>ROCAMBOLE DE MORANGO

>

Hoje fiz uma pequena cirurgia, nada grave, era um canal que eu estava tratando há 6 meses, e que mesmo com a troca de medicação, com antibióticos e consultas a cada 10 dias, nao teve melhora.
A saída foi fazer uma cirurgia chamada de Parendodôntica
Foram 2 horas de cirurgia, apesar do cansaço, da area estar dolorida, eu já estou bem melhor.
A alimentação tem que ser liquida,e  com direito a muito sorvete e açaí.
Vou ficar alguns dias de molho, sem fazer muita força, e a melhor parte, é ser paparicada pelos filhos.
To aproveitando esse tempinho para colocar a visita em dia,
ah, e é claro, tomando muito açaí.
Os posts vão continuar, porque tenho muitas receitas acumuladas.
Hoje, trago uma receita de um rocambole que fiz há pouco tempo, e que fez o maior sucesso.
A massa é super fofa, parecida com uma nuvem (não que eu tenha tocado numa nuvem antes..kkkkk)
mas é o que me parece mais apropriado para comparar.
Nessa receita usei o chantilly para o recheio e para decorar o rocambole.
Coloquei algumas amoras para decorar também.
7 colheres de sopa de açúcar
5 ovos (claras em neve)
3 colheres de sopa de fécula de batata
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Recheio

chantilly
morangos picado

Bata bem o açúcar com as gemas até obter um creme esbranquiçado.
Junte a fécula de batata e bata mais um pouco.
Por fim junte as claras e o fermento, misturando sem bater.
Asse em forno preaquecido 200°C por 20 minutos em forma retangular untada e forrada com papel manteiga untado.
Sobre um pano , coloque uma folha de papel manteiga e polvilhe açucar, desenforme o pão de ló
sobre a folhas, e enrole delicadamente.
Quanto estiver frio, abra delicamente e recheie com o chantilly e os pedaços de morangos.

Anúncios

32 opiniões sobre “>ROCAMBOLE DE MORANGO

  1. >Rápidas melhoras e quando dá direito a sorvete já não é tão ruim assim. Falando desse rocambole, torta aqui em Portugal, deixe eu dizer que ficou uma maravilha e dá para ver como ficou bem fofinha e com esse morangos… hummmm e é tão bom comer uma fatia bem fresquinha 🙂

  2. >Querida,Tratamento de canal é realmente delicado…tenho experiência..:/Mas a melhor parte é ver a família toda nos dando atenção, né?!rsrsE o açaí foi uma ótima pedida (amo!)Agora, rocambole vc faz tb é?! Vai abrir uma confeitaria em casa…rsMassinha linda e leve…amei!Melhoras nesse período, viu?!Um bejim grande no seu coração!

  3. >Oie Fabi, melhorras pra vc viu… fica bem quietinha,s em abusar!! Torço pela sua recuperalçao!Menina, me delicio com seu blog e fico imaginando eu fazendo suas receitas!! Vc tem mãos de fadas!!! Pode substituir a fécula de batata por outro ingrediente? Ou é ela que deixa a massa leve?BjsAndreia Bragahttp://geadocesegostosuras.blogspot.com

  4. >Obrigada amigas!!!O carinho de vocês me ajudam muito, e sempre!Andréia* Antes de ter o blog de receitas, me aventurava na cozinha e fazia algumas receitas de rocambole, mas não ficava assim fofinha, igual a essa.Acredito sim, que seja a fecula de batata.mas se vc esperar, quando eu ficar boa, vou fazer uma receita de rocambole que vi há pouco tempo, só com 3 ingredientes.beijos

  5. >Oi Fabi, melhoras pra você minha querida, dor de dente é uma das coisas mais terríveis que existem…mas tenho certeza que logo você estará bem, aproveita para descansar.O rocambole está lindão!Beijos,Fabi

  6. >Menina, acordei quase agora e me deparo com uma foto desta!!!Mesmo sendo ainda tão cedo, eu aceito um pedaço!!!Que delícia!!!Ficou lindo!!!BJs….E melhoras!!!!Aproveite o paparico das crianças, faça bastante dengo!!!rs

  7. >oi Fabi melhoras para vc flor e coma bastante abobora pois é ótimo para ajudar a cicatrizar ….o meu médico homeopata uma vez me recomendou e é batata… esse rocambolo mais uma receita sua anotadinha para eu testar menina que delicia deve ter ficado maravilhosoflor tudo de bom que Deus abenço sempre suas mãos doceiras de mão cheia bjinhos http://www.artesdasadhia.blogspot.comamiga o cup ficou deliciosovou ver se faço hoje um de jenipapobjus

  8. >Fabi,Lembrei-me de uma pequena cirurgia que fiz num dente. Como era algo aparentemente simples, fui dirigindo, voltei, mas já no meio do caminho e efeito anestésico passou…Resumindo, estava sozinha, família viajando e fui parar no hospital com muita dor, queda de pressão…Mas você está bem e sendo paparicada, isso que importa!Bjs.

  9. >Ai Fabi, que espetáculo de rocambole minha amiga, o que eu não daria para comer uma fatia desses hein! Que bom que correu tudo bem na sua cirurgia, e agora você está em boas mãos, com os filhotes te paparicando! kkkk… Bjokas minha linda!

  10. >Que isso menina, é pecado demais mostrar essa foto. kkkkkkkkkkkkkkkkkAdoro chantily com o morango…sabe merenge de morango? Então morro por um pedaço. rs Esse rocambole também não fica nada atrás não. E o tal açaí…tem mais o que dentro hein? Porque tem um detalhe em branco….seria leite condensado?Isso mesmo aproveita o paparico dos filhotes viu!!Bjks..Aninha

  11. >Fabiana, desejo rápidas melhoras! É horrível ficar de molho mas que bom que os filhotes estão por perto!Consigo quase sentir a textura desse rocambole, que fofo!!! Preciso testar urgente, só não sei se vou encontrar morangos decentes por aqui.Bjss e se cuide!

  12. >Estimo as melhoras, sei bem que esse tipo de cirurgia é danada de ruim…rs!O rocambole parece mesmo muito fofo e o recheio do jeitinho que gosto, hummmm, comia bem um pedacinho de um desses agora, geladinho então é tudo di bão!Bjuss!!!

  13. >OI FLOR ENTÃO EU TAMBPEM NAO TINHA JEITO PARA PAES ,,SAIAM TODOS SOLADOS MAS A~I PEGUEI FIRME E PASSEI A FAZER TODA SEMANA ATÉ QUE COMECEI A VER MEUS ERROS E ANOTANDO HOJE FACO TODOS OS TIPOS E SAEM UMA DELICIA …E QUE TEM GENTE QUE NASCEU PARA ARTE DE PAES NÉ MINHA MAE MESMO NUNCA CONSEGUIU FAZER UM QUE SAISSE LEGAL ,,,SÓ FEIOS MESMO BJINHOS E MLHORAS http://WWW.ARTESDASADHIA.BLOGSPOT.COM

  14. >Desejo que melhores logo.Amei esse rocambole. Nunca tive coragem de fazer. Mas você mostrando assim parece tão simples.Será que posso substituir a fécula de batata por amido de milho?Abraços, Danianahttp://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    • Luana,
      Que bom que voce gostou!
      Fico feliz, quando alguém prova e aprova as receitas do blog.
      E olha que vindo aqui no post, reparei na cor da letra, impossivel de ler a receita,
      resultado da mudança do antigo blog para esse.
      mas, já vou arrumar isso.
      bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s