>CARNE COM BROTO DE BAMBU

>

Semana passada, ganhei um pacote de broto de bambú da minha amiga Cris.
Eu adoro!
E a minha vontade de comer era tanta, que nem fiquei caçando receitas pelos sites,
fui logo para a cozinha e fiz.
Numa frigideira, coloquei uma colher de sopa de manteiga, alho picado, e joguei as tiras de coxão mole.
Fritei, joguei o broto de bambú, e temperei com molho de soja, salsinha, e sal a gosto(lembre-se que colocou o molho de soja )
No meu caso, não precisei cozinhar muito, pois a Cris, já tinha lavado, picado e cozinhado na agua. 
Iguaria extremamente valorizada pela cultura japonesa e seus admiradores, o broto de bambu, além de extremamente saboroso, é capaz de trazer incontáveis beneficios para a vida e a saúde das pessoas que o consomem.

Os benefícios desta planta ultrapassam o limite do sabor, sendo que a medicina está a cada dia fazendo descobertas do que o broto de bambu é capaz. Há muito tempo já se sabe que o broto de bambu é muito rico em nutrientes, tais como proteína vegetal, cálcio, aminoácidos, fibras, fósforo, e vitaminas B1, B2 e C.
É indicado para tratar problemas na digestão, em virtude de estimular os movimentos do estômago e do intestino, além de ser utilizado na prevenção de doenças cardiovasculares, como anti-hemorrágico, no combate a epilepsia em crianças, para diminuir a gordura corporal e a pressão sanguínea. Não bastasse tudo isto, as folhas do bambu ainda podem ser utilizadas para tratamento da tosse.
O broto de bambu também é utilizado no combate a desnutrição em países pobres, devido à facilidade de encontrar o mesmo na natureza e ao alto valor de nutrientes presentes no mesmo. O broto de bambu pode ser utilizado tanto na alimentação dos homens quanto dos animais, assim como adubo para hortas e demais plantações.

6 opiniões sobre “>CARNE COM BROTO DE BAMBU

  1. >Oi Fabi….Essa sua receita é maravilhosa, eu amo broto de bambu de qq maneira. Na carne, refogado com shoyu, na salada com vinagrete rsrsrsrsrssAdoro as suas receitas, meu caderno de receita agradece e o marido tb rsrsrsrsbjsDressa

  2. >Oie amiga, de volta e com saudades das suas receitas.Menina do céu, vc me fez lembrar que o meu amigo tinha um trailer de lanches e ele fazia um lanche que eu adorava e que levava broto de bambú, nossa, voltei no tempo agora, pena que ele fechou o trailer e foi embora pra Mogi.=(BjsssSi

Deixe um comentário

