>BATATAS RECHEADAS COM ESPINAFRE

>

Estava com algumas batatas e um maço de espinafre dando sopa na geladeira,
joguei no google e apareceu essa receita deliciosa.
O blog eu não conhecia, mas gostei muito.

Ingredientes:
1 kg de batatas grandes (usei menos )
300 g de espinafres
azeite
3 dentes de alho
1 cebola picada
100 ml de natas (creme de leite)
queijo mussarela ralado
sal
pimenta
noz moscada

1. Lavar as batatas. Embrulhar cada batata em papel de alumínio e levar ao forno (180ºC) num tabuleiro durante, aproximadamente 40 minutos.

2. Lavar e arranjar os espinafres. Cozê-los em água temperada de sal. Depois de cozidos, escorrer e picá-los.

3. Verificar a cozedura das batatas com um palito e, quando estiverem assadas retirar do papel de alumínio.

4. Com uma faca afiada, cortar uma tampa em cada uma e, com a ajuda de uma colher de chá, remover a parte de dentro, tendo o cuidado de não romper a casca. Reservar as batatas.

5. Com um garfo esmagar o interior retirado das batatas.

6. Levar o azeite ao fogo com os dentes de alho e a cebola picados até a cebola ficar translúcida. Em seguida adicionar os espinafres picados, a batata esmagada e o creme de leite. Temperar com sal, pimenta e noz moscada a gosto. Misturar bem.


7. Rechear as batatas com este preparado. Polvilhar com o queijo mussarela. Levar ao forno a gratinar cerca de 5 minutos.

Estou em ritmo lento com as postagens e as visitas, pois meu filho está dodói.
E todo cuidado é pouco, já que ele pode passar a gripe para a minha filhota e para mim também.
Aos poucos colocarei as visitas e os posts em dia.
beijos e uma ótima semana a todos

Anúncios

32 opiniões sobre “>BATATAS RECHEADAS COM ESPINAFRE

  1. >Humm…que delicia de batatas amiga e com recheio que adoro, espinafre e creme de leite. Adorei Fabi. Qto a receita do meu pão, eu usei o Minas Frascal ta?Estimo as melhoras do se pequeno. Uma ótima semana pra todos…bjocas

  2. >Fabiana, batatas gratinadas é um prato que ainda não fiz aqui em casa, não sei porque,rsrs.Mas vendo essa receita prática e saborosa é difícil de resistir, hummmmm, delícia!Melhoras ao seu filho, tenha uma ótima semana!Beijinhos, Andréa…

  3. >Oi amiga!Tb estou em ritmo lento na net…mas em casa o ritmo tem q acelerar.Qta coisa p gente colocar em ordem hein?Minha filha ainda perdeu provas, tem q estudar dobrado agora…Estou namorando as cidades próximas de sp, se sjc não fosse tão cara quem sabe né…=D…só p oriental q é chique…rsVoltei lembrando de vc qdo diz como a casa fica depois de um pulinho ali…=(brigadinha por se preocupar comigo, viu? Fora o cansaço está td bem…Tentando pegar o ritmo…Amo batata e espinafre…e nunca fiz assim…E seu pequeno gripado é atenção dobrada c esse tempo instável. Amei a sopinha c coração e estrelinha…Um bejim procê Fah!Vou tentar colocar as visitas em dia tb…

  4. >Essas mudanças bruscas de temperatura acabam com a saúde de qualquer um. Com sopinhas caprichadas assim seu filhote logo logo estará correndo e brincando para lá e para cá! Adorei o mimo de cortar as cenouras e batatas com cortadores!Falando em batata, já anotei essas recheadas com espinafre!

  5. >Uma maravilha de blog, extraordianrias receitas e fico de seguidora em tua blog e convido-te a que visites minha cocina que tem de todo um pouco sobretudo cocina.tremendita-tremendita.blogspot.comBesitos

  6. >Melhoras ao para seu filhote, essa sopinha ajuda e muito a recuperação, pois vem com um ingrediente importantíssimo… amor!E essas batatas menina… que loucura!!Bjos, Lú.

  7. >Oi, Fabi…sabe que estou sempre para fazer batatas assadas e fico enrolando e acabo fazendo outra coisa…vou copiar e experimentar, tá? Sabe a dica da folha de beterraba? Aqui vai uma receitinha que teus filhotes vão adorar ( pelo menos os meus, que são chatos à beça para comer, comem e se lambuzam!!!): Bolinhos Fritos de Folha de beterraba ( ou cenoura, ou rabanetes…) 1 maço de folhas de beterraba 1 cebola picada1 ovo1 col. de sopa de salsa picada1 xic. de farinha de trigo1 col. pequena de fermentoLeite, sal, e gordura para fritar.Picar e juntar tudo. Adicionar só um pouco de leite e juntar mais farinha se precisar. Fritar em óleo quente.Ah…e não precisa se preocupar com gordura trans, pois o óleo só vira trans acima de 220ºC ou se for reaproveitado.Bjkas e boa semana, querida!

  8. >Mas que sopinha mais fofinha!!E essas batatas estão o máximo… tá aí um prato que eu adoooro e com espinafre…hummm receitinha anotada.beijkas e melhoras pro filhote

  9. >Fabi.Amiga, desculpe de não ter comentado ultimamente… Mas com as horas extras no meu emprego, fico sem tempo praticamente nenhum ultimamente : ( Bem estas batatinhas estão com um aspecto delicioso. Quanta maravilha e novidades vao aqui na sua cozinha… O seu seu souffle de queijo ficou lindo : )Fabi,Fiz o Souffle de queijo Japones que voce falou… Vou tentar postar esta semana. Nao sei se e' o que voce procura : ) Mas fica com uma textura fofa e leve.Mais uma vez desculpe. Beijinhos

  10. >O Tio Google é um grande amigo, ah pois é!Adorei essas batatas verdes.Até eu fiquei VERDE de inveja, por não ter a oportunidade de comer uma!Com saladinha acompanhava muito bem ;)Bjs,Rute

  11. >Fabizinha, melhoras para seu filhote!!! Adorei suas receitas, e adorei o pratinho de sopa, eu ate prefiro o pratinho de sopa do que as batatas…hehehe! Amo sopa, seja no inverno, verão.Bjs amigaAndreia Braga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s