>CINAMONN ROLLS DA AKEMI

>

Vi essa receita no blog da Akemi, o Pecado da gula
E antes, que eu pensasse em fazer, minha mãe fez primeiro.
Ela elogiou tanto esses rolinhos, falando do sabor e principalmente da aparência, que fiquei intrigada e fiz.
E o incrivel foi que enquanto os meus assavam, entrei no msn para falar com minha mãe.
Ela foi na cozinha e pela web cam, me mostrou a assadeira com os Cinamonns rolls
 que ela tinha acabado de assar.
Na hora eu comecei a rir sózinha, e quando os meus ficaram prontos, fiz  o mesmo.
Minha mãe nem acreditou, tamanha era a coincidência.
Ela estava fazendo pela segunda vez, devido o sucesso que fez por lá.
Eles ficaram tão lindos, e fez o maior sucesso no Orkut.
300g de farinha de trigo
5g de fermento seco para pão
75 g de açúcar
1 ovo grande
1/2 colher (chá) de sementes de cardamono picadinhas
150ml de leite morno
40g de manteiga em temperatura ambiente
1/4 colher (chá) de sal

Recheio:

3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de canela em pó
20g de manteiga em temperatura ambiente

Cobertura:

açúcar pérola/waffle (pearl sugar ou waffle sugar) que pode ser substituído por torrões de açúcar triturados grosseiramente

Prepare a massa da forma que estiver mais acostumada ou senão siga as instruções do vídeo.
Numa vasilha, coloque o ovo, acúcar, fermento e o cardamono. Misture com fouet e junte o leite morno. Mexa bem e vá juntando a farinha de trigo aos poucos. Não coloque toda a farinha, reserve cerca de 1/2 xícara. Junte a manteiga e despeje a massa na mesa. Comece a sovar. Caso esteja muito úmida, junte a farinha reservada. Vá sovando até que desgrude das mãos e se torne uma massa lisa e elástica (cerca de 15 minutos). Modele a massa numa bola e coloque de volta na vasilha. Cubra com pano de prato ou filme plástico e deixe descansar até dobrar de volume (30 a 40 minutos).
Coloque a massa na mesa levemente enfarinhada e abra com rolo até ficar num retângulo de 30cm de altura por 40cm de largura.
Espalhe a manteiga por toda a superfície deixando de 3 a 4cm sem untar, caso contrário não conseguirá fechar. Polvilhe o açúcar e canela em pó. Enrole como rocambole bem apertadinho em direção à parte que ficou sem untar. Feche bem apertando a massa de um lado a outro.
Corte em 8 porções em diagonal, formando 8 rolinhos em forma de trapézios. Com os dois dedos mindinhos levemente enfarinhados ou um cabo de colher fino, pressione o centro do rolinho até tocar a mesa. Retire os dedos ou cabo com cuidado. Verá que o rolinho se abre todo, uma beleza!!! Caso não entenda, veja o vídeo que mostra direitinho.
Disponha os rolinhos na assadeira untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga untado. Cubra com pano de prato e deixe descansar mais 20 ou 30 minutos.
Pincele levemente com ovo batido, polvilhe o açúcar por cima e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 12 ou 13 minutos (tempo no forno elétrico). No fogão à gás, asse a 200ºC por 15 a 20 minutos ou até ficarem dourados. Sirva morninhos.

 Tentei tirar a foto, programando a máquina, mas ficou dificil….kkkkkk

Pressione com os dois dedinhos no lugar indicado

Anúncios

42 opiniões sobre “>CINAMONN ROLLS DA AKEMI

  1. >Oi, Fabi,Eu estava comentando em outro blog quando vi uma das fotos acima, no blogroll, etive de vir correndo aqui conferir, rsrsrs. Eu adoro cinnamon rolls e esse 'desenho' fez com que ficassem muiito charmosos! Claro que vou ter de fazê-los, né?Um beijo!

  2. >Fabiana,a Vinni falou que eu deveria abrir uma padaria, acho que você tbm , vai abrir uma, porque seus pães e quitutes são maravilhosos.Essa flor ficou perfeita eu fico de boca aberta quando venho aqui.Um grande beijo, Andréa…

  3. >Que linda coincidência, Fabi!Acredita que há uns meses, a coincidência foi aqui em casa? Eu fazendo um bolo branco com recheio de abacaxi com coco e minha mãe, lá em Alto Araguaia, também!Também caí na risada!Não sou fã de canela, mas como vai tão pouquinho, vou fazer… Ficam como rosas… lindos os rolinhos!Bjo,Talita Cristina

  4. >Menina vc está impossível!!! como faz coisas nessa cozinha!!rsrs!! adoro esses pãezinhos, mas só provei os industrializados, que ainda espero comer novamente, até quero fazer em casa para testar, quando vi esses seus tão bonitinhos me encantei vou anotar e se fizer te conto, bjsMaura

  5. >Gosto muito das receitas da Akemi mas confesso que esta me escapou, parabéns Fabiana estão lindos lindos, em breve farei, dá vontade de ir mesmo agora para a cozinha, que delícia!!!

  6. >Agora ninguém mais te segura com as massas de pães, né? rsFiquei encantada com a receita, como ficam LINDOS esses cinnamon rolls! São completamente diferentes e únicos, nunca vi nada parecido.Claro que também vou fazer, logo que puder.Amei!Beijo!

  7. >Fabi, vc se superou amiga, que lindo que ficou essa sua receita. Ate comentei la no seu orkut, nao seis e vc viu. Quando eu vi quase morri de tão lindo rsrsrsrs! Mil parabéns!!!!!E osa bor é gostoso??? ohh perguntinha nada a ver ne??kkkBjsAndreia Braga

  8. >Oie e aí td bem? Nossa ando sumida e vc anda fazenda delicías né rsEsses dias estou numa preguiça total! Um desânimo..affOlha cada dia vc faz uma gostosura diferente e são tantas que nem dá tempo de comentar em todas rs, mas eu estou vendo cada uma viu.E não vejo a hora dessa deprê passar para começar a testar algumas coisas que vc faz aqui, principalmente esse cinnamon rolls, antes de voltar p/ o brasil o mac do japão lançou uns pãezinhos desses com canela, nooooosa que saudade eu tenho! Era tão macios suculentos e bem molhadinhos com calda de açucar e canela!só fico no desejo rs, ainda bem que não estou gravida kkkbjs

  9. >Fabi que lindos ficaram adorei a técnica do dedos, vc explicou direitinho. Parabéns novamente, vc está me saindo uma expert na arte dos pães. Qto a coincidencia com sua mãe, são coisas de mãe né!!! bjocas

  10. >Oi Fabiana!Nunca fui apresentada a um "Cinamonn…" com certeza comia sem culpa… hehe =)Ficaram incríveis! Queria ter pelo menos um pouquinho da sua habilidade para fazer esse pãezinhos lindos. Parabéns, adorei a receita.bjus*–*

  11. >Uau!!!!!Musukashi so!!!!!Dakedo oishiso da ne!!!!!!!!!!!Pois e Fabi estou voltando aos poucos,qto aos suspiros e igual marido cada um conhece o seu o forno vc vai acertando mais nunca saia da frente ate achar o tempo rsrsrrs bjos!!!!!!!!!!!!!!

  12. >Fabi,Sou sua fã incondicional, fico surpresa a cada dia que venho aqui na sua cozinha. Esta receita… sem comentários, ficou perfeita, adorei! Será que eu tenho a manha de fazer? Você é 10, Fabi, parabéns! =)BjsssSileniPS: Seu filho melhorou? Espero que sim. =)

  13. >Fah,Que coisa mais linda!Preciso realmente visitar mais as cumadis… estou tão por fora dessas gostosuras….Agora, Akemi dá aula, né?! Faz td perfeito… e vc aprendeu!Nem te vi no orkut… nossa estou fora do ar…rsUm bejim grande amiga!

  14. >Fabi, eu sou apaixonada por Cinamonn, você mexeu comigo agora, já anotei a receita e vou providenciar esses ingredientes, não imagino onde tenha cardamono aqui em Manaus, mas vamos lá! Estou cheia de água na boca, isso é covardia Fabi! Beijos.

  15. >Que coisa mais linda!!!! Pena que vc não leva jeito pra massas né!!!! Imagina se levasse!!!!Faz um video com o passo a passo a quatro mãos vc e a mamy!!bjos

  16. >Que me resta dizer depois de todos estes comentários?? Acho que vc estava escondendo o jogo com esse negócio de que não tinha bons resultados com pães! rsssFicaram simplesmente maravilhosos e perfeitos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s