>BRIGADEIRO SEM FOGÃO

>

Brigadeiro sem fogão, e não é 1° de Abril.
Vi essa receita enquanto passeava pelo site Globo.com
Ela estava na primeira página do site, e fiquei curiosa com o titulo da receita.
Por lá, bombavam vários comentários via twitter, sobre a ela.
Rescolvi testar.
Coloquei tudo na tigela e misturei, mas a massa continuava mole.
Na hora pensei…”não deu certo”
Então, coloquei em potinhos e os transformei em brigadeiro de colher.
Depois de alguns minutos, minha filha que estava brincando com as amigas, entrou em casa e pediu para experimentar o doce.
Enquanto comia, ela disse…Hummmm, que delicia, e é durinho!
ops!!!….virei assustada para ela, e perguntei: o que???
E não é que ele tinha ficado duro, a ponto de enrolar.
Depois, conversando com a minha mãe e falando da tal receita, ela me disse que com o tempo,
o leite em pó, chupa o liquido do leite condensado, tipo os docinhos de leite em pó.
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 e 1/2 xicará de leite em pó (sem preparar, só o pó)
  • Chocolate granulado para enfeitar
  • Manteiga para untar as mãos

Usando uma colher de pau, misture bem todos os ingredientes em uma tigela, até formar uma massa homogênea.( esperar alguns minutos)
Unte as mãos e faça os brigadeiros no tamanho que achar mais conveniente.
Passar no chocolate granulado.
Essa receita rende aproximadamente 30 brigadeiros de 3 cm.

*Queria agradecer aos amigos pelos comentários no post anterior.
Hoje é um outro dia, a tristeza com a perda fica, mas logo passa.
A mágoa, demora um pouco mais, e só depende de mim, por isso precisei colocar para fora.
Sempre falo que o Japão, me trouxe muitas coisas boas: conquistas, sonhos realizados, independência, maturidade, amigos…..
Mas ele também me tirou muitas coisas boas: Convivência com meus pais, com minhas irmãs, meus 4 sobrinhos que só conheço por fotos, festas de aniversário sem a família, Natais sem o famoso “amigo secreto”(que fazíamos muito, quando eu era pequena) e a distância da família(Tios(as) e primos(as)), cada um tomou o seu rumo e refez a sua vida, e aquelas reuniões familiares na casa da minha Avó,  vão ficar só na memória.

Anúncios

36 opiniões sobre “>BRIGADEIRO SEM FOGÃO

  1. >Fah, O tempo anda tão corrido q nem os familiares próximos costumam se encontrar como antes…Sei o q sente c parentes longe, vivo isso e é difícil. Mas temos os familiares de meu marido em sampa e todos vivem aquela correria da cidade gde, nós q temos q sair e ir visitar. É o preço da vida moderna…infelizmente.Gostei do seu docim…vou deixar minha filha fazer, sem levar ao fogo é mais fácil de controlar.Um bejim grande!ps:ainda não encontrei minha Pikenah…vamos sobrevivendo…

  2. >Fabi minha florObrigada pelas palavras carinhosas la no meu cantinho. Como eu sempre te disse o o nome do seu cantinho merece a dona que tem, te acho um doce de pessoa e gosto muito de vc e sei que como eu muitas também te admiram. Imagino o quanto vc sofre com a distancia dos familiares, mas como disse nossa querida amiga Vinni, a vida mudou muito e os familares continuam cada vez mais distantes por conta da vida atribulada em que vivemos. Só espero que vc fique bem, por que as marcas ficam mas com o tempo as dores vão amenizando… Um gde beijo..

  3. >Agora quero falar nesse brigadeiro maravilhoso, como vc disse o Google e a Internet ajuda muito nessas horas, sempre achamos receitinhas bacanas. E essa é um achado hem!! Adorei e vou fazer qualquer hora, eu vendo brigadeiros tbém aqui nas empresas. Vou fazer, depois te conto…bjcas… bom dia pra vc

  4. >Fabifalando em comida para crianças, essa é ótima para as crianças começarem a se interessar por cozinhar. Faço sempre esse tipo de brigadeiro pra minha filha, mas deixo um pouquinho líquido para comer de colher, e ela chama de "potinho", imagina, com quase 14 anos e ainda parece uma criancinha às vezes.beijos, querida!

  5. >Fabi, concordo com o que a Vinni disse!! Nesta nossa vida de correria até pra quem está perto é difícil de se relacionar!!Devido a loucura do dia-a-dia e de todo mundo ter 1 milhão de coisas pra fazer… É não é fácil!! :)Mas eu AMEI este brigadeiro!!Vou testar!! Eu coloquei o creme de leite pra fazer o sorvete que vc postou aqui, mas daí esfriou taaanto 😦 hahaBeijinhos

  6. >Oi Fabi, sei como vc se sente, sinto muita falta de uma amiga que foi pra lá, é a unica amiga mais velha que eu, uma irmã, pra mim, e olha minha família mora tão pertinho, grande parte na mesma cidade, meu pai na mesma casa, e prefiro não vê-los, agradeça pelos momento bons que passaram e saiba que virão muito outros, sempre temos amigos, que são a familia que escolhemos pra vida.Qto ao brigadeiro, sem palavras, é claro que vou fazer, dentro de alguns instantes.Beijão

  7. >Oi queridaMe emocionei com a tua mensagem final! Você é muito especial e um dia gostaria muito de conhecê-la pessoalmente!Esse é o brigadeiro mais diferente e fácil que ja' vi em toda a minha vida.Um abraço bem apertadoLéia

  8. >Não é fácil amiga ficar longe das pessoas queridas, eu tbm, não tenho nenhum parente em BH, toda minha família mora em SP,sinto muita falta principalmente da minha mãe com a correria do dia a dia não dar tempo para ir visitá-la só uma ou duas vezes ao ano,eu sei o que você sente. Quanto a sua receita é boa demais, super prática, você se tornou uma pessoa muito querida pra mim.Beijinhos, Andréa….

  9. >hummmm que delicia Fabi.Meus sentimentos pela morte de sua tia, neste momento só o tempo para acalamar os corações.E aquele bolinho de carne moida, parece o meu, a proxima vez vou tentar fazer no forno.Vc viu minha almofadinha? Lindinha, né? Tem gostado dos cantinhos do meu lar doce lar?Brinco que aqui em casa é o lar "semedão", se me dão eu aceito….hahahahaha, tudo eu ganho ou transformo.beijinhos, fique com Deus!♥

  10. >Poxa vc foi bem mais rápida, vi esta receita ontem e copiei!!!Vc já fez!!!rsrs… Vou testar tb!!!Haaa, eu tb sinto falta das comemorações em família!!!Depois que eu casei fui morar um pouco distante, aí agora tudo fica só na saudade!!!Bjs…Bom final de semana!!!

  11. >Nossa.. mto fácil de fazer.. com ctz vou tentar aqui em casa…ahh… e meus sentimentos viu??!espero q vc fique bem..!!Sei o qt é triste perder uma pessoa q a gent ama.. passei por isso no final do ano passado qd minha mãe nos deixou.. por causa de um cancer..Mas fique com Deus e mta fé… que isso alimentará mais a sua vida e vc conseguirá tocar em frente..www.makeupdebombom.blogspot.combjinhos…

  12. >Que beleza hem? vou tentar fazer com o leite em pó desnatado e o leite condensado light. Aliás porque não acho mais nos mercados o leite condensado light? Será que tiraram da pratileira?Fabiana, parabéns pelo seu blog, já estou te seguindo, siga o meu também. Beijos

  13. >Que delícia de docinho.Hoje mesmo estava vendo uns vídeos no youtube e tinha uma receita assim, que podia alternar os sabores e no lugar do achocolatado ou chocolate, usar aquela mistura sabor morango ou gelatina no sabor desejado.Abraços, Danianahttp://cozinhasemdrama.blogspot.com/

  14. >Olá, é a primeira vez que comento por aqui, mas visitas ao seu Blog quase todo dia. Aliás acabei de fazer um Blog também, pra ver se eu espanto a preguiça e começo a fazer gostosuras rsEu tbm vi esta receita no G1, achei ótimo para fazer em festas relâmpagos rsAinda bem que vc já testou assim da pra confiar mais, qualquer dia eu faço pra experimentar!bjs

  15. >oi amiga eu também faço esse brigadeiro ..fica divino mesmo néamiga a dor pela perda é uma coisa sem explicação,mas confie em Deus que tudo dará certinhosei que é dificil mas temos que superar né ..eu também tinha amigas e amigos nas áreas afetadas ainda bem que minha tia voltou para o Brasil um mes antes da tragédia bjocas e tudo de bom

  16. >Fabi, que show, adorei a historinha quando sua filha disse q era durinho e vc tomou um susto, hehehe, parece que vi a cena, rsrsrs.É Fabi, eu tb estou longe dos meus filhos e sei o que é sentir saudade.Mas, um dia entenderemos o porque de tudo isso, não é? Eu acredito que NADA É POR ACASO. Com certeza, to indo fazer esse brigadeiro e já copiei no meu caderno.Beijinhos.

  17. >Oi querida, desculpe a minha ausência, mas eu não tinha visto sua postagem! Quero te desejar muito carinho, fé e confiança na vontade Divina! Que seus sentimentos logo se reequilibrem, pois a vida continua né mesmo? A sensação da perda demora um pouco mas passa, mas a saudade não, essa nunca passa! Mas o mais importante é guardar no coração todas as boas lembranças que vc tem da convivência com ela, e isso fará muito bem para ela e para vc! Ela foi se reunir com os antepassados, chegou o tempo dela!Querida, receita perfeita e anotada!Beijo grande e muita paz!Fica com Deus!

  18. >Coisa boa esse brigadeiro, tão bom para fazer com as crianças.apareca no patipins.blogspot.com.Postei uma receita de bolo arco iris, quem sabe voce se anima tambem.Eu ja vou seguirBjPatipins.blogspot.com

  19. >Olá Fabi,Venho agradecer pelo seu comentário deixado no meu blog. Meu marido ainda está se recuperando, mas já está bem melhor, graças a Deus! Realmente foi um susto que passamos!Aproveitando, gostaria de deixar meus sentimentos pela sua dor, perder alguém querido não é fácil, no início é uma dor arrebatadora, mas depois vem a dor da saudade que é preenchida pelas doces lembranças, que Deus te dê mt força e mt luz para seguir em frente.BjssssSileniPS: Adorei essa receita de brigadeiro! =)

  20. >Adorei essa receita Fabi…vou colocar os mini chefs aqui de casa pra fazer…eles adoram me ajudar na cozinha.E quanto ao seu desabafo, infelizmente a vida é assim, a distância nos separa, mas o amor sempre nos manterá unidos.Bj,Marcela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s