>MINHA VIAGEM, CARNAVAL, DOCES E ORIGAMIS

>

Durante a minha ausência na blogosfera, tirei o tempo para fazer alguns enfeites para o carnaval.
Na verdade, dei uma mãozinha para a minha sogra, que já vende salgados deliciosos na cidade onde ela mora, e surgiu uma oportunidade de vender os salgados e doces em uma barraca dentro de uma festa de carnaval.
Ela me pediu ajuda com a decoração e os doces.
Dei várias sugestões de doces, para vender na barraca, e ela escolheu os pirulitos de chocolate
e os cupcakes de chocolate, recheado com nutella e com cobertura de ganache de nutella.
Para a receita dos cupcakes, usei a massa do bolo de chocolate da Glau.
Bolo de chocolate 
3 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de oleo de girassol ou canola
2 xícaras de agua fervente
2 ovos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
Modo de fazer
Numa tigela, peneire os ingredientes secos(farinha, açucar e chocolate em pó) e misture bem.
Acrescente o óleo, os ovos e aos poucos vá adicionando a  agua fervente.
Misture bem.
Assim que a massa estiver bem homegênea, acrescente o fermento e o bicarbonato de sódio e mexa lentamente.
Coloque a massa nas forminha de cupcakes e
leve para assar em forno pré aquecido a 200°C por  30 minutos, ou até que faça o teste do palito.
Para o recheio, usei nutella  com um pouco de agua quente para amolecer.
E para a cobertura, fiz uma ganache de nutella,
200 gramas de chocolate meio amargo
1 caixa de creme de leite
250 gramas de nutella
Derreti o chocolate no microondas, e acrescentei a nutella e o creme de leite.
Leve a geladeira, até ficar firme.
e confetei os cupcakes.

Tirei um molde da mascara pela internet, imprimi,
e passei para a cartolina.
Cortei as mascaras e com a ajuda dos meus filhos, colei as lantejoulas e o glitter.
A internet também me ajudou muito com várias opções de caixas feitas com origami.
Fiz tudo, olhando os videos do Youtube.
caixa bombom e caixa coração
Fazer origamis, é uma verdadeira terapia.
Com a palavra,
 minha amiga Flaviane, do Terapia do Papel
Adoro passear pelo seu blog, e ver a maravilha que ela faz,
transformando papel em arte.
26 opiniões sobre “>MINHA VIAGEM, CARNAVAL, DOCES E ORIGAMIS

  1. >Fah,Vamos combinar q não tem prá ninguém… os orientais nascem com a arte na mão, é incrível! Minha filha faz brincando, com uma paciência…(q me falta…rs)Ela tem várias revistas e se perde no tempo…quisera eu ter tempo =)Agora está explicado, estava passeando e trabalhando, né Fah?!Eu trabalhei demais tb, tenho fotos p entregar e c tanta coisa p pensar tem hora q me falta criatividade…Demos um pulinho em sampa, ver a família, coisa rápida. Semana q vem vou de novo…o cumpadi tem reunião na empresa e vou ao médico.Amiga, qdo lembrar ore, vc tem fé..a empresa quer o Ric mais próximo, mas não queria voltar p capital, mas Deus pode dar a melhor direção. Conto c seu apoio, tá?!Um bejim grande prá vc!Ps:Vamos mudar p cidade de sua sogra? =D

  2. >Que legal!!! Vc usou origamis com muita criatividade e muito bem feitos. E os bolinhos então, hummm.Tem mãos de fada, se chacoalhar sai pó de pirlimpimpim,rsrsFazer origami é uma terapia que desafia e diverte.Adorei!Bjs

  3. >Oi Fa, quanta coisa linda voce fez…me lembro da minha filha, que adora fazer origamis, e tem a maior habilidade! E os docinhos tbm, um show de talento!Parece que o carnaval por aí tbm foi bom né? rsssBeijo pra voce!

  4. >Oi Fabi queridaAdorei os cupcakes, que capricho, vc falou dos meus mas os seus estão lindos demais a cobertura confeitada, os origamis tudo esta muito lindo e perfeito Fabi, e seus muffins tbém estavam lindos…. bjos e parabéns pela apresentação.

  5. >ESTOU QUERENDO FAZER ESSE PIRULITOS DE CHOCOLATE PRO ANIVERSARIO DE MINHA FILHINHA,ELES PODEM SER CONSERVADOS POR QUANTO TEMPO.PS.CONHECI SEU BLOG HOJE E ESTOU GOSTANDO MUITO.PARABÉNS.

  6. >Olá Edna!obrigada pela visita!Olha, vou te passar umas dicas que peguei numa comunidade do Orkut, de onde peguei a receita dos pirulitos.o link está aqui:http://sonhodocesonho.blogspot.com/2009/06/pirulito-de-brigadeiro.html#commentsLá diz que podemos fazer mais ou menos com 10 dias de antecedencia da festa, mas eu sempre faço 1 ou 2 dias antes.E lá também diz que duram 1 mês se bem conservado, longe do sol e em lugar fresco.E que antes de embalar, tem que deixar o chocolate secar bem senão corre o risco de embolorar.Espero ter ajudado com o pouco que eu sei.Mas se quiser também deixou o link da comunidade no Orkut, sempre que tenho uma duvida, eles me respondem logo.http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=33726689&tid=2543901656194787197beijos

Deixe um comentário

