>BRIGADEIRÃO

>

Vou ficar ausente por um tempinho, mas volto daqui uma semana.
Enquanto isso, deixarei alguns posts programados.
Bom Carnaval para todos!!!!
Esse bolo, foi um grande presente para mim.
Quem me apresentou a ele, foi a Celina, uma grande amiga, que fiz no Orkut,
 graças a uma amiga nossa em comum.
Ela fez esse bolo no final de ano, e me mandou as fotos.
Aquela imagem do bolo, cheio de furinhos, de chocolate e parecendo muito com um chocolate aerado
que eu adoro, não saiu da minha cabeça.
 Até o dia em que ela me passou o link do site e a receita.
Fiz correndo!
O nome da sobremesa é brigadeirão, mas  ele parece um bolo.
A receita é da Rita Lobo,  cozinheria de mão cheia, que acompanhei na minha adolescencia através das revistas Capricho, Caricia e Querida, quando ela ainda era modelo.
Hoje, encontramos ela e suas receitas no site Panelinha
 que também tem um livro, que virou o meu, mais novo sonho de consumo.

PARA A MASSA

Ingredientes

7 ovos
7 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de óleo de canola
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de coco ralado
50 g de chocolate granulado
manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Unte uma fôrma de pudim (com furo no meio) com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.

2. No liquidificador, bata todos os ingredientes, exceto o chocolate granulado, até obter uma massa homogênea.

3. Transfira a massa para a fôrma untada e leve ao forno por cerca de 1 hora. Enquanto o brigadeirão assa, prepare a cobertura (veja a receita abaixo). Quando retirar do forno, passe uma faca de ponta redonda na lateral da fôrma e deixe esfriar.

4. Para desenformar, coloque um prato por cima da fôrma e vire de uma vez. Espalhe a cobertura no brigadeirão e polvilhe com chocolate granulado.

PARA A COBERTURA

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1/2 lata de leite
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga 

Modo de Preparo

Numa panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo alto, mexendo sempre com uma colher de pau. Quando ferver, abaixe o fogo e mexa até o brigadeiro soltar do fundo da panela por cerca de 7 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Anúncios

38 opiniões sobre “>BRIGADEIRÃO

  1. >Nham, nham, nham, é só o que dá para falar com essas fotos.Deve ficar muito bom, pelo aspecto é bem diferente de um que já fiz aqui.Deu água na boca!Bom Carnaval para você, aproveite bastante!Bjuss!!!

  2. >Fabiana,que bolo maravilhoso parece um pudim, essa fatia com essa calda e com esse morango ficou de dar água na boca, muito lindo!Vou sentir sua falta, mas aproveita bem e curta bem o carnaval!!!Beijos, Andréa..

  3. >Fabi queridaEsse bolo brigadeirão está de arrasar. Deu água na boca,os morangos deram uma apresentação linda ao brigadeirão. Adorei.Vou sentir sua falta, mas desejo uma semana de descanso maravilhosa e volte com novidades…bjocas. Bom Carnaval

  4. >Fabi, que lindo brigadeirão, que de fato parece mesmo um bolo de chocolate aerado! Me lembrou uma gigantesca barra de suflair! *-*Bom carnaval!!!Aproveite bastanteBeijos grandes!

  5. >Nossa… que coisa maravilhosa… è uma peça pois estou de promessa.. Mais ela acaba em novembro, estou selecionando já algumas receitas para fazer quando essa promessa acabar e tenho certeza que esse brigadeiraão estará incluido … Nossaaa delicioso de maissssssssssssParabens linda !

  6. >Oi, Fabi,Ué, este é o famoso bolo de chocolate sem farinha e ele é mesmo uma DELÍCIA!, rsrs. Ai, estes furinhos estão me tentado demais!Um beijo e boa semana.

  7. >Nossa Fabi, isso é uma perdição!!! Estou aqui babando e comendo com os olhos! Fazer dieta é preciso, mas quando a gente vê essas coisas as lombrigas querem sair todas pela boca…rsrsrsrs…Mas valeu querida! Quando puder aproveitarei essa receita maravilhosa!Beijos doces!

  8. >Oi fia,Nunca fiz brigadeirão, acredita?!já te falei, dó do forno =/preciso superar isso…rsAté eu q não ligo prá chocolate…amei! Gostei das plantinhas, diferentes…e da fatia com morango, aqui está caríssimo.Um bejim procê…

  9. >Olá Fabiana, tudo bem? Acompanho o seu blog há um bom tempo, adoro a forma como vc prepara as coisas, o seu jeito caprichoso, vc está de parabéns! Preparei o seu brigadeirão na semana passa e ficou maravilhoso! Fiz na versão sem lactose porque não posso comer leite e derivados. Postei essa receita hoje no meu blog, porém coloquei os devidos créditos, tá? Obrigada pela receita maravilhosa! Um Grande Beijo! =)http://thelactosefreediary.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s