>COUVE FLOR RECHEADA E GRATINADA

>

O tempo já está mais fresquinho, ontém choveu o dia inteiro.
Chuvas com direito a muitos relâmpagos, e não é a toa que os pesquisadores dizem que o
Vale do Paraiba, é uma das regiões com maior incidências de raios no estado de SP.
Por conta disso,ontém a noite, ficamos sem energia, por quase 3 horas.
Mas mesmo a luz de vela, entrei na cozinha e fiz algumas guloseimas que postarei em breve.
Hoje, trago essa delicia, que peguei do site M de Mulher.

Ingredientes

· 1 couve-flor média
· Sal a gosto
· 150 g de mussarela em fatias
· 150 g de presunto em fatias
· 2 colheres (sopa) de maionese
· 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
· Salsa picada

Modo de preparo

Aqueça o forno a 200ºC. Lave bem a couve-flor e deixe de molho em água com vinagre durante dez minutos. Lave novamente e cozinhe em água e sal até ficar macia, tomando o cuidado de não deixar amolecer demais. Escorra e espere esfriar em um refratário redondo. À parte, sobreponha uma fatia de mussarela e uma fatia de presunto e enrole formando rolinhos. Corte-os ao meio e introduza-os entre os buquês da couve-flor. Espalhe a maionese sobre a couve-flor, salpique com o queijo ralado e leve ao forno até que o queijo se derreta (aproximadamente 15 minutos). Retire do forno, salpique a salsa e sirva.

Dica: Substitua o presunto por peito de peru.

Anúncios

34 opiniões sobre “>COUVE FLOR RECHEADA E GRATINADA

  1. >ola. tudo bem??eu amo couve flor… mas nunca tinha escutado falar de couve flor recheada.. rsrsrsdeve ter ficado divino……adorei seu blogue.estou te seguindo.bjo

  2. >Aqui tbm , ontem foi um dia de muitos relâmpagos e choveu para a pagar a poeira. Hoje eu ia à feira Hippie mas o tempo amanheceu meio nublado mudei os planos ficam pro outro domingo.Eu ainda não fiz essa receita aqui em casa mas agora com certeza já anotei, boa demais, amiga!bjs, Andréa…

  3. >Fabi minha queridoca, uma flor fazendo couve flor kkkkk Gostei da sua receita, adoro couve flor gratinada, e faz um bom tempo que não faço.Só não colocava a maionese por cima, deve ficar melhor ainda hehehe. Ficou linda amiga…bjos um lindo domingo

  4. >Eu amo couve-flor mas aqui em casa é difícil fazer os filhotes comer, mesmo assim, recheada. Faço suflê, batida no liquidificador com queijo e nem falo que foi couve-flor junto. KKKKKK!!!Beijos!

  5. >Oi Fabiana, admiro a sua coragem e ousadia em fazer pratos diferentes, suas receitas são bem diversificadas!!!!parabéns pela sua iniciativa!!!!Qto aos colares de tecido, são retalhos de tecidos com croche em volta e para unir as duas rodinhas de croche é usado entretela.Vou tentar fazer um colar para uma amiga,depois te conto como ficou.Boa semana!!!!Bjos Rommy

  6. >Oi Fabi,Não toh falando, amiga, as histórias que envolvem esse quadro da menina que chora são de dar medo, será coincidencia??? Prefiro não comentar, rs. Até eu fiquei com medo de relembrar a minha própria história rs.Bjsss, fique com Deus.PS: Adorei a receita da couve-flor! =)

  7. >Oi, Fabi,Você é determinada mesmo, hem? enfrentando o fogão à luz de velas, rsrs. Já fiz couve flor inteira, no forno, mas não recheada, gostei da idéia, vou fazê-la oportunamente!Um beijo e boa semana!

  8. >Fabi do céu, que delicia!!!! Eu amei sua receita menina! Amo couve flor e pedi pra minha mãe comprar hj na feira para fazer alguma coisa com ela e acho q vou fazer essa sua receita, delicia mesmo!Ah ja te add no orkut tá? Que bom que você me achou!!!BjsAndreia Braga

  9. >Adorooooooooooo…menina isso fica uma delícia mesmo e facílimo de fazer. Adorei a idéia. Eu sempre faço um creme branco e jogo por cima, mas agora colocar a maionese é fácil demais e deve mesmo ficar delicios. Adoro couve flor.Bjks…Aninha

  10. >Oi, Fabi!!!Ahhhh…. nada pior do que ficar sem luz em casa… rs… fico bem perdida, sem saber o que fazer…!Adorei a sua receita!Super diferente!!Beijos!

  11. >Fabi, eu já fiz esta couve-flor recheada e amei, mas sabe há quanto tempo não como couve-flor? Desde que cheguei aqui em Manaus, acredita que um pé de couve deste tamanho é em torno de R$ 20,00.Eu ainda não tive coragem, minha amiga, acho um roubo! Fiquei aguandoaqui…ohhh delícia!Bjs, boa semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s