>PASTEL DE FORNO

>

Voltando ao velho ritmo, levando a filha de manhã na escola (acordo 6 da manhã),
e a tarde, levo o meu filho.
E como tenho o costume de dormir muito tarde, 
assistindo minhas séries preferidas (Law&Order, Drop Dead Diva, entre outros…),
tô uma mistura de zumbi com urso panda.
Chega essa hora (19:00h), chego a fechar os olhos em frente ao computador.
To aqui, quase pescando, mas fiz questão de vir aqui,  dar os Parabéns, para uma leitora
muito especial do meu blog: MINHA MÃE
Hoje é o aniversário dela, e como ela está muuuuuuito longe, uso o meu cantinho 
para mandar um abraço, um beijo e dizer o quanto ela é especial na minha vida.
Mãe, te amo!
Feliz aniversário!
E a receita não poderia ser outra, já que ela tem me dado a maior força para voltar
a fazer pãezinhos.
 Quem acompanha o meu blog, sabe que eu sou uma negação com massas de pão, sempre saem soladas, assadas por fora e crua por dentro…..
Mas minha mãe, sempre me passa confiança e me deu várias dicas.
Fiz para o niver da filhota, e fez o maior sucesso.
Recheei também com presunto, queijo e oregano , e uma mistura de carne moida.

Chef Julio Cruz
http://www.chefjuliocruz.blogspot.com

Massa:

  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de banha ( usei manteiga)
  • 1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
  • 1 pitada de sal
  • 2 pitadas de açúcar
  • 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

    Recheio:


  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola picadinha
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de leite
  • ½ xícara (chá) de requeijão cremoso
  • ½ peito de frango cozido e desfiado
  • ½ xícara (chá) de salsinha picadinha
  • 1 tomate picadinho
  • ½ xícara (chá) de azeitonas picadas
  • sal e pimenta do reino a gosto

    Modo de preparo:
    Comece pelo recheio: em uma panela doure a cebola no óleo. Acrescente a farinha, o leite, o requeijão e misture até encorpar. Coloque o restante dos ingredientes e misture delicadamente até levantar fervura e reserve para esfriar.
    Para a massa coloque todos os ingredientes, com exceção da farinha, em uma vasilha e misture muito bem. Acrescente a farinha aos poucos mexendo até que fique uma massa homogênea, enxuta e lisa. Cubra com um pano e deixe fermentar por 20 minutos. Coloque a massa na mesa enfarinhada, abra com um rolo e recorte círculos do tamanho de uma xícara. Coloque em cada círculo um pouco de recheio, feche em formato de meia-lua, aperte as laterais e coloque em uma assadeira. Leve ao forno moderado (180ºC) 20 minutos ou até que o pasteizinhos fiquem fique bem douradinhos. Tire do forno e sirva.

  •      No vídeo, o chef Julio Cruz pincela os pastelzinhos com agua e salpica um tempero muito conhecido do blog do Daniel, o chimichurri.
         Claro que eu adorei!

    38 opiniões sobre “>PASTEL DE FORNO

    1. >1 decada que eu não como pastel de forno! A ultima ez eu ainda estudava no ensino médio! Que vergonhaaaa!!!Pastel de forno é tão saboroso né, eu pesia pra minha mãe fazer mas os dela saiam tão duros que nem o cachorro, que comia de tudo mais parecia uma draga, queria comer!Talvez eu tente fazer essa receita, parecem deliciosos!

    2. >Oi, também sou uma negação para fazer pães e afins.. Preciso estar muuuito inspirada pra tentar fazer rs..Adoro pastel de forno e os seus me deram água na boca!Bjs

    3. >Já vem a Fabiana com sua gostosuras…….ave! hahahahaadoro pastel de forno.Vc está parecendo zumbi com urso panda e eu com esta historia de blog de experimenta aqui e ali, uma orca……..hahahahahabjkas qualquer dia vou fazer♥

    4. >Oi, Fabi querida!! Parabéns para sua mãezinha! Pelo pouquíssimo que você já falou sobre ela para mim, eu já gosto dela! =)Parabéns atrasado à sua filha. Como ela estava linda no aniversário! Muitas felicidades, que Deus a abençoe! Você arrasou nas comidinhas do aniversário. O bolo ficou um espetáculo e esses pasteizinhos parecem muito saborosos.Beijos

    5. >Oi FabiQue pastéizinhos apetitosos. Ficaram com uma aparência deliciosa.Fácil de fazer. Receita anotada. Eita que seu povo faz aniversario em fevereiro hem!! A maioria é aquariano, aliás gente boa os aquarianos, tbem sou de aquario porisso que são gente boa kkkk brincadeira!!! Se signo mostrasse o verdadeiro carater das pessoas hem!! Outra coisa:: Tambem adoro assisitir Law & Order, e Dr. House tbem hehehe. Legal né….Parabéns a sua mãe, muita saúde, paz e harmonia. Muitas felicidades a ela…bjcas.

    6. >Pastel de forno é tudo de bom, nunca fiz mas adoro comer rsrsrsr.Beijos na sua mamãe.E pare com esse papo de não tenho jeito pra isso, vc tem um talento todo especial para cozinhar e encantar com suas receitas!!!bjos

    7. >Oie Fabi!Nossa, como eu adorava assistir o Receita Minuto, rs…Adoro salgadinhos… Mais que os doces! Deu água na boca!Fabi, eu não tinha Bicarbonato e não sabia a importância dele nos cupcakes… Mas como eu adorei fazer os bolinhos, agora vou me animar mais e comprar direitinho os ingredientes!Sobre as frases lá no blog… Aquelas são para ler e reler muitas vezes na vida, não é?!Mil beijokas!Doce final de semana!^^

    8. >Fabi parabéns para a sua mãe, mãe é sempre aquela pessoa especial que cuida e se preocupa…bjs para ela!!Agora o pastel parece maravilhoso eu adoro esse tipo de salgado, estou hj fazendo uma encomenda de pastéis integrais com a massa bem delicada e são sempre bem-vindos!bjsMaura

    9. >Parabéns para sua mamãe, você não nos disse o nome, mas desejo muita saúde e paz para ela!Os pasteizinhos devem ter ficado uma delícia, olhando as fotos dá pra imaginar!Bjuss!!!

    10. >oi flor que pastel maravilhjoso hein amei …amo law e order…assisto também kkkkkamiga adoro inventar aqui na minha cozinha nem todas as receitas são pegadas da net a maioria são invenções mesmo..esse bolo de cenoura inventei na hora mesmo ..até meus cupcakes eu inventeias receitas pois achava as originais muito pesadas aí fui testando e inventando pois na cozinha vale tudo né…mas lógico que as vezes não dá certo e eu jogo fora nébjocas adorei o pastelbjus

    11. >Olha que perfeição fabiana! Ficaram perfeitinhos, é para continuar s.f.f porque você tem umas mão de fada!Parabéns á sua mãe, desejo muitas felicidades, tudo de bom.Beijinhos.

    12. >Eu também sou uma negação com pães e afins,hihihi.Mas esses estão perfeitos, o Chef julio Cruz sempre explica td direitinho né?!Sem dizer que ele é um fofo, pra aguentar o Bork,hihihihi.Parabéns Fabi, estão lindos e certamente deliciosos, continuando praticando horas,rsrs, Beijinhos!!!Ah Parabéns pra sua Mamy tbm!!!!

    13. >Oi Fabi… Primeiramente, parabéns (atrasado) à sua mammy, afinal mãe é mãe, né?!Segundo, amiga vc está se superando, graças às dicas dela… Que lindos ficaram os seus pastéis… O recheio de frango com requeijão deve ter vindo a calhar, né, não?! Fica suave esta combinação… Eu gosto muito!Vc está acordando cedo, né?! Eu estou dormindo tarde e tendo que acordar um pouco mais cedo (ainda bem que não são às 6 como vc). Pego no trabalho ao Meio-dia e saio às 22hs… tá muito cansativo, viu! Imagino o seu cansaço, querida, tendo que acordar no cantar dos galos… Ninguém merece, viu?!

    14. >Oi Fabiana,Em primeiro lugar, como seu que sua mamãe vai visitar seu blogue, quero também deixar parabéns prá ela, dizer que desejo muuuuuita saúde e felicidade, do fundo do coração!!!E agora vamos à talentosa! Que massa bonita!Pelo jeito você já se introsou com as massas, pois ficou muito lindo e com certeza, delicioso.Eu adoro assistir receitinhas do Julio, ele explica super bem, e tudo fica parecendo tão fácil nas mãos dele, não é?Essa eu não tinha visto, e vai pro meu arquivo de delícias, rsrsrObrigada, viu!BeijosValéria

    15. >oi Fabi é mesmo delicioso receber mimos né ..também amo banana da terra ….e receber uma caixa de presente dessas foi maravilhoso né amiga ..adoro brodar sabe á uns anos atras até ganhei umm premio da revista aguha de ouro mas ultimamente só estou mais voltada a cozinha e as decoupages …aí faltra tempo para bordar néobrigado pelos elogios a banana estava deliciosa bjocas adoro suas receitas

    16. >Minha querida FaPrimeiro os meus parabéns à mamy, tudo de bom pra ela!E falando dos pastéis, estão deliciosos,eu adoro, pode guardar uns pra mim viu? rsssUm abraço pra voce,Aproveita a tarde pra descansar um pouquinho viu?

    Deixe um comentário

