>PUPPY COOKIES

>

Sou brasileira e não desisto nunca!
Depois da primeira tentaiva de fazer os Puppy Cookies,
claro que também faria a versão revisada do Chocorango
E acho que terá uma terceira vez, porque ainda não ficou do jeito que eu queria:
igualzinhos o da Talita.
Esses biscoitinhos foram feitos na noite em que eu fiquei sem luz, e para uma perfeccionista como eu, fiquei um pouquinho frustrada.

100g de manteiga
190g açúcar
1 ovo
2 colheres (chá) de essência de baunilha
270g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de cacau em pó
Granulado

Recheio
150ml de leite condensado
2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de cacau em pó

Preparo
Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e fofo. Acrescente o ovo e bata bem. Adicione a baunilha e bata mais um pouco. Peneire a farinha e o fermento e acrescente à mistura, batendo só até incorporar tudo.
Separe cerca de 3 colheres (sopa) de massa e misture ao cacau, para formar a massa escura para as orelhinhas e narizes dos cachorrinhos. Deixe as duas massas descansando separadamente na geladeira por no mínimo 1 hora, cobertas com um plástico.

Recheio
Misture em uma panelinha o leite condensado, manteiga e cacau. Leve ao fogo mínimo mexendo sempre para não formar grumos. Quando engrossar e desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e deixe esfriar. Faça pequenas bolinhas do tamanho de uma colher de café e leve à geladeira ou freezer até gelar bem.

Montagem
Pegue um pedacinho de massa branca e faça uma bolinha, envolvendo o brigadeiro gelado. Faça o nariz e as orelhas com a massa escura. Use dois granulados para os olhos. Leve para assar em forno pré-aquecido 190˚C por 7-10 minutos até que a base doure. Deixe esfriar sobre uma grade.

Rende: 50 cachorrinhos.

Anúncios

43 opiniões sobre “>PUPPY COOKIES

  1. >Fabi querida, os seus cachorrinhos estão um miminho! Olha também sou teimosa que nem uma mula, quando me proponho fazer algo, vou até ao fim, custe o que custar e tem que sair bem porque eu não desisto!Obrigada pelos seus comentários lá na minha cozinha, eu ando mesmo sem tempo para visitar todas as cozinhas amigas, um dia vejo umas, outro dia outras, espero que compreendam:)Beijos grandes.

  2. >Tão fofinhos Fabiana.Esses bolinhos são uma ternurinha.Vc viu o comentário que lhe deixei há uns dias no outro blog?Confesso que ainda não fui lá espereitar de novo mas agora fiquei na dúvida se vc deu por ele.Mil beijinhos,Rute

  3. >Fabi minha flor de formosuraSe aquele simples bolinho vc acha que me deu um trabalhão e requer muita paciencia, faço idéia esses cãezinhos kkkkk Amiga, vc realmente é perfeccionista. Prá mim, ficaram lindos, perfeitos, uma gracinha. Eu não aguentaria fazer 1 cachorrinho o que dirá 50 rsrsrs.Fa, quando eu digo que vc tem mãos de fada depois vc não acredita. Me economiza né! Adorei.Parabéns

  4. >Fabi, desde o dia q a Talita postou essa receita eu achei lindosss.Fiquei com vontade de fazer, mas ainda não fiz. Acho q hj será um belo dia para a primeira tentativa!Como ela consegue deixa-los gordinhos???Vou tentar, depois vc confere lá meu resultado! kkkÃhh, os seus ficaram lindos sim ta!Bjo enormeDani

  5. >Estes cookies são deliciosos mas os meus tbm se esparramaram todos na forma. Os meus ainda grudaram uns nos outros, enfim não sei o que fiz de errado. Fiz exatamente do jeito que ela mostrou no vídeo. Será a marca da manteiga/margarina???

  6. >Fabi!!!!!!!Eu to com essa receita há mas de mes pra postar hahahaa, minha irmã fez e eu enlouqueci de vontade,rsrsrs, mas a tiazinha aqui não sabe salvar as fotos do email,hahahahaha, ficaram iguais aos dela, eu quero experimentar, quem sabe num dia de inspiração!!!Ficaram lindos e delicadinhos,hihihihi

  7. >Oi Fabi,Esse mundo da blogosfera realmente nos abre novos caminhos, da amizade, da criatividade, a gente aprende muito, é incrível!Mais incrível ainda é esta receita que vc nos traz hj, que cãezinhos mais lindos e fofos, amei!!! =)Foi um prazer citar vc no meu blog, com certeza publicarei outras receitas suas, já estou de olho, rsrs.BjssssSileni

  8. >Eu ainda não tinha visto esses biscoitinhos! Que lindos *-*Menina aconteceu com os seus biscoitos oq geralmente acontecia com os mes…eles meio que derretem com o calor. Eu acho que é a quantidade de manteiga que faz eles se espalharem na fôrma. Os da Thais ficaram redondinhos, mativeram o formato…os seus se espalharam. Será a manteiga ou a farinha? Só sei que parecem deliciosos! Essa vai pro meu caderno de receitas! Acho que vou até tentar fazer . Bjs

  9. >Olha eu de novo aqui. Fui no blog da receita e vi muitas pessoas dizendo que o biscoito derreteu no forno. E como eu disse num comentario anterior é culpa da farinha.Olhando o blog, logo na primeira página, tem um post sobre os puppy cookies dizendo que "Dica: Se a massa estiver muito mole, ela vai esparramar no forno. Para que isso não aconteça, acrescente mais farinha."Acontece que, vendo a Luzinete Veiga fazendo biscoitos eu via ela dizendo que a farinha chupa a gordura da manteiga e se não há farinha suficiente para absorver a gordura, o biscoito se espalha.Então a dica é que a receita leva aproximadamente e não exatamente a quantidade mencionada na receita. Bjss…faça com mais farinha! E aí segue o link da thais dizendo:http://chocorango.blogspot.com/2011/03/eles-testaram-os-puppy-cookies-parte-2.html

  10. >que gracinhaaaaaaaaaaa!Adoro estes mimos.Vc viu que facinho a maneira de dobrar os lençois? Eu corri para testar e deu super certo, td dobradinho sem dor de cabeça.beijos, linda.♥

  11. >Oi Fabi!!!! Nossa, fiquei tão feliz com sua visita!!! Amiga, como você está??? Faz tempo né, nossa, ha muito não passava aqui pelo bloguito!!! E esses cookies de dog, que coisa mais fofa!! Ja estou levando pra fazer pro filhote!! Miga, vou passar mais vezes aqui. É tão difícil encontrar pessoas tão queridas pela net e quando encontramos temos que preservar, mesmo que seja uma amizade virtual!!! Beijão

  12. >OI Fabi!!Eu sou a Mitiko irmã da Rosa do KawaiiBiscuit!Que receita hein?Acabei de fazer esses cookies…ficaram DE-LI-CI-O-SOS!!!Porém…snif!!!os meus mais parecem ursos do que cachorrinhos,acho que exagerei no tamanho!hihihi…tanto que no meu só rendeu 25 unidades!Mas aqui em casa não vai dar nem pro cheiro!!Fazer cachorrinho de biscuit é mais fácil…hihi…Parabéns pelo blog,tá maravilhoso! Esta é a segunda receita do blog que faço…O difícil é manter a forma depois disso tudo!!!Beijinhos!!Mitiko

  13. >Mitiko* Que visita maravilhosa!Obrigada, viu?Fico muito feliz….não conheço vocês pessoalmente, mas o carinho que tenho pela família toda, é enorme.Tem certos gestos que marcam para sempre, e o que vcs fizeram por mim, é uma delas.ah, que legal…vc fez os puppies cookies…essa foi a minha segunda tentativa. ah, fiquei curiosa. qual seria o outro prato que vc testou?obrigada pelo carinho e volte sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s