>BATATAS RECHEADAS COM TOFU

>

Não gente, vocês não estão vendo uma miragem!
A chocólatra aqui,  fez uma pequena pausa nas guloseimas,
 porque sabe que Domingo, vai fazer a festa..kkkkk
Brincadeirinha…tudo muito moderado.
Hoje trago uma opção para aquelas pessoas que não comem carne.
Fiz essas batatas recheadas com tofu, e ficou maravilhosa.
Ficaria mais, se tivesse seguido a risca, 
a receita da Rute do Publicar para Partilhar.
Mas, alguns ingredientes, não tinha em casa.
INGREDIENTES:
  • 4 Batatas grandes;
  • Leite de soja neutro (sem açúcar ou sal);
  • Sal;
  • Azeite;
  • Alhos cortados;
  • Tofú natural;
  • Cogumelos enlatados(não tinha)
  • Ervas de Provence;
  • Pimenta em pó;
  • 1 Tomate;
  • Agriões(não tinha)
  • Molho branco de soja( não fiz)
  • Queijo mozarella curado ralado.

Descascar, partir e escavar as batatas com uma faca. Cozer em, metade água, metade leite, temperado de sal. Meia cozedura apenas.

Temperar o tofú de véspera com ervas, alho e azeite. Saltear em azeite, numa frigideira, juntamente com os cogumelos. Temperar de pimenta.

Aquecer o forno e quando as batatas estiverem meias cozidas, untá-las com azeite onde previamente fritou alhos. Levar ao forno a 200º durante uns minutos (15 min) para assar ligeiramente.

Retirar, rechear com o salteado de tofú onde mistura tomate picado e folhas de agrião partidas. Regar com molho branco e povilhar de queijo ralado. Levar novamente ao forno durante 30 a 40 minutos. Antes de servir verifique se a batata está completamente cozida, em especial as maiores e menos escavadas.

Anúncios

40 opiniões sobre “>BATATAS RECHEADAS COM TOFU

  1. >Oi Fabiana, gostei da receita!! Eu sempre procuro fazer alguma receita que leva soja ou derivados da soja, além de eu gostar , a gente sabe que faz bem pra saúde.Beijos amiga!!!Ivani

  2. >Fabi lindinha da minha vidaaaa…estamos on line??? puts… acabei de escrever e vc respondeu…já que é a primeira bacalhoada queria te dar uma ajudaaaaa…daquelas que não vai dar errado…hehehehemas é daquelas que são "normais" mas que arrasam…hahahahaha…ce ta aí???

  3. >Oi Fabiana!Sabe que cozinha é uma de minhas paixões??Um dia criarei um blog ainda!Só que fujo da cozinha por que engordo muito!=(Sobre o make ,quero ver voc~e fazer ein??Se fizer me avise!Beijos!

  4. >Oi Fabi querida, então essas cozinhas maravilhosas de nossas amigas não salvam só seu almoço não, já muitas salvaram os meus almoços tbém hehehe. Ficaram lindas essas batatas.Se a gente não se falar mais uma Linda Páscoa pra vc e sua familia…bjoca

  5. >Fabi!Adoro tofu!E aqui nem preciso te dizer que é uma das coisas que mais comemos, não é?!Sabe aquele mabutofu, eu adoro comer com macarrão, ao invés de comer com arroz… Substituo molho por aquilo, fica delicioso!Boa sorte no sorteio da Satie!Bjao!^^

  6. >Vc não acredita parece até que eu moro onde onde o vento faz a curva!!!Aqui eu não acho tofú!!!Gostaria muito de provar, vejo vc fando sempre e já ouvi muito na tv, pessoas falndo muito bem!!!Mas a batata ficou maravilhosa!!!Bjs…Bom feriado e feliz páscoa!!!

  7. >Fabiana!!!!que surpresa!!Vc esteve lá no PPP mas não contou nada, ih ih ih.Fez bem, assim a surpresa é maior!!!Concerteza ficaram uma delicia.Por aqui já é quase hora de almoço e fiquei com a barriga a dar horas só de xeretar sua cozinha.Que bom que gostou das convexas.Beijo grandão!!!Rute

  8. >Fabi querida,que receita chique, vou fazer para o almoço de domingo.Vir aqui no seu cantinho é sempre um aprendizado!Bom feriado e fica com Deus!Beijinhos, Andréa..

  9. >Humm Fabi, batatinha com tofu, dá até para comer sem culpa!Quanto aos suspiros, é fácil fazer…o mais importante é o forno, tem que estar baixissimo e assar por pelo menos 3 horas para secar bem. Eu unto a forma e deixo o forno entreaberto para ficar menos quente.Dá certinho.Feliz Páscoa

  10. >Fabi, nunca comi tofu, mas quem sabe não faço essa receitinha pra experimentar? Ela está convidativa, minha amiga, fiquei aguando aqui.Passando aqui também para desejar a vc e sua família uma excelente Páscoa e que o coelhinho deixe além dos ovinhos, muita paz, saúde e prosperidade.Beijinhos da Vovó!

  11. >Fabi, querida…não vim antes desejar uma feliz Páscoa pq. fui para Floripa ver a minha mãe…mas aqui estou eu para te desejar muita paz e saúde!!! E vem cá…o que são estes últimos 2 pratos que fizeste?! Estão uma maravilha…só de olhar me deu água na boca! Um grande abraço, Ana,

  12. >Oi Fabi,Deve ter ficado mt bom, eu adoro tofu.Bem lembrado nunca mais comprei tofu. Vou ver se acho por aqui. Hihihi…bjos amiga. Parabéns! vc me deixa com água na boca.beijinhos, ♥

  13. >Fabi queridaDepois de tanto chocolate, essas batatas parecem ainda mais apetitosas. Adorei a ideia de usar tofu com batata. Misturar ingredientes de culinárias de diversos países sempre me motiva.Um beijão,,,cadê você, sumida?

  14. >Oi Fah,Passei p dizer q estou c saudades. Espero q esteja td bem c vc e as crianças.Amei as receitas! E o carinho claro…aqui estamos daquele jeito q vc sabe, estou bem cansada, mas temos q respirar e continuar não é mesmo…Um bejim prá vc e pra seus amores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s