>BOLINHO DE ARROZ DE BATATA

>

Aqui em casa, quase sempre acerto na quantidade de arroz para o almoço e janta.
Mas é só esquentar um pouco, que o apetite diminui, e consequentemente, 
sobra arroz.
Mas isso não é mais problema, desde que descobri essas delicias.
Já fiz uma receita de bolinho de arroz do Mais Você e outro da minha amiga Katia.
Ambas, deliciosas!!!
E hoje trago uma receita da Priscila, do blog  Delicias da Priscila
Se bolinho de arroz já é um sucesso, imagina ele recheado……..
Bolinho de Arroz de Batata

Massa(rende 26 bolinhos feitos com 1 colher sobremesa de massa crua):

  • 2 batatas médias, cozidas, espremidas em purê
  • 50 g de parmesão ralado (é o seu sal na receita)
  • pimenta-do-reino
  • orégano
  • cebolinha verde picada à gosto (ou cheiro verde)
  • 2 copos de requeijão de sobras de arroz cozido
  • 1 ovo inteiro
  • 4 colheres (sopa) farinha de trigo
  • 1 colher (chá) fermento em pó para bolo

Outros:

  • recheio – cubos de mussarela
  • potinho de farinha de trigo – para empanar 
  • óleo novinho para fritar

1 – Esprema as 2 batatas quentinhas imediatamente tempere com Parmesão, pimenta-do-reino, orégano e cebolinha verde.

 2 – Acrescente o 2 copos de requeijão de Sobras de Arroz Cozido, 1 ovo inteiro e 4 colheradas de sopa de farinha de trigo.
3 – O resultado é esse Purê cheio de gruminhos de Arroz Cozido.

4 – Opção 1 Recheado – Precisa de um Potinho com Farinha de Trigo – Pegue 1 colher de sobremesa de massa crua, despeje na farinha, só de 1 lado. Do lado que não tem farinha coloque 1 cubo de mussarela, modele Bolinha ou Croquetinho, a farinha a juda e pronto. Não precisa de + nada de empanado.

5 – Opção 2 Rapida sem Recheio – Use 2 colheres de sopa, vá passando a massa de uma colher para outra até ele nascer Triangular como um Bolinho de Bacalhau. Despeje direto no óleo quente.
6 – Frite no óleo novinho.

Anúncios

39 opiniões sobre “>BOLINHO DE ARROZ DE BATATA

  1. >Fabiana,que delícia de bolinhos, eu nunca fiz bolinhos de arroz, sempre jogo fora as sobras, mas agora você me animou a fazer com essa bela receita.Ficaram ótimos!bjs, Andréa…

  2. >Olá Fabiana!Outro dia fiz uns bolinhos de arroz com batata aqui em casa, inclusive foram para o meu blog, mas foram assados! mais saudáveis, mas menos saborosos, certezaaaaa!!!!Fritura é tudo de bom, e de ruim, né?….rs…P.S.: te linkei na minha cozinha!!!!Beijos!

  3. >Oi FabiGosto muito de bolinhos de arroz, agora com esse queijinho derretido é covardia kkkkkQue delicia!! Sabe que nunca tinha pensado em bolinhos de arroz recheados? Gostei das opções. Legal….bjocas

  4. >Lindos! Magnificos!Fabiana, já jantava sabe! A fome é muita e o aspecto dos bolinhos, convida.Outro assunto, vc já deu pela nova blogagem que vai surgir? É mensal mas não precisa aderir todos os meses. O Tema central é Fases da Vida, com 1 subtema por mês. O objectivo é conjugar a temática do nosso blog com cada fase.Começa a dia 15 MAR, com o tema NASCIMNETO. Dê uma olhada lá no meu blog ou nos blogs da organização (da Gina e da Orvalho).Beijinho em forma de bolinho,Rute

  5. >Oi minha querida, gostei muito da ideia, aqui em casa quem acaba ganhando o arroz que sobra são minhas cadelas, Meggie e Nicole rsrsrs….Os bolinhos estão mesmo tentadores!Beijinhos.

  6. >Bolinho de arroz aqui em casa é de lei, sempre sobra aquele pouquinho de arroz, que juntando com um pouquinho de cada coisa vira um bolinho delicioso.Já fizemos frito, grelhado, de forno, de tudo quanto é jeito, mas por mais estranho que pareça, nunca fiz recheado!As próximas sobras de arroz virarão bolinhos de arroz recheados!!!Beijos

  7. >Fabi…eu amo bolinhos de arroz!!!Com batata, e recheio de queijo, não tem quem como resistir. Bom agora ja tenho uma receita ótima de bolinho de arroz.Parabéns!!!Bjss de luz

  8. >Oi Fah,Gosto tanto de bolinho de arroz…com batata e queijo, foi muita judiação.Aqui tb é difícil sobrar arroz, pq costumo fazer a continha…naquela panela sabe?!rsrsGostei com esse quêjin todo…=]Um bejim procê, viu?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s