>QUICHE DE FRANGO DO EDÚ GUEDES

>

Domingo foi o dia da Quiche de frango na blogosfera, achei vários.
E um  mais gostoso, que o outro.
E por coincidência, também fiz a minha.
Na verdade, essa receita do Edú Guedes,
 peguei do blog da Manu, o Manjares da Manu
Que é uma grande amiga virtual, sempre presente no meu cantinho, não é a toa que
 ela é a top comentarista do meu blog.
Obrigada pelo carinho de sempre, e sinta se homenageada com esse post, 
pois, essa será com certeza , a primeira de muitas receitas que vou pegar do seu cantinho, viu?

Ingredientes:

2¹/² x. (chá) farinha de trigo ( eu usei um pouco mais até dar ponto)
1/2 x. (chá) manteiga
1 x. (chá) creme de leite
1 ovo inteiro
1 c. (chá) sal
1 c. (chá) fermento em pó.

Modo de Preparo:

Misture tudo até ficar homogênio. Coloque na forma, não precisa untar e nem enfarinhar.

Recheio:

1 peito de frango cozido e desfiado
Faça um refogado com alho, acrescente o frango (já desfiado), junte uma cebola picada, pimentão picadinho, temperos à gosto ( eu usei; cominho, sazón laranja, shoyo, pimenta do reino moída na hora, mostarda, orégano), acrescente molho de tomate e deixe ferver.
OBS.: Não deixe muito úmido, para a maasa não ficar embatumada. Deixe esfriar bem antes de usar. Abra a massa na forma e espalhe o recheio, coloque fatias de mussarela e o restante do molho de frango e coloque porções de requeijão cremoso, leve ao forno, pré-aquecido à 180ºC, mais ou menos 35 minutos.




Eu fiz o recheio do mesmo jeito que a Manu, mas sem o molho de tomate, acho que por isso, que ela ficou com um aspecto diferente, mais seco talvez….
Só que o requeijão, deu uma quebrada nas partes secas.
Ah, e fiz também a minha versão preferida: com brócolis.

27 opiniões sobre “>QUICHE DE FRANGO DO EDÚ GUEDES

  1. >Hummm, eu gostei bastante desta quiche!!!Fiquei muito feliz em ver o meu nome e o nome do meu cantinho por aqui!!!!E com certeza me senti homenageada!!!!!!Obrigado pelo carinho!!!Gostei da versão brócolis!!! Vou testar!!!Bjs…

  2. >Hum, eu vou anotar a receita. Ficou com um aspecto delicioso, Fabiana. Deve ser muito bom. :)Voltamos com novidades no Baunilha e Chocolate.Demorou mas ficou pronto. rsUm beijo!

  3. >Oi Fabi,Que maravilha essa receita, nunca me arrisquei a fazer quiche, depois desta imagem que me deu água na boca acho que vou incluir esta na minha lista de futura aventuras na cozinha…hehebjus, uma ótima tarde pra ti! = )

  4. >♥ Menina esse prato ficou lindo mesmo! Só de olhar dá vontade de correr para fazer e comer Acho que vou pegar a receita.Oh, obrigada pela visita e pelo comentário e vamos celebrar a Páscoa!!!!!!!!!!!! Viva.Beijos linda e amada de Deus

  5. >Ai que delícia essa torta hein!!! Fiquei com água na boca…hummmmAh menina esse negócio de guardar tranqueira eu também sou assim (sou neta de japoneses) hehehehe também tenho até hoje a minha coleção de papel de carta, e confesso que até hoje faço coleção, sempre que vejo um papel novo e bonito eu compro e junto com a coleção…já já me colocam pra fora de casa porque já não tem mais onde guardar tantas pastas. kkkkkkkkkkE o vídeo que te faz chorar, eu conheço ele na versão original da música e me arrepio toda vez que vejo, é lindo mesmo. A primeira vez que eu vi chorei feito um condenada….kkkkkkkkkkk Mas é lindo né!!!!

  6. >Oi Fabi,Essa quiche ficou maravilhosa, mas preciso mesmo é comentar sobre o post anterior.Você acredita que quando mudei pra essa casa que estou (3 anos atrás) nasceu um pé de uma planta trepadeira no jardim. Fiquei esperando pra ver o que era e nasceu uns pepininhos, todos pontudos…que seria, quer seria…tcharam!!!! Acabei de descobrir, kkkkkkEu não sabia que era de comer. Daí, eles não nasciam assim muito saudáveis e com o tempo acabou morrendo o pé. Poxa, eu devia ter te conhecido antes! Teria cuidado melhor dele!BeijosValéria

  7. >O meu pedaço eu quero com brocolis!!!Essas quiches ainda me matam, são todas tão gostosas, tô aqui comendo com os olhos e olha que que acabei de jantar.bjos

  8. >Lindona!! Eu amooo quiche, de frango, de queijo, de tudooo. Meu Marido torce um pouco o nariz por conta da massa que vai em volta, ele não gosta de massas secas… mas como eu amo, ele come o recheio e tira a massinha e dá pra mim… e eu fico feliz.Bjos, Lú.

Deixe um comentário

