>HORA DO PLANETA

>

Hora do Planeta 2009
Hora do Planeta 2011
A Hora do Planeta foi criado pelo WWF-Austrália em 2007, como forma de inspirar a população a tomar atitude diante das mudanças climáticas. No dia 31/3 daquele ano, 2,2 milhões de moradores de Sidney apagaram as luzes por uma hora. O objetivo era reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade, o resultado foi o dobro do esperado: queda de 10,2%. 

No ano seguinte, o movimento cresceu e chegou a 35 países. Pontos importantes de diferentes lugares do globo, como o Coliseu, na Itália, a Sydney Opera House, na Austrália, e a ponte Golden Gate, nos Estados Unidos, tiveram suas luzes desligadas por uma hora. 

Em 2009, o Brasil aderiu oficialmente ao movimento. Neste sábado (28), às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo de diferentes lugares do país vão apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.
Fonte: Abril
Tenho orgulho de dizer que participo da Hora do Planeta desde a primeira edição que aconteceu em 2009.
Aproveito, e ressalto para os meus filhos, sobre a importância desse ato, não só nesse dia,
 mas todos os dias.
*υм ρяσтєѕтσ мυη∂ιαℓ є ѕιℓєη¢ισѕσ, ραяα qυє νσ¢ê ρσѕѕα ρєηѕαя є ¢нαмαя α αтєηçãσ ∂є νáяισѕ ασ ѕєυ ℓα∂σ ѕσвяє αqυє¢ιмєηтσ gℓσвαℓ
*єυ ραятι¢ιρєι, є єχρℓιqυєι α ιмρσятâη¢ια ∂єѕѕє ρяσтєѕтσ ραяα σѕ мєυѕ ƒιℓнσѕ. тαℓνєz νσ¢ê ηασ gαηнє ηα∂α, αgσяα, мαѕ ѕєυѕ ƒιℓнσѕ, ηєтσѕ є вιѕηєтσѕ ¢σм ¢єятєzα αgяα∂є¢єяãσ

Enquanto, lavava a louça, fiz algumas brincadeira com os meus filhos na cozinha..

Hoje também é o Dia Mundial do chocolate!
Como boa chocólatra que sou, preparei uma delicia para comemorar.
Fiz esses brownies de chocolate da Glau, do Quitandoca.
Brownie tradicional
200 gramas de chocolate amargo
175 gramas de manteiga sem sal
325 gramas de açúcar
130 gramas de farinha de trigo
3 ovos
Pique grosseiramente o chocolate.
Derreta em banho-maria ou no microondas  o chocolate com a manteiga.
Quando estirver derretido, adicione o açúcar, a farinha.
Por último, acrescente os ovos.
Unte uma forma com manteiga e farinha.
Coloque para assar em forno pré-aquecido a 170°graus por uns 35 minutos.

Anúncios

20 opiniões sobre “>HORA DO PLANETA

  1. >Ai Fabi me pergunto: Que filho não AMARIA ter uma mãezona como você??hahaVocê faz seus afazeres (aparenta fazer com muuuito amor), cozinha super bem, brinca com seus filhos por demais e parece ser uma mãe super atenciosa!!Pena que as vezes as mães parecem ter "receio" de dar carinho para os filhos!Adorei a receita!!Pena que não pude fazer a hora do planeta!! Estava estudando e correndo com as tarefas daqui de casa!! :(Ultimamente eu não estou parando! hahaBeijinhos

  2. >Oi Fabi, estou com vc, desde 2009 participo também da Hora do Planeta, aqui em casa enqto ficamos no escurinho, brincamos de jogo da verdade, de passa anel, mímicas, telefone sem fio kkkkkkk tudo com velas ao fundo… não custa nada não é? Mas vamos falar nesse brownies, que delicia hem Fabi, pela foto ficaram super macios e molhadinhos, e chocolate é o rei né?? bjos um lindo domingo pra vcs…

  3. >Oi Fabi! Sabe que eu não lembrei… Amei esse brownie… estou com várias receitinhas aqui, mas ainda não fiz nenhuma… são tantas as receitas… sou uma colecionadora compulsiva…Um lindo domingo pra ti e família.Bjos, Lú.

  4. >Hum, que delícia de Brownie. Eu e meu marido adoramos! ;o)Sobre as unhas marmorizadas: adorei conhecer os detalhes da técnica, mas acho que não tenho habilidade! Talvez com alguém ajudando, fique mais fácil! ;o)Beijos e um excelente domingo para vc!!

  5. >Oi!Que mãezona fofa é você, além de participar do movimento, aproveita pra brincar e ainda tira fotos…O brownie fica bem molhadinho. né? Não sou muito fã de chocolate, mas o brownie eu adoro.Bom domingo,Bjs, Rosa.

  6. >Fabiana, que criatividade com uma coisa séria. Sabe amiga eu não me lembrei hoje o meu filho fez 18 anos, ontem fiquei fora durante o dia e à noite fui preparar alguma coisa para o dia de hoje algumas guloseimas para o almoço do meu filho. Mas valeu minha querida pela iniciativa.Seu filhos são lindos!Beijinhos, Andréa….

  7. >Fabiana, não sabia dessa informação do chocolate, já estou anotando na agenda, nossa…eu amo chocolate!Menina, mostrei até para o meu marido a foto dos meninos segurando o globo à luz de velas, que linda foto! Poderia ser enviada até para campanha de publicidade, sabia?Nota dez para os filhos e para a fotógrafa, claro…rsrssr.Beijnhos.

  8. >Achei muito natsukashii essas brincadeiras…muito legal…Ja coloquei seu blog no Favoritos etoda semana faco algumas receitas suas,que sempre dao certo,arigatoo.Moro aqui em Gunma-ken,e os seus pais onde estao?Bjos Mitie de Gunma

  9. >Mitie*Obrigada pela visita!Fico muito feliz quando tem carinha nova no meu blog.E fico mais feliz ainda em saber que gosta do meu cantinho e das minhas receitas.agora, estou curiosa para conhecer o seu cantinho, viu?Meus pais moram em Hyogo Ken.beijos

  10. >Oi Fabi, Parabéns pelo brownie, e mais ainda pela consciência com o nosso planeta, que é nossa linda casa…Uma pergunta pode colocar nozes, e quantidade,rsrsrs abusada… eu amuuuuuuu!!!Bjss dessa sua amiga virtual, que tem um carinho todo especial por vc…

  11. >Não participo porque o arranque dos geradores quando voltamos a ligar os aparelhos e luzes gasta mais energia do que se tivessem ficado ligados. A intenção é boa mas, no fundo, não resulta. O que resulta mesmo é uma fatia de brownie 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s