>BOLO DE MOUSSE DE CHOCOLATE INSTÂNTANEA

>

Esse é um daquele bolos desejados, sonhado, mas também  que me deixou na expectativa, 
se daria certo ou não.
Quando vi a primeira vez no blog da Sónia, o Cozinha da Sónia,
não tive dúvida, que faria.
É um bolo em que a mousse de chocolate não é o recheio, e sim a mistura.
Primeiro, procurei saber a quantidade da caixinha de mousse de Portugal,e logo a Sónia me
respondeu que eram de 150 a 200gramas.
Aqui no Brasil, encontrei essa com 500 gramas
O bolo é delicioso,fofinho e não é muito doce, tanto que precisei jogar um pouco de acúcar confeiteiro para satisfazer a vontade do meu filho.

Eu só fiquei na dúvida se daria certo ou não, por causa da quantidade de mousse, não sabia se colocava 150 ou 200 gramas,por causa do tamanho do copo de óleo e porque a Sónia tinha feito o bolo dela na Bimby e eu fiz na batedeira.
Mas nem preciso responder, é só olhar as fotos e ver como esse bolo ficou maravilhoso.

Ingredientes:
     1 mousse de chocolate instântanea (usei 200 gramas)
     4 ovos
     1 copo de óleo (usei 1 xícara)
     1 pacote de natas (usei uma caixinha de creme de leite 200ml)
     130gr de açúcar
     200gr de farinha
     1 colher de sobremesa de fermento

Bata os ovos e o açúcar na batedeira, até ficar cremoso.
        Acrescente as natas, o óleo e a mousse de chocolate, e bata mais um pouco.
        Acrescente a farinha e o fermento e bata até ficar uma massa homógenea. 
Coloque numa forma untada e leve ao forno a 180ºC, por cerca de 35 minutos, ou faça o teste do palito.

Anúncios

23 opiniões sobre “>BOLO DE MOUSSE DE CHOCOLATE INSTÂNTANEA

  1. >Oi Fabiana!Pra ver o que aumentou de variedades de produtos para culinária! Esse da Nestle nunca tinha visto! Acho que nem sei se encontrarei aqui nem em loja de produtos brasileiros.Se encontrar talvez será importado, o da Betty Crocker.Mas vou tentar fazer esse e o Clafoutis de cereja (se nao encontrar cerejas aqui, vai morango mesmo, agora é época!)Beijao e boa semana!

  2. >Que coisa mais curiosa (e deliciosa)! Eu A-M-E-I a idéia. Nunca tinha visto essa mousse instantânea, mas agora vou procurar, porque o bolo ficou mesmo muuuuiiito bonito!Beijos e uma ótima semana.

  3. >Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios… Todos nós procuramos alguém para sonhar… brincar… amar… e tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar, e um coração para nos entender." Bom Ano bjs com carinho

  4. >oi flor ..que ideía ótima ..eu uso esse mousse sempre para fazer pave de chocolate ..mas nunca para afzer boloamei sua dica flor com certeza vou comprar mais dele ee testar sua receitinha ..e quanto ao cupcake de limão com as marshmallow sem claras sabe vi essa receita no blog da mila e ela que me ensinou a fazer ..depois que aprendi nunca mais fiz da outra que é perigosa neste calor … ele ficar super firme e vc pode até mesmo confeitar um bolo aí que eescobri que era um segredinho de alguns confeiteiros …legal né amiga eu quando faço não coloco essencoa de limão eu uso minha essencia de baunulha natural que eu fiz com as favas …e ficam deliciosasteste e depois me amnde a foto que eu posto no blog ok amiga bjinhos

  5. >…fiquei c vontade de ser sua vizinha de porta…bolo perfeito!eu provei a mousse na casa da minha cunhada na capital…mas aqui não vende…:/moro na roça agora, né fia!?rssrMas tb nunca ia pensar em colocar p bater um bolo…Gostei!!Um bejim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s