>MUFFINS DE BROCOLIS

>

Adoro receitas de muffns e cupcakes, e sempre fico a procura de novas receitas.
Há pouco tempo, vi circular pela blogosfera, várias receitas de muffins salgados.
E claro, que eu não resisti e testei.
A receita escolhida foi da 
Vinni, do Amehlia Digital
Na verdade, tinha visto uma foto dos muffins com o detalhe do brocolis no Panelaterapia,
mas o site era em inglês.
Foi aí, que a Fabi me lembrou de uma receita que ela tinha visto no Amehlia Digital.
Muffins de brocolis

2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
1 cebola pequena
2 colheres (sopa) queijo parmesão
15 colheres (sopa) farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
Cebolinha, Orégano, Sal
Brócolis ninja

Modo de preparo

Ferver a  água em uma panela, desligue e escalde
por 03 minutos os bouquets de brócolis.
Leve para um escorredor e jogue água fria para parar o cozimento.
Deixe secar …

Bater no liquidificador os ovos, leite, óleo, cebola,
cebolinha desidratada e sal…

Despeje em uma vasilha e misture o
parmesão, orégano,farinha de trigo…( coloquei uma pitada de açafrão) e por ultimo o fermento.

Primeira camada de massa…

Coloque um bouquet de brócolis em cada forminha.
Leve para assar… prontinho em 30 minutos…

Coloquei pedaços de bacon sobre os muffins
30 opiniões sobre “>MUFFINS DE BROCOLIS

  1. >Oi, Fabi,Tô voltando da minha viagenzinha de descanso, rsrs. Que delícia esses muffins, o aspecto é saboroso! E as forminhas também são muito lindas.Um beijo e boa semana (o que ainda resta dela, rsrs)

  2. >Amei isso. Engraçado que acabei de experimentar um muffin de bacon com queijo e cebola que achei muito bom.Com brócolis é muito mais nutritivo, vou experimentar sem falta ^^Beijos!!!

  3. >Fabi, que delícia!!! Imagina se nãovou fazer…hahaha….eu já tenho a receita anotada da Vinni, mas ainda não surgiu a oportunidade e agora olhando aqui de novo, ele está me chamando "me faça"…kkk..Valeu querida!Beijos doces!

  4. >que delicia de receita amiga sabe também senti sua falta …esse carnaval o meu filho mais velho foi desfilar de novo ele é da bateria da escola camisa 12 de são paulo aí tive que me ausentar né mas vou postar as fotos já já ok e seu carnaval como foi amiga ??? que delkcia de rexceita amei e vou testar também adoro brocolis bjocas

  5. >Fabiiiiiiiiiii!Eu fiz!Ficaram MARAVILHOSOS!Eu não resisti quando vi receitinha com brócolis e bacom… Amo demais!Obrigada pelas receitas maravilhosas!Vou praticando por aqui!Beijão!^^

  6. >Fah,Mas vc hein?! Forminhas chiques demais e ainda colocou bacon por cima… meu cumpadi está aqui dizendo…acho q vou querer provar essa receita da Fabi…rs…carne minha fia, já viu?! =DFicaram perfeitos!A minha sobrinha disse que eles comem bastante por lá (fora 'méquídonald':)Um bejim grande!

Deixe um comentário

