  6. >Lu,Os cupcakes ficaram lindinhos e com carinha de festa.Estou voltando hoje ao blog e vim retribuir o carinho deixado lá por ocasião do Natal, quando me ausentei.Desejo que 2011 seja um ano de muitas realizações, sucesso e alegrias junto à família.Bjs.

  7. >Feliz Ano Novo!!!! Tem III Concurso MOCOCA no blog! É muito fácil de participar! Envie sua receita até o dia 07/01 para: paul_nha@hotmail.com respondendo a pergunta abaixo:Qual receita não pode faltar em festas de aniversário?A melhor receita vai receber em sua casa, sem custo algum o kit cheio de produtos MOCOCA!Bjussss

  8. >Feliz Ano Novo!!!! Tem III Concurso MOCOCA no blog! É muito fácil de participar! Envie sua receita até o dia 07/01 para: paul_nha@hotmail.com respondendo a pergunta abaixo:Qual receita não pode faltar em festas de aniversário?A melhor receita vai receber em sua casa, sem custo algum o kit cheio de produtos MOCOCA!Bjussss

  9. >rsrsObrigada pelo comentário lá :)Na verdade depois de te perguntar aqui caiu a ficha de que existe o Google,né. daí eu googlei o fouet e descobri o que era rsrsrsBJinho:*

  10. >(será pq ela add chocolate na receita?!rsrs)Nossa vida! Vc demorou demais, hein? Achei tinha mudado..=] Gostei dessa ideia das forminhas, mas daí tem q ter a de silicone, né…Espero que tenha tido ótimas férias e que tudo tenha começado bem, tá?!Coloque as coisas em ordem por aí, mas volta aqui p sua cozinha p mode nóis prosiá, tá?!Um bejim no seu coração!

  11. >Eu fiz hojeee, mas ainda nem provei, porque já está um bocado tarde para comer doce rsrsrs Fizemos o recheio com goiabada e a cobertura de gelatina leite condensado e manteiga. Ah! E na massa não pusemos açúcar… Vamos ver como fica, né, amanhã te conto 🙂

  12. A ideia é ótima, adorei, sera que alguém sabe me dizer onde encontro para comprar, pois já procurei em todo lugar que conheço. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s