>PICCATA DE ABÓBRINHA

>

Mais uma receita com abobrinhas,
 e mais uma vez também,
 uma receita da Akemi do Pecado da Gula,
Vi essa receita também,
 há pouco tempo no blog da  Rachel do Na Biroskinha

1 abobrinha média
1 ovo grande
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de queijo ralado
uma pitada de manjericão seco
uma pitada de salsinha seca

Corte a abobrinha em rodelas de 8mm. Polvilhe um pouquinho de sal dos dois lados e deixe por 5 minutos.
Enxugue as rodelas com papel toalha e passe na farinha de trigo, tirando bem o excesso.
Numa tigela, bata os ovos e junte os demais ingredientes. Misture bem.
Aqueça uma frigideira em fogo médio/baixo com 1 colher (sopa) de óleo ou azeite com 1 colher (chá) de manteiga.
Passe as rodelas de abobrinha na mistura de ovo, batendo para tirar o excesso e dispondo na frigideira
Deixe dourar bem de um lado e vire para dourar do outro. Verifique se estão macios espetando um palito.

19 opiniões sobre “>PICCATA DE ABÓBRINHA

  1. >Fabi, senti sua faltaPassou bem o carnaval??Espero que tenha descansado bem e melhorado da enxaquecaAdoro abobrinhas… de qualquer jeito, já tinha visto esta receita no blog da Rachel, agora vejo no seu, fiquei tentada em fazer tbemBjos querida…Bom finalzinho de carnaval

  2. >Que bom querida que já está de volta.Uma ótima maneira de preparar abobrinha, principalmente agora que já estamos chegando na quaresma,uma ótima pedida. Amei a receita!Tenha uma ótima semana!bjs, Andréa..

  3. >Ahh, essa eu conheço e é uma delicia mesmo. Faço tbm com berinjela mas sem o queijo. Humm isso está me dando água na boca. Ontem estive passeando na sua seção de comida japonesa e não é que achei o que queria. Omuraisu!Natsukashi!!!Bjs

  4. >Adoro abobrinha, e empanadinhas assim é bom demais. Fabi, aquele bolo não precisa de um aparelho para manter o coco fresco, como faço muito bolo por encomenda sempre me sobre pedaços de coco fresco que ralo para meus doces e bolos e então eu reaproveito passando pelo processador e dai surgiu o bolo.Vc pode comprar o coco fresco, e ralar no ralo fino que senão tiver o processador, o resultado é o mesmo. beijinhos

  5. >Amigas por favor, vcs podem me ajudar?Não sei o que esta acontecendo que meu blog está aparecendo para outros blogs que postei minha última receita a 6 dias atrás, quando na verdade eu faço postagens todos os dias. Se alguém souber como posso resolver esse problema agradeço imensamente. Bjos e obrigada a todas

  6. Pingback: PICCATA DE BERINJELA | NATSUKASHI

Deixe um comentário

