>CHOCOLATE CHIP CREAM SCONES E UM AGRADECIMENTO

>

Hoje vim com duas novidades para dividir com vocês,
a primeira são esses scones de chocolate maravilhosos que encontrei no blog da Cinara, o Cinara’s Place.
Adoro Scones, mas sempre faço usando o pó para preparo de Hot Cake.
Por isso, quando vi a receita completa, corri para testar.
Scones de Creme e Gotas de Chocolate
2 xícaras de farinha de trigo
1/4 xícara de açúcar
2 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
100g de manteiga ou margarina gelada e picada
1 xícara (240ml) de creme de leite gelado
3/4 xícara de gotas de chocolate meio-amargo
Para pincelar e polvilhar a massa:
1 ovo levemente batido
2 colheres (sopa) de açúcar
1. Pré-aqueça o forno a 220° C.
2. Misture os ingredientes secos.
3. Usando um garfo ou os dedos, incorpore a manteiga à massa até ficar parecendo uma farofa grossa.
4. Adicione o creme de leite e as gotas de chocolate. Misture rapidamente com uma colher ou espátula. Não misture demais.
5. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa no formato que quiser, deixando-a com 2cm de espessura.
6. Pincele a massa com o ovo batido e polvilhe açúcar por cima.
7. Corte em quadrados ou triângulos. (A minha ficou mole, por isso os pedaços ficaram desiguais.) Coloque em assadeira forrada com papel vegetal ou tapete de silicone.
8. Asse de 14 a 16 minutos ou até dourar. O rendimento vai depender do tamanho em que os scones forem cortados!

A segunda novidade, foi um lindo presente que recebi hoje da minha amiga Rosa e de sua família, do
Fiz um post falando do lindo trabalho que eles fazem,
 retribuindo o carinho que sempre recebo dela.
E hoje, o carinho tomou formas e veio nessas lindas bonequinhas.

                                                             Olhem só os detalhes…..

                                                                       Tudo perfeito!!!!

Minha filha disse que as bonequinhas se parecem comigo…..kkkk
E fiquei tão feliz, que até vou pagar um mico aqui, e vou postar umas fotos minhas em 
homenagem ao Kawai Biscuit e as suas bonequinhas.
Eu com meus 17 anos

Fotinho tirada em Kyoto
Anúncios

30 opiniões sobre “>CHOCOLATE CHIP CREAM SCONES E UM AGRADECIMENTO

  1. >Ah q linda vc mais novinha Fabi… linda linda! Vc nasceu no Japão???Sua receita é um espetaculo, queria ser sua filha…hehehehe! Eu sei, nao tenho idade pra isso, entao sua irma, vizinha, prima, sei la, so para provar essas delicias q vc faz!Bjs amigaAndreia Braga

  2. >Haha, adivinha qual é a proxima receita q estava prparando para publicar no meu blog? Esta mesmo q vc acabou de publicar…haha. Nossa, nossos gostos são identicos, haha, muito engracado…adorei.Beijinhos

  3. >Fabi,O meu primeiro comentário parece que não entrou, pois o computador me apresentou um aviso esquisito, rsrs. Mas eu havia dito que você ficou linda nas fotos, e que não via mico em nada, rsrs. Quanto aos scones, deliciosos, huuumm!Um beijo e bom dia!

  4. >Vc está muito fofa de kimono. E a receita parece uma delícia. Falando da novela, fora o que eu escrevi gostei muito. Ela é divertida, com um elenco legal.E os planos de vir para cá? Suspensos por enquanto?

  5. >Oi Fabiana!Você tá uma graça de kimono, que mico que nada.Foi um grande prazer te conhecer "virtualmente" é verdade, mas sinto um carinho muito grande da sua parte, nos comentários que recebo lá no blog. E quando vimos o post falando sobre os nossos trabalhos, nossa!!.. nos emocionamos muito.Seus posts estão uma delícia, fico eu aqui imaginando como seria ser sua vizinha e ir filar um cafezinho aí na sua casa, rsrs….Super beijo,Rosa.

  6. >Ah! Coisa mais linda!Cumadi Rosa enviou o presente p a pessoa certa!Ainda mais depois dos últimos acontecimentos…serve como alegria por saber o valor dessa cultura.A arte dela é perfeita e vc, vamos combinar…estava linda! Carinha mesmo de boneca…Tb acho uma delícia essa amizade virtual, com ou sem presentes…o importante é o carinho…Parabéns para Rosa e p vc amiga!Um bejim grande!

  7. >Fabi que scones deliciosos menina!! Ficaram perfeitinhos como tudo o que vc faz aqui. Parabéns…Agora vc vem falar em mico? Mico do que? Vc está igualzinha a bonequinha que lhe deram de presente, alias diga-se de passagem, que perfeição hem!!! Linda a bonequinha, sua cara!!! E vc esta linda de kimono, uma graçinha, acredite…bjocas

  8. >Fabiana minha querida, parabéns pelo presente você é muito linda seu presente tbm é lindo!A receita é maravilhosa, tenho que levar algumas receitas suas para a minha cozinha, pois suas receitas são fáceis e deliciosas.Valeu!bjs, Andréa….

  9. >Esses scones estão demais, as receitas da Cinara são ótimas.E não é que parece mesmo, as bonequinhas são lindas, assim como você.Que pó é esse que você fala, para hot cake, não conheço…Bjos, Lú.

  10. >obrigada pelas fotos gostei muito parabens esta linda e essas bonequinhas sao muito bonitas assim como a receita obrigada tambem pela mensaguem que me mandou ele ja esta um pouco melhor obrigada mais uma vez beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s