>YOUGURT CHEESECAKE SOUFFLES

>

É nesse clima triste que venho hoje trazer essa receitinha.
Nessas horas, nos faltam palavras…
Só nos restam as lágrimas, de indignação, de tristeza, de revolta….
Mas não vou mais alimentar toda essa raiva, por não conseguir entender, o que leva uma pessoa
a cometer tal crime e ainda falar de Deus.
Só nos resta rezar pelas crianças que se foram, para as que estão em recuperação e para aquelas que vão conviver com o medo e o trauma por tudo que passaram.

A receita de hoje peguei do site Baking bites
Esse site foi me apresentado pela Ana Rita do blog Bem bons, e foi (gula) amor a primeira vista.
Fiquei uma tarde inteira, olhando todas as receitas de doces, anotei várias, e uma que me chamou a atenção, foi o Souffle de Nutella., vejam as fotos e vão entender o porquê.
Mas acontece que há tempos, venho procurando uma receita de Souffle de queijo(doce) que comi há muitos anos no Japão, e que era tão gostoso, que até hoje penso nele..kkkkkk
E então, resolvi testar a outra receita achando que poderia ficar igual ou parecida com  aquela,
mas não ficou : (
Vou continuar na busca……
E falando dessa receita…..
Para quem gosta de cheesecake, façam, pois é uma delicia!
E vou além, façam uma caldinha de frutas  ou outra qualquer, vai ficar maravilhosa.

*Como no Brasil não temos o Iogurte Grego, tive que fazer o meu.
*Desculpem, mas tive que usar o tradutor do google para traduzir a receita, se encontrarem algum erro,
me desculpe.

Souffles ‘queijo’ Yogurt
1 xícara iogurte simples (preferencia para o iogurte grego)
3  gemas
3 claras de ovos grandes, em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 / 8 colher de chá de sal
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 / 8 colher de chá de cremor de tártaro
1 / 4 de xícara de açúcar
manteiga e açúcar,para untar os ramekins
Pré-aqueça o forno a 180°.
Unte os ramekins com a manteiga e despeje uma pequena quantidade de açúcar em cada uma delas.
Em uma tigela grande, misture o iogurte, as gemas, a farinha, o sal ea baunilha.
Em uma mistura tigela média, bata as claras e cremor de tártaro até espumar.Adicione aos poucos o  açúcar e continue batendo em  velocidade média até que o açúcar foi incorporado alcançando picos moles.
Em três etapas, coloque as claras na mistura de gema delicadamente  com uma espátula. Verifique se  foram integralmente incorporadas.
Divida a mistura uniformemente em ramekins, utilizando cerca de 1 / 2 copo em cada uma e deixando ramekins no tabuleiro.
Asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que doure nas bordas.
Sirva imediatamente.

Fiz a versão com chocolate também, misturando delicadamente 1 colher de sopa de chocolate em pó.

 meu genérico do iogurte grego.
Coloquei um filtro de café no copo, e despejei 2 potes de iogurtes, e deixei ele chorando durante 8 horas, na geladeira.

                                                    Ficou parecedo o cream cheese

Anúncios

37 opiniões sobre “>YOUGURT CHEESECAKE SOUFFLES

  1. >Fabi querida, estou com esse mesmo sentimento de inconformismo. Somos mães, e sabemos o que as mães dessas crianças estão passando agora…que Deus dê conforto às famílias dessas vítimas de tamanha violência.falando agora sobre sua receita, está parecendo ótima, tenho uma dúvida: vc deixou o iogurte sorando na geladeira ou fora?beijão querida!

  2. >Oi Fabi, que situação dramática minha amiga.Olha essa receita está do melhor,saíram-te muito bem!O teu improviso para o iogurte grego foi super interessante, apesar de eu não conseguir reproduzir eh,eh…pelo que mostras na foto deves ter chegado lá,parabéns!Beijocas e bom fim de semana.

  3. >Fabiana, essa receitinha deve ser deliciosa.Eu também adoro esse blog.Não sei o que aconteceu, mas não deve ter sido nada bom.Ainda por cima se foi com crianças.:(Bjs

  4. >Fabi, se te uma coisa que amo são as receitas de cheesecake!Nunca fiz, mas como todo cheesecake de todas as docerias que visito no JP!Eu não comia esse doce no Brasil, e aqui é oq mais tem!Essa receitinha parece ótima!Bem, sobre o sucesso do seu blog, posso dizer que não é só pelas receitas maravilhosas, mas pq vc consegue colocar sua personalidade em tudo aqui! Muito doce!Parabéns por vencer a timidez e se dedicar as coisas que realmente gosta!Sempre que der aquela coragem aqui eu farei as receitinhas do seu blog e, claro, dando os créditos, pq vc merece mesmo!Mais e mais sucessos e delícias pra sua vida!Um grande beijo!^^

  5. >Vamos torcer para que as crianças que viveram tudo isso consigam um dia superar essa tragédia e os adultos também…Adorei essa receitinha…super refrescante, leve e muito boa…beijkas

  6. >Sabe Fabi, nessas horas só Deus mesmo para consolar o coração dos pais, o medo que se instala em todos nós.Eu que sou fã de carteirinha de um cheesecake com certeza vou amar… e é claro que tinha que aparecer a versão chocolate… amiga, vc tem que ser eleita a Rainha do Chocolate.Bjos,Lú.

  7. >Fabiiiii, eu não posso passar no teu blog, dá um dezespero, vontade de comer as paredes !!!!!!! Pára mullher, vc faz muita coisa boa !!! Quando eu crescer quero ser como vc !!!bjksssssssss

  8. >Ai Fabi, eu nem gosto de comentar essas coisas porque me da vontade de chorar. Só de pensar se fosse meu filho, eu imagino oque esses pais estão sentindo!!! Á maldade humana chegou num ponto que nem sei oque será daqui pra frente!! Só rezando muito pra Deus mesmo!!!Amei a receita, quarta foi meu aniversário e fiz um cheesecake do Flagrante Delícia que fica divino!!!! Já vou anotar essa receitinha que me pareceu deliciosa! Um beijo enorme miga!Carol

  9. >Fabiana querida,é muito chocante o que aconteceu, pra gente que é mãe ver uma cena horrível daquela é repugnante, só Deus pra ter misericórdia.Essa receita é maravilhosa, como sempre suas receitas são boas demais!Beijinhos, Andréa..

  10. >Fabiana, não gosto nem de imaginar como estão as famílias nesse momento. Um louco, em poucos minutos destrói completamente a vida das pessoas, e pior, crianças inocentes estudando. Não me conformo. É horrível, estou chocada ainda.Eu fiquei impressionada com a textura desse iogurte, deve ser ótimo! Vou experimentar. :)Nunca tinha visto um Souflle assim, fiquei curiosa.Beijinho!

  11. >Nossa amei a receita e a sua idéia então!!!d++++!!!Eu tenho a iogurteira top therm, mas quando comprei(faz uns 10 anos ou mais) não tinha o que eles chamam de dessorador que se comprar a iogurteira vem, é tipo o q vc fez com o filtro de papel!!!Gostei muito mesmo!!!Bjs..BOm final de semana!!!!

  12. >Estou com o povo de todo o Brasil nesse luto e partilhando de toda essa tristeza Fabi, nem sei como reagiria se fosse comigo e perdendo assim um filho…Este munda anda mesmo doido verdade?? Que se passa com a gente ?? Que Deus esteja com eles e sobretudo com as familias e que as encha de fé e força para seguir caminho…Beijinhos e levo a alma leve com esse souflé delicioso,beijo e bom fim de semana!!

  13. >Oi querida, desculpe a demora mas estou trabalhando muuuito com as encomendas da Páscoa! Graças a Deus! Está sendo muito bom! Mas essa receitinha vai pro arquivo e quando passar a correria, eu testo!Amiga, como escrevi no blog, eu não consigo nem ter raiva de uma pessoa dessas! Eu não alimento meu coração com esses sentimentos, eu fico profundamente triste e reflexiva pensando como a vida de uma pessoa se torna tão ruim ao ponto dela fazer uma maldade dessas? Não julgo, Fabi, não sabemos o que está por trás de tudo isto, apenas me entristeço e sofro pelas famílias, pois as crianças já foram amparadas por Jesus ("Deixai que venham à mim as criancinhas") mas os familiares estão sofrendo muito! Por eles eu sofro! E pelas crianças que ficaram e terão que conviver com essa trágica história pro resto de suas vidas, né mesmo?Querida, já escrevi muito, nossa…Agora volto pra cozinha!Beijo grande em seu coração!Bom FDS!

  14. >Oie Fabi,Achei 10 essa receita! São tantas coisas maravilhosas que encontro por aqui que fico perdida, dá vontade de comentar em todas, mas eita hora danada que voa que não dá nem tempo de respirar, rs.Bjão pra vcs aí, bom final de semana.SileniPS: Tbm fiquei indignada com essa chacina na escola, que coisa horrível meu Deus! =(

  15. >Oi Fabi minha querida, estou super triste com essa tragédia que infelizmente tirou a vida de tantos inocentes, tinham a vida inteira pela frente, e o que restou foi a dor desses pais que perderam seus filhos.To desolada amiga.Vamos falar de sua receitaAdorei esse soufle queijo, super diferente, com certeza ficou delicioso…. e refrescante…bjocas amiga bom final de semana pra vcs

  16. >Fabi, nem quero pensar nisso, os filhos da minha empregada moravam por ali e imaginei o que será esta dor, meu Deus! Querida, que delícia de se ver, adoraria provar um pouquinho,beijos, bom final de semana!Beijos.

  17. Pingback: MINHA NOVA PAIXAO: IOGURTE GREGO | NATSUKASHI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s