>TORTA DE FRANGO

>

Apesar de gostar muito de  tortas de liquidificador,
 sempre é bom variar e experimentar receitas novas.
Mas queria uma receita testada e aprovada por alguma amiga blogueira,
achei várias, mas o que me chamou a atenção nessa torta da
foi o fato do site dela estar recheado de maravilhas de encher os olhos, 
e o titulo do post também, com muitos hummmmmmmmmmmmm.
Ingredientes para o recheio:

500g de peito de frango cozido e desfiado
1/2 lata de tomates pelados (tomates e suco)
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena cortada em cubinhos
2 dentes de alho picados finamente
Sal e pimenta do reino a gosto
Salsinha picada a gosto
150g de queijo tipo Catupiry

Ingredientes para a massa:

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
150g de manteiga gelada cortada em cubinhos
1 colher (chá) rasa de sal
2 colheres (chá) rasas de fermento em pó
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite frio

Modo de preparo

1. Prepare a massa. Peneire os ingredientes secos e acresente a manteiga gelada. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Acrescente o ovo inteiro e o leite até obter o ponto desejado (juntar todos os hngredientes bem). Não trabalhe muito a massa. Envolva a massa em um filme plástico e leve a geladeira por pelo menos 30 minutos. Reserve.

2. Prepare o recheio. Leve ao fogo uma panela com o azeite e deixe esquentar. Refogue a cebola até ficar transparente, acrescente o alho e deixe refogar por mais alguns instantes (aproximadamente 1 minuto). Agregue o tomate picado e refogue mais um pouco. Acrescente o frango desfiado e o suco do tomate e tempere com sal e pimenta. Deixe apurar por aproximadamente 5 minutos e desligue o fogo. Obs.: O recheio deve ficar molhadinho, com algum caldo (mas não muito), caso seja necessário acrescente um pouco mais do suco que restou na lata de tomates ou um pouco de água. Reserve.

3. Montagem. Pré aqueça o forno a 180 graus. Retire a massa da geladeira e abra com um rolo. Cubra o fundo e as laterais de uma forma de aproximadamente 26cm (eu usei uma com fundo falso) fure o fundo com a ponta de um garfo. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos. Retire do forno e cubra com o recheio de frango e, por cima do recheio, o catupiry. Abra o restante da massa e cubra a torta (Você pode decorar com a massa). Sirva quente.

Anúncios

42 opiniões sobre “>TORTA DE FRANGO

  1. >Fabiana, eu simplesmente AMO torta de frango com catupiry, e esta parece ser maravilhosa… Mas preciso confessar uma coisa: eu morro de preguiça de desfiar o frango!! Mas a receita está anotada para um dia em que eu estiver inspirada… ;o)Beijão!

  2. >Oi Fabi,estava passeando por aq quando minha pequena viu a foto dessa torta e disse hum mãe q delicia.Fiquei morrendo d vontade d fazer pra ela mas preciso esperar q ela fique 100%boa.é q ela teve infecção d intestino este fim d semana,ela esta melhor mas é bom não abusar.Mas assim q ela estiver bem vou fazer essa delicia.Q Deus t abençoe ilumine teu caminho durante a tua jornada,bjkas PriA Arte em Linhas e Pinceis

  3. >Fabi, minha amiga! Muito obrigada por ter votado na minha receita. Menina, eu não sabia que precisava se cadastrar para poder votar. Sendo assim,obrigada em dobro, viu?Agora que vc se cadastrou, aproveita e inscreve umas receitinhas suas…bjk

  4. >A Stef faz umas coisas muito boas, mesmo. Eu sou uma fã de carteirinha do Com uma Pitada e da própria Stefânia, que é um amor. A sua torta ficou um espetáculo, eu fiquei com água na boca!Que legal, sua filha também está para fazer aniversário, então? Parabéns pra ela! Vou querer ver as comidinhas da festa! =)Beijo grande, querida Fabiana!Talita

  5. >Obrigado pela visita!!!Haaa, faz sem medo as receitas do Álvaro Rodrigues, que não tem erro, são maravilhosas!!!Eu faço um esfiha que ele deu há muitos anos atrás, tem no meu blog, ela é simplesmente maravilhosa!!!BJs….

  6. >Menina, fiquei uma semana sem aparecer e agora que eu entrei vi uma receita melhor do que a outra! Ficou ruim escolher qual comentar hihihihi suas receitas são ótimas, adoro esse blog. Beijos

  7. >Oi Fabiana! Não pude resistir, eu vou tentar fazer essa torta! Especialmente por causa da massa, estou procurando uma massa pra torta um tanto diferente (sabe massa "podre" pra empadas?). O unico porem é que aqui não encontro catupiry, o autentico. Será que se eu usar requeijão caseiro aquele que eu postei, funciona?Ah, espero que tudo dê certo! Dando certo, conte pra nós!!!Mudando de assunto, conhece alguma familia Aoki em SJ dos Campos? Sim, eu sei que a cidade é enorme. Eh que tinha esquecido que tenho parentes (parte de mãe) nesta cidade e lembrei porque minha mãe foi no mes passado pra aí…Beijao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s