>CUPCAKES VEGAN DE BANANA E CHOCOLATE

>

Mais uma receita diferente de banana.
Essa me chamou a atenção pela textura e pela cor.
Cor essa, que infelizmente não consegui igualar devido ao chocolate em pó que usei (35%)
Mas posso afirmar que é uma delicia, não é muito doce, e casa muito bem com essa cobertura.
A receita encontrei aqui, e sem a cobertura.
Mas fui a fonte e vi aquela decoração divina,  não resisti e fiz.

INGREDIENTES:

1 / 2 xícara de leite de coco
1 / 2 xícara de banana madura (cerca de 1 banana)
1 / 3 xícara de óleo de canola
1 colher de chá de extrato de baunilha
3 / 4 de xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
1 / 3 xícara de cacau em pó
3 / 4 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 / 2 colher de chá de fermento em pó
1 / 4 colher de chá de sal
1 / 8 colher de chá de canela
Para a Cobertura:
1 / 2 xícara de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
1 / 4 xícara de banana madura (cerca de 1 / 2 banana)
2 colheres de sopa de cacau em pó
2 1/2-3 xícaras de açúcar de confeiteiro
1 colher de chá de extrato de baunilha

INSTRUÇÕES:

Pré-aqueça o forno a 180 graus 
Em uma tigela pequena, amasse a banana com um garfo. Misture o leite de coco, açúcar, óleo e extrato de baunilha até incorporar, junte a banana amassada e misture um pouco mais.Em uma tigela, peneire juntos a farinha, o cacau em pó, o bicarbonato, o fermento, a canela eo sal. Faça um buraco no centro dos ingredientes secos e despeje a mistura de banana.Mexa até ficar liso (não mexa demais).
Despeje nas formas, preenchendo cada uma com 3 colheres de sopa de massa . Asse 18-20 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Transfira para uma grade e deixe esfriar completamente.
Para a cobertura, bata a manteiga até ficar lisa e macia, 2-3 minutos.Adicionar banana e bata em velocidade alta até alguns caroços permanecem. Adicione o cacau em pó e 1 xícara de açúcar em pó e bata até misturar. Continuar a adição de açúcar, meia xícara de cada vez, misturando bem após cada adição (dependendo da temperatura da sua manteiga, você pode precisar de mais ou menos açúcar para atingir a consistência adequada). Misture a baunilha. Continue batendo até formar um creme, cerca de 3-5 minutos, adicionando mais açúcar se necessário. Decore com fatias de banana restante, se desejar.

41 opiniões sobre “>CUPCAKES VEGAN DE BANANA E CHOCOLATE

  1. >Fabi,Espero que esteja boa da sua enxaqueca… Esses cupcakes vegan estao com um aspecto divinal. A decoracao simplesmente lida. Também gostei muito da polenta com carne seca. Como tenho tv globo deixo sempre a gravar o mais você, e assisti a esse programa. Aquelas lavas estavam um horror. Agora vou tentar fazer aquela receita, da semana passada, com o chocolate no meio : )Beijinhos e tenha um feliz dia das mães

  2. >Fabi,Espero que esteja boa da sua enxaqueca… Esses cupcakes vegan estao com um aspecto divinal. A decoracao simplesmente lida. Também gostei muito da polenta com carne seca. Como tenho tv globo deixo sempre a gravar o mais você, e assisti a esse programa. Aquelas lavas estavam um horror. Agora vou tentar fazer aquela receita, da semana passada, com o chocolate no meio : )Beijinhos e tenha um feliz dia das mães

  3. >Que delicia Fabi, tudo que vai banana eu adoro, e os seus ficaram perfeitinhos…Adorei a receita, e que bom que vc tem uma vizinha que te quebra os galhos na falta de ingredientes viu? Aqui a vizinha fica fora o dia inteiro só volta a noite…não tem jeito rsrsrsBom final de semana querida..bjocas

  4. >Obrigada Fabi, pelo comentário dado lá meu cantinho ontem :))os teus cupcakes tem um ar delicioso, nunca fiz tenho de experimentar..Beijinhos e bom fim de semana.

  5. >Fabiana, vc anda lendo meus pensamentos ou meu estômago e não é a primeira vez. Dia 05 agora é meu aniversário e vou fazer um jantarzinho japa aqui em casa dia 06 e para o bolo quero fazer uns cupcakes mas sou uma negação com massa que precisa de fermento, pão então… mas vou tentar, já comprei as forminhas e agora vc me esclareceu a quantia que se deve colocar nas formas.Se ficar apresentável tiro fotos e te conto.Bjs

  6. >Fabi queridaLindos cupcakes! Minha filha anda me cobrando pra eu fazer. Adorei o contraste da cobertura mais clarinha com a massa de chocolate mais escura, ficou um charme! Anotei a receita, teus pequeninos devem ter adorado!beijos pra vocês e um ótimo fim de semana

  7. >Adorei a receita Fabi!!Vou testar futuramente!!Ontem fiz aqueles folhados de chocolate que vi aqui, mas não deu tempo nem pra tirar foto!! hahahaFicaram uma delícia, e eu boba não fiz muito, aí ja viu né??Acabou numa fração de segundo! hahhaBeijinhos

  8. >Fabiana querida,vou te chamar de rainha dos cupcakes, que lindos ficaram, todos que vc faz ficam lindos e tem gostinho de quero mais, uma tentação!Amei a receita da polenta é uma coisa que não sei fazer, mas amo comer, a minha polenta não é gostosa, mas essa sua receita é boa demais, vou tentar fazer.Beijinhos, Andréa…

  9. >uma receita meio diferente das normais, eu diria. Ficou bom? A massa é macia e úmida ou ficou seca?! a decoração está linda, vc anda trabalhando muito bem com os bicosbj

  10. >fabi minha amiga que delicia de receita eu postei uma de cerejas ..que também ficaram divinas amiga fiz a sua receita de pastel de forno ..mas fiz algumas adptações e fiz ela na maquina de pão e não é qwue ficou divina….já fiz duas vezes essa sua receita segunda eu posto ela para vcs verem olha tiro o chapéu para vc pois a massa ficou divina mesmobjocas e bom findi

  11. >Oi Fabi,Os cupcakes ficam lindos mesmo sem a cobertura. Interessante que até na cobertura vai bananas.Vou experimentar porque tem tanta banana por aqui.Depois daquele post sobre a enxaqueca, fiquei lembrando da propaganda do biscoitinho eQlibri, conhece? Do pica-pau martelando a cabeça da moça o dia inteiro? Tá vendo como tem que dar um tempinho qdo a cabecinha tá pedindo? rsrs…Bjs, Rosa.

  12. >Acabei de comentar aqui em casa que a receita desse final de semana que vai pro meu blog é cupcake!!! Estou atrás de uma receita que me agrade… Essa sua é uma se´ria candidata =DBeijosLari

  13. >FABI querida, obrigada pela visita, espero que vc esteja livre da enxaqueca, volte logo viu?? estou sentindo sua falta e das gostosuras que tras aqui hehehBjocas amiga…linda semana pra vc

Deixe um comentário

