>MUFFINS COM NOZES E CHOCOLATE BRANCO

>

Quando tenho um tempinho ( o que é muito raro…), gosto de passear pelas cozinhas das minhas amigas, atras de alguma receitinha que eu perdi, quando não tinha o meu blog, ou quando estive ausente por algum motivo.
E num desses passeios pelo blog da Léia, o Cucchiaio Pieno, encontrei essas belezinhas de muffins.
Ficaram uma delicia!!!!
Aproveitei para fazer uma cobertura com a latinha de brigadeiro da Mococa.
Misturei 1 colher de sopa de leite e 1 colher de sopa de Baileys.
Rendimento: 12 porções

Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
1/2 xícara de nozes picadas (se desejar, substitua as nozes pela mesma quantidade de castanha de caju picada)
1 tablete de chocolate branco picado (200g)

Modo de preparo

Bata na batedeira o açúcar, o óleo e os ovos até obter um creme de cor esbranquiçada e reserve.

Em uma tigela misture o chocolate em pó, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione as nozes, o chocolate branco picado e o creme reservado. Coloque a massa em formas individuais untadas e enfarinhadas.

Leve ao forno médio-alto (200°C) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam assados (os meus ficaram prontos em 15 minutos). Retire-os das formas ainda quentes e sirva-os frios.

27 opiniões sobre “>MUFFINS COM NOZES E CHOCOLATE BRANCO

  1. >Que doce miragem minha amiga, assim não há quem resista, olha com o tempo frio que faz por cá tenho pisado a jaca , como vocês dizem, só me apetece é doces e chocolates,venho visitar as amigas e saio pior….o desejo de doces aumenta rsrsrsrs…..ficaram lindosssssssss!Beijocas:)

  2. >Nossa, Fabiana, além de fazer delícias, você poderia fazer trabalhos fotográficos para alguma revista. Poderia até trabalhar com propaganda, porque com essas fotos, você deixa qualquer pessoa com água na boca! Super produzido, lindo e, com certeza, hummmm, muito gostoso!Obrigada por mais essa dica!!!!!BeijosValéria

  3. >Fabi,Eu estou indo para SJC no proximo final de semana, gostaria de saber onde vc compra as forminhas de papel para muffins??????Esses seus estão incriveis ….bjsDaniel Deyweshttp://feitonahora.blogspot.com/

Deixe um comentário

