>TORTINHAS COM MASSA DE PASTEL

>

Queria preparar algo rápido e delicioso.
Foi aí que me lembrei que tinha massa de pastel na geladeira.
Como já tinha feito essa receita antes, e a achei muito pratica,
resolvi fazer novamente, mas com um recheio mais caprichado.
Não precisei procurar muito, pois achei o recheio perfeito no blog da Talita, o Chocorango.
Só aumentei um pouco a quantidade dos ingredientes.
Recheio
40 g de presunto fatiado
50 g de mussarela fatiada
4 colheres (sopa) de creme de leite
1/2 tomate picado (não usei)
1 ovo
3 colheres de requeijão
Parmesão ralado
Orégano
Sal

Recheio
Bata o ovo com um garfo, acrescente o creme de leite, requeijão, orégano, parmesão e sal. Bata novamente até ficar homogêneo. Misture ao recheio o presunto e a mussarela cortados em pequenos quadrados e o tomate picado. Com uma colher, despeje o recheio na massa pré-assada. Leve novamente ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que esteja levemente dourado.

Aproveitei um molho com salsichas que tinha feito mais cedo e também recheei as tortinhas.

 Gosto dela bem assada, por isso assim que as bordas escuressem, tiro as tortinhas das forminhas de empada, e coloco em uma assadeira furadinha, própria para pizza e deixo por mais alguns minutinhos.

 Para acompanhar, um cházinho bem gelado e delicioso, dica da minha Xará Fabi do Figos & Funghis

Anúncios

37 opiniões sobre “>TORTINHAS COM MASSA DE PASTEL

  1. >Fabiana, essa idéia é digna de ficar pendurada na geladeira, mas de tão simples, nem precisa, rsrsrsAmei, amei!!! Isso com certeza fará muito sucesso entre meus filhos :)principalmente a de salsichas.Fiquei com vontade desse cházinho! vou procurar.Beijos e obrigada!Valéria

  2. >Oi Fabi…Primeiro obrigada pelo carinho viu, realmente morar longe de parentes não é facil, moro ha 1.200 km da minha familia e dai quando acontecem coisas como agora parece que ficam distantes, parece que não mudaram pois moro longe… é estranho, mas bola pra frente…Chega de tristeza, quero RECOMEÇAR meu ano…rsQue prática essa receita heim??? Adorei…quero testar tb…rsbjim querida e obrigada de novo pela força…

  3. >Oi,adorei sua receita e com certeza farei em breve ;)mas tira uma dúvida, quanto tempo vc deixou no forno pra pré assar a massa antes de colocar o recheio?e essa quantidade de recheio dá pra quantas tortinhas?obrigadabeijos

  4. >Polly,Vou ficar te devendo essa….Eu não coloquei o tempo, porque varia de um forno para o outro, e nesse caso fiquei só de olho nas bordinhas do pastel.Assim, que elas ficaram bem torradinhas, eu tirei, mas percebi que o centro não estava tão assado, por isso, que eu tirei eles das forminhas e coloquei novamente na assadeira com furinhos, para dourar embaixo.Eu não pré assei a massa, já coloquei com o recheio no forno.E a quantidade do recheio acima, segundo o blog da Talita, deu para rechear 12 empadinhas.Eu dobrei a quantidade de ingredientes, porque usei muitos discos de pastel, e quando faltou, usei o molho de salsicha que tinha sobrado do almoço.espero ter ajudado.beijos

  5. >Oi Fabi, que forma tão engraçada tem essa massa de pastel, parecem umas flores,gostei imenso dessas tortas ficaram amorosas!Seu chá gelado é um luxo para a saúde, cheínho de antioxidantes, muito bom!Um beijinho:)

  6. >Ola, estou muito feliz com esta blogosfera, sao muitas ideias, muita energia boa. Ja aprendi a colocar sseu link no meu bloag, agora eu preciso aprender como faz pra te sesguir. AleAlequejo.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s