>ALFAJORES JAPONESES DA HILDA

>

Essa receita foi passada pela minha mãe.
E foi passada pela prima dela, a Hilda.
Acho que se nós nos encontrassemos pessoalmente, as três ficariam por horas só falando de receitas.
Eu tenho uma verdadeira paixão por alfajores, e quando peguei a receita, corri para fazer.
O Japones no nome da receita, é por conta da farinha de Hot Cake (panquecas americana) que eu uso muito para fazer scoones,
Num dos meus passeios em Sampa,  encontrei essa mistura na Liberdade
Mas para aquelas que não tem onde comprar, breve testarei uma receita do Mix de hot cake que peguei no blog da Herika, o Caderno de Receitas.
Bom, vamos a receita dos alfajores…..
fiz metade da receita abaixo.
200 gramas de mix de hot cake
400 gramas de amido de milho
200 gramas de manteiga
100 gramas de açúcar
6 gemas
Misture tudo até virar uma massa.
Pode confiar, ela demora, mas logo ganha consistencia.
Abra a massa e corte em circulos.
Coloque numa assadeira forrada com papel manteiga e leve para assar em forno a 180°C
até ficarem coradinhas.
Recheie com doce leite, e passe coco ralado ou granulado nas beradas.

34 opiniões sobre “>ALFAJORES JAPONESES DA HILDA

  1. >Sou apaixonada por alfajores, fez parte da minha infância. Eu fiz uma receita na vida e não ficou tão bom quanto os que eu comia. Fiquei curiosa para experimentar a receita da sua mãe. Esse mix é novidade para mim, você sabe do que é feito e se da para substituir? Beijos

  2. >Sabe Fabiana, tem tempo que ando ensaiando para fazer alfajors, mas penso que não vou dar conta, agora vendo suas fotinhos do passo a passo me animei, não parece ser nada complicado, vou testar!Bjuss!!!

Deixe um comentário

