>CUPCAKES DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE BUTTERCREAM DE OVOMALTINE

>

Queria estrear a minha forma de muffins com uma receita especial,
 e a escolhida não poderia ser outra, tinha que ser uma receita da Pam, do Receita Perfeita.
Falo isso, porque no site dela, você encontra uma infinidades de receitas de muffins e cupcakes.
Aproveitei a lista do Top 10 que ela fez, e escolhi essa receita.
A cobertura é maravilhosa, meus filhos amaram!
Ela rende muito, deu para cobrir todos os cupcakes e ainda sobrou muita cobertura.
As minhas não ficaram tão firmes como o da Pam, porque quando o assunto é creme de leite fresco, eu fico com medo de bater demais.
Tenho que concordar com ela, porque a massa de chocolate é deliciosa, recebi vários elogios dos meus filhos, e olha que eles são muito sinceros, quando não gostam, eles falam mesmo!
1 e 3/4 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras açucar
3/4 xícaras de chocolate em pó
2 colheres (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 xícara de buttermilk *
1/2 xícara de óleo vegetal
2 ovos grandes, em temperatura ambiente
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de café quente (acabado de coar)
*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.
Buttercream:
1 e 1/2 xícaras de manteiga sem sal, amolecida
1 xícara de chocolate em pó
3/4 colheres (chá) de sal
4 xícaras de açucar de confeiteiro
2 colheres (chá) de essência de baunilha
1/4 xícara de leite
1 xícara de creme de leite fresco
2/3 xícara de Ovomaltine
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Numa tigela, peneire os ingredientes secos. Em outra tigela, misture o buttermilk, óleo, ovos e baunilha e bata em velocidade baixa até tudo ficar bem misturado. Acrescente os ingredientes secos e bata até misturar tudo. Ainda em velocidade baixa, acrescente o café e bata somente até misturar. Despeja a massa nas forminhas e leve para assar por 20 min ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe os cupcakes esfriarem nas formas e depois transfira para uma grelha e deixe esfriar completamente.
Buttercream:
Bata a manteiga, o chocolate em pó e o sal. Até ficar bem misturado. Adicione o açucar em pó e bata em velocidade baixa, e junte o leite e a baunilha. Quando o açucar incorporar, aumente a velocidade e bata até ficar bem misturado. Misture o creme de leite e o ovomaltine separadamente. Em velocidade média adicione a misture do creme de leite, e bata até que a misture fique na consistência que você deseja. (Talvez não precise usar todo o creme de leite). Com a ajuda de um saco de confeitar, cubra os cupcakes.

                                               Vejam a textura dessa massa maravilhosa

Anúncios

29 opiniões sobre “>CUPCAKES DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE BUTTERCREAM DE OVOMALTINE

  1. >…mas tá muito chique essa cozinha gente! =DFormas novas, hein?! E receita no capricho…O bolinho ficou com carinha de delicioso Fah…agora a cobertura c manteiga meu cumpadi não gosta :/…mió prá nós q sobra mais..rsAcho q vou reduzir essa receita e assim faço metade c e metade sem, né?Um bejim e depois volto prá ver as outras prosas…

  2. >Nossa Fabi, essa receita esta divina, com certeza eu vou testar por aqui, pq amamos ovomaltine. As fotos estão arrazando, babamos aqui em frente ao PC, os pequeninos me pediram para fazer, e agora? rsrsrsrs. beijinhos

  3. >Oi Fabim você que me endoidecer amiga????Que bolinhos deliciosos, tão bem vestidinhos, esta ultima foto parece que o bolinho está aqui á minha frente!Parabéns amiga, você tem umas mãos de fada.Beijinhos grandes;)P.S Já comprei mousse de chocolate, para assim que tiver um tempinho fazer aquele bolinho que você postou outro dia, lembra?

  4. >Fabi,A massa destes 'cups' é super fofa e aerada (a foto comprova)! Eu também não curto muito buttercream, mas faz tempo que estou matutando sobre uma cobertura que leve ovomaltine, que eu adoro, rsrs.Um beijo!

  5. >Fabi, vc como sempre fazendo delicias na sua cozinha. Adorei as fotos da massa, q linda q ela ficou. E o aspecto lindo. Devia estar mto bom mesmo…BjsAndreia Bragahttp://geadocesegostosuras.blogspot.com

  6. >oi Fabiana que delicia de receita,adorei mesmo….aqui em casa como vc mesma já sabe né não pode faltar cupcake,já virou tradição..os seus ameino Natal ganhei do marido duas formas desta igual a sua eu já tinha tres da forma de silicone com 6 canecos cada …aí quando chegou as duas fiz maior festa né ..que nem criança quando ganha um brinquedo..pois é maravilhosa …e sua receita é tudinho de bomadorei tudinhovc esta sempre de parabens bjus

  7. >Menina, o que é a textura dessa receita! Não sabia quem tava com a cara melhor, se era o bolo ou a cobertura! Deve ser por isso que o negócio é comer os dois juntos heheheheAcho que se tivesse uma tigela com essa cobertura pra mim não chegava até os bolinhos kkkkkBeijos

  8. >oi fabi obrigada pelo lindo recadinho amiga amiga aqui faço mais de citricos e baunilha ,,chiocolate somente eu que como quando eu rfaço o floresta negra que estou doidinha para fazer de novotente de baunilha fica uma delicia bjinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s