>SUGAR DONUTS MUFFINS COM BRIGADEIRO

>

Preciso confessar que estou numa verdadeira maratona, pois divido o meu dia entre várias tarefas,
e uma que não abro mão, é reservar um tempo para visitar os blogs amigos.
Tento comentar em todos, mas a cada dia aumenta o número de blogs, por isso estou dividindo as visitas entre manhã(quando acordo 6 horas), tarde(na hora do café) e a noite(depois de lavar a louça da janta).
Mas nem sempre consigo reservar esse tempo para a blogosfera….. imprevistos acontecem.
Só queria dizer,que posso não chegar nos cantinhos de vocês para o café, mas volto para a ceia da noite.
Esses muffins são realmente maravilhosos.
Minha mãe também fez e aprovou, ela disse ainda que coloca pedaços de chocolate e elem não descem,
ficam no meio da massa.
Eu coloquei os brigadeiros que sobraram da receita do Puppy cookies, mas eles desceram.
Essa receita é da Ana Rita do blog Bem Bons, que peguei no blog 3B’s na Cozinha
105 gr de açúcar
1 ovo grande
210 gr de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1/ 4 de colher de chá de sal (não usei)
1/4 de colher de chá de noz moscada (não usei)
65 ml óleo
185 ml leite
1 colher de chá de extrato de baunilha

Cobertura:
2 colheres de sopa de manteiga derretida
70 gr de açúcar

  • Pré aquecer o forno a 180ºc . Untar e enfarinhar um tabuleiro de muffins ou em formas de silicone (não necessita untar).
  • Numa tigela bater o ovo e o açúcar até ficar com uma cor clara.
  • Juntar a farinha,o fermento,o sal e a noz moscada. Mexer em velocidade baixa.
  • Colocar o óleo, o leite e a baunilha. Misturar.
  • Colocar a massa em 3/4 de cada forma e levar ao forno.
  • Forno cerca de 15 a 18 minutos.
  • Ir vendo os muffins pois não ficam dourados ficam branquinhos e ao fim de 15 minutos fazer o teste do palito, mesmo que visualmente pareçam que ainda não estão cozidos.Se o palito sair limpo retire do forno.

Anúncios

35 opiniões sobre “>SUGAR DONUTS MUFFINS COM BRIGADEIRO

  1. >Menina, que espetáculo, viu? Imagino que delícia. Vc coloca a massa já dentro dessas forminhas, Fabi? E precisa mais alguma coisa? Tipo aquela forma de alumínio para encaixá-las? Olha quanto a prova da massa de caixinha do bolo, prefiro a massa pronta Baunilha da Dona Benta, viu?Ela fica muito mais alta, mas não tinha dessa vez pra comprar e quebrei o galho literalmente com a outra. Ok? Beijos.

  2. >Fabi querida, é assim mesmo e cada vez vai ficando mais dificil pra visitar todas as amigas ainda mais vc que tem varios leitores e seguidores, mas creio que todos que a conhecem entendem e até passam por isso. E sei como é, se deixamos de visitar alguma, parece que falta alguma coisa né?Quanto a esses muffins ai, pelo amor hem!! que delicia de fofuras,preciso encontrar um tempo pra fazer todas as receitas que ando anotando rsrsrs e dá?? A casa não deixa !! Fazer o que né!! Mais uma que vai para o meu caderninho….bjocas

  3. >Fabi, ver sua carinha na foto e seus comentários carinhosos é sempre muito gostoso!!Essa receita está de arrasar de tão fofo e sem dúvida delicioso…beijkas

  4. >Nossa Fabi, tô olhando aqui pra essa última foto do bolinho, que lindo! Parece super fofo, e mais delicioso ainda por causa desse recheio.. Hmm!Beijo enorme!

  5. >Olá Fabiana, ficaram lindos seus muffins e pra quem não tomou café da manhã….isso é uma maldade…rs.Adoro visitar seu blog…há um ótimo astral.bjs, Ci.

  6. >Nossa, Fabi…esses muffins devem ter ficado mesmo maravilhosos…obrigada pela mensagem de "conforto", mas tu acredita que ainda de noite eu consegui na Web um programa que recupera arquivos deletados do cartão de memória da máquina digital???? RECUPEREI TUDO!!! Que alegria! Olha, se precisares, eu te mando ele!!! Bjkas.

  7. >Ai Fabi, pura maldade essa última foto aí… esses chocolates maravilhosos…O dia a dia é uma correria mesmo, a gente faz tanta coisa, às vezes fico pensando… será que não poderia ter mais horas… eu sempre fico muito feliz com a tua visita em meu cantinho.Bjos, Lú.

  8. >FabiEsses muffins serão minha receita do fim de semana. Adorei!Querida, quanto aos comentários, também sofro com isso, pois tento estar presente nos cantinhos das pessoas tão queridas que tenho conhecido, só que o tempo é curto e meu trabalho me consome bastante tempo. Adoro ter você sempre por perto, mas quero que vc saiba que se acaso não der, com certeza não ficarei chateada, nem com vc nem com ninguém.beijão pra todos

  9. >É amiga, ser querida dá nisso, sua lista de blogs aumenta a cada dia e vai ser assim sempre, tudo pela sua simpatia e delicadeza para conosco!Esses muffins parecem bem especiais, dá para imaginar o chocolate debaixo como fica, hummmmm!BJUSS!!!

  10. >Realmente amiga, é uma correria pra passar nos cantinhos dos amigos, quinta – feira , mesmo não tenho tempo de colocar postagem, hoje é dia de cuidar das minhas unhas cuidar um pouquinho de mim.Tenho muitas postagens prontas principalmente tirada daqui do seu cantinho, mas depois eu vou postar, pois suas receitas são maravilhosas.Olha esses muffins estão irresistíveis , tenho fazer minha boca encheu de água só de olhar.Beijinhos, Andréa…

  11. >Ai Fabi, está sendo uma tortura te visitar aqui…Fui na endocrino e na nutricionista para fazer uma reeducação alimentar e imagina q ela cortou quase tudo!O que eu mais sinto falta é dos biscoitos caseiros, bolos e pães caseiros.Ontem quase fiz os cachorrinhos, mas resisti! Semana q vem é meu aniversário e eu "vou as forras" kkkkkkBjãoDani

  12. >oi amiga querida é vrdade a gente tem que se desdobrar mesmo né..eu mesma reservo a tarde para postar e para visitar as amigas ..eita receita danada de boa amiga adorei mesmo viu…amiga vou sair na revista sou mais eu da editora abril ,mas ainda não sei em que edição okmas assim que sair eu aviso vc ok florzinha vai sair matéria sobre cupcakes bjocas

  13. >Oi, Fabi,Essa questão das visitas aos blogs é realmente difícil! Na minha opinião, o ideal seria que os leitores não blogueiros comentassem ao visitar os blogs, pois eles são feitos principalmente para eles. A obrigação de visitar os blogs amigos acaba sendo pesada para todos, não é verdade? Sobre os donuts muffins: eu já os fiz, um tempo atrás, e gostei muito. Peguei a receita num site gringo. Vou levar esta receita para comparar com a minha, pois os seus ficaram muito apetitosos!Um beijo e, desde já, bom fim de semana!

  14. >Oi Fabiana, descobri hoje seu blog por acaso, e fiquei fã dos seus docinhos, sou super gulosa e tenho dois filhotes pequenos que ainda sao mais gulosos que eu :)))))Adorei o seu cantinho se quiseres passar pelo meu por favior, estás a vontade, eu ja me fiz tua seguidora para nao perder as novidades todas!!Beijinhos

  15. >Acabamos conhecendo tantas pessoas incriveis, que tornasse dificil visitar todas, eu visito de manhã, um pouquinho a tarde e nem sempre consigo ligar o micro a noite.Agora que delicia essa receitinha, mulher vc tem mãos de fadas.bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s