>PAVÊ DE BOMBOM DA FAMILIA MOURA

>

A seguir, cenas do próximo capítulo…..
Pois é, minha vida passará por uma grande mudança, e por conta dessa mudança,
entrarei menos na cozinha e consequentemente no meu blog.
Quando estiver tudo acertado, venho contar para vocês.
Não gosto de antecipar nada, porque até hoje a minha vida foi assim, 
planejar, prometer, planejar e na hora H, sempre alguma coisa dava errado.
Só posso adiantar, que estou muito feliz!
Hoje peço licensa para o meu amigo Daniel, do blog Feito na Hora, porque a receita é de família.
Fiz duas versões, com bombons e com biscoito champagne.
Ingredientes:

1 litro de leite
4 colheres de sopa (bem cheia) de maisena
1 lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite (sem o soro)
16 bombons (misture – sonho de valsa, ouro branco e sonho de valsa branco)
1 barra de chocolate meio amargo (200 gramas)
1 barra de chocolate branco (200 gramas)
500 ml de creme de leite para Chantilly (Siga as instruções da embalagem)

Modo de fazer:

Coloque em uma panela o leite, a maisena (dissolva uma parte no leite) e o leite condensado. Mexa na panela sem parar, quando começar a endurece, abaixe fogo e continue mexendo por 5 minutos. Tire do fogo e coloque o creme de leite e misture.

Divida esse creme. Numa metade pique o chocolate branco e derreta no próprio creme, e na outra faça o mesmo com o chocolate ao leite. Derreta bem até ficarem 2 cremes, um branco e um preto. Deixe esfria completamente.

Pique os bombons em quatro parte cada um. Numa pirex grande coloque o creme branco, por cima os bombons e cubra com o creme preto, cubra com o chantilly e raspas de chocolate meio amargo. Deixe pelo menos 3 horas na geladeira antes de servir.

Versão com biscoito champagne

Visitas atrasadas,
 mas aos poucos, visito todos vocês!!!!
Anúncios

37 opiniões sobre “>PAVÊ DE BOMBOM DA FAMILIA MOURA

  1. >Oi Fabiana, sou sua seguidora e tenho feito algumas de suas receitas como o bolo de liqui e a cestinha de massa de pastel( postei no meu blog). Fantástica!quanto ao seu novo empreendimento, vai com fé que tudo dará certo, quem sabe outros projetos na hora H dava errado porque ainda não era a sua hora? hein..pense nisso.Boa sorte! Quem vai perder somos nós que teremos vc afastadinha da cozinha e nos surpreendendo com delicias..hahahaha, mas se está feliz isso que importa.bjo grande♥

  2. >Fabi, que tudo corra a contento e que você permaneça assim…Feliz, isso é o que mais importa, não é mesmo…Boa Sorte!!!O pavê, nas duas versões, parecem deliciosos!Bjuss!!!

  3. >Oh meu Deus, Fabiana que delicia é essa amiga?Deve ser fantástico uma tacinha dessas aí…fico a imaginar…ninguém merece!(risos)Vou guardar a receita, que é das boaaasssssss!Se a sua vida vai mudar para melhor já fico feliz mesmo sem saber o que é!!!!Um beijinho grande:)

  4. >Fabi,Que sonho de doce hem!! As duas versões devem ter ficado uma coisa de louco!!! Os dois ficaram lindos. Qto aos seus projetos, seja eles quais forem, que te dêem muita alegria e retorno merecido, pois tudo o que a gente faz com amor e alegria, tem o retorno rápido. Que Deus abençõe e ilumine essa nova etapa da sua vida. Boa sorte e volte logo por favor!!! Bjos….

  5. >Definitivamente vc quer detonar com a minha dieta rs rs rsFicou com um visual lindo e acredito que esteja super saboroso.Sobre seus planos, entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.Bjos e boa semana.

  6. >Fabiana obrigado pelos teus comentários sempre elogiando minhas receitas.Fabiana não sei que projeto é este que queres alcançar mas te desejo tudo de bom e que de tudo certo.Beijosss

  7. >Olha Faby, isso está uma perdição, mas estou proibida de fazer essas tentações aqui em casa pelos próximos 6 meses, no mínimo, ou até que tenhamos chegado ao peso ideal. Ô louco, menina, preciso perder 8 quilos, já pensou, se não colocar um zíper na boca não vai…hahahaha…e o marido tem que perder 16…o dobro, é mole?Não dá, amiga, mas como com os olhos, daí não engorda!Beijos doces!

  8. >Olá Fabiana, essas fotos estão um arraso. As crianças, como boas formiguinhas, adoram esse tipo de sobremesa.Quanto às mudanças, estamos torcendo por você. Eu também não gosto de contar nada antecipado….é melhor deixar acontecer primeiro….não sei se é superstição, mas acredito que dá mais sorte….rs.Beijos, Ci.

  9. >hummmm… isso não se faz com uma grávida gulosa! rsrsrs…Amore, que bacana o comentário que você me deixou… nem sabe como fiquei feliz!MUITO obrigada!A Vinni é minha paixão! Adoro aquela menina!De vez em quando eu passo aqui, só não comento toda vez porque vocês são muitas e eu fico doidinha! kkkkkMas gosto muito daqui!Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s