>ABOBRINHA RECHEADA COM ATUM E REQUEIJÃO

>

Amanhã, estarei preparando as delicias para a Páscoa, isso inclui um estudo completo da bacalhoada, já que vai ser a minha primeira vez.
Por isso, estarei ausente da blogosfera.
Mas prometo que volto cheia de novidades, e é claro, que vou fazer questão de visitar todos os cantinhos, mas talvez, pela falta de tempo, não conseguirei comentar em todos.
Bom, hoje trago uma receita de uma amiga muito querida,  a Josy do Cozinhando com Josy
Ela chegou bem depois na minha cozinha, mas conquistou o meu coração e o meu paladar também..kkkkk
Ingredientes

2 abobrinhas grandes (só tinha 1)
1 cebola pequena ralada
1 lata de atum em pedaços(o que eu tinha,era em pedaços bem menores)
1 xícara (chá) de creme de ricota (não tinha, usei requeijão cremoso)
sal e óregano a gosto 
azeite

Modo de preparo

Lave bem as abobrinhas e corte-as em rodelas de 3 dedos de espessura mais ou menos. Com o auxílio de um boleador ou uma colher, escave as rodelas das abobrinhas, formando cavidades. Reserve a polpa.

 
Em um refratário,coloque o atum, a cebola ralada, a polpa da abobrinha bem picadinha, oregano e sal. Despeje um fio de azeite e misture muito bem.
Recheie as abobrinhas com a mistura de atum, salpique queijo ralado(Coloquei pedaços de mussarela) e leve ao forno baixo por aproximadamente 40 minutos, ou até que espetando um garfo ela esteja macia. Sirva com uma salada.

Como sobrou muito recheio, já que usei 1 abóbrinha, aproveitei e recheei alguns tomates.
Ficou bom demais…..

Anúncios

24 opiniões sobre “>ABOBRINHA RECHEADA COM ATUM E REQUEIJÃO

  1. >Ai Fabi que gostoso vir na sua cozinha, vc sabe disso né? Mais gostoso ainda é ver publicada uma receita minha, e com variações ainda, este tomate ficou divino hehe. Obrigada amiga, me sinto honrada por ter uma receita aqui nesse seu cantinho cheio de receitas deliciosas e repleto de amor e dedicação. Bjos amiga uma Feliz Páscoa iluminada e com muita paz pra vc e sua familia

  2. >Muito chique sua receita amiga, amei as duas sugestões!Tenha uma feliz páscoa junto a sua linda família, que Jesus possa iluminar sempre os seus caminhos!bjs, Andréa…

  3. >Oi querida, está um prato bem ao meu gosto, eu vi essa receita lá na cozinha da nossa amiga e gostei imenso.Desejo-te uma Santa Páscoa, com muito amor, beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s