>BANANAS RECHEADAS COM CREME DE AVELÃ

>

Esses finais de semana que tenho tirado para curtir a casa e os filhos, me tem feito muito bem.
Consigo assistir um filme com meus filhos, brincar com eles, cuidar mais deles…no sabado por exemplo,
fiquei fazendo chapinha na minha filha, para ela ir no aniversário de um amigo, aqui mesmo no condominio.
Mas por outro lado, fico morrendo de saudades das amigas e amigos da blogosfera.
As vezes, dou só uma espiadinha para ver o que vocês andam aprontando na cozinha, 
e pego algumas idéias para fazer no final de semana.
Hoje, trago uma receita que vi no programa Mais Você.
Tive que fazer algumas alterações, já que a banana prata  encontrei por R$ 4,00 o kilo, 
contra R$1,20 da banana nanica.
E para fazer o buraco no meio da banana, sem que ela quebrasse, tive que usar o hashi.
Valeu a pena! Ficou uma delicia, e comi ela quentinha.
Usei 4 bananas nanicas grandes, mas mesmo assim, sobrou muuuuuuuita massa .

  • 4 bananas grandes, grossas e retas (estamos usando a banana prata)(eu usei 4 banana nanicas)
  • 100 g de creme de avelã

Massa para empanar

  • 200 ml de água
  • 15 g de fermento biológico seco
  • 4 claras
  • 25 ml de óleo (2 colheres de sopa)
  • 175 g de farinha de trigo (1 ¼ xícara de chá)
  • 55 g de farinha de arroz (1/3 xícara de chá)
  • 35 g de fécula de batata (1/3 xícara de chá)
  • 50 g de açúcar (1/4 xícara de chá)
  • 15 g de fermento em pó (1 colher de sopa)
  • 1 pitada de sal

modo de preparo

1°- Com uma faca corte as extremidades de cada banana com casca e depois em pedaços de +/- 6 cm.
2º – Com o auxílio de um utensílio que retire o miolo de maçã ou que faça furo em coco verde, retire o miolo de cada pedaço de banana, de modo que fique cada pedaço de banana fique parecendo um cilindro. Destes miolos retirados de cada banana corte um pedacinho pequeno e reserve (será usado para fechar as extremidades de cada banana).
3º – Coloque 100 g de creme de avelã em uma bisnaga ou saco de confeiteiro e preencha todas as cavidades de cada banana e feche com um pedacinho de banana (reservado acima). Reserve.

Massa para empanar

4°- Numa tigela misture 200 ml de água, 15 g de fermento biológico seco e misture com um batedor de arame. Junte 4 claras e 25 ml de óleo e misture bem. Adicione 175 g de farinha de trigo, 55 g de farinha de arroz, 35 g de fécula de batata, 50 g de açúcar, 15 g de fermento em pó e 1 pitada de sal e mexa bem. Reserve por +/- 15 minutos em temperatura ambiente e tampado.
5°- Retire as cascas das bananas, passe-as na massa (feita acima) e frite em óleo não muito quente (180ºC) até dourar (+/- 1 minuto). Escorra em papel absorvente, decore com caramelo de açúcar queimado e açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida.

                                          Tentei fazer o buraco com as faquinhas abaixo, mas não deu certo.

                                           Tive que usar um hashi, fui pressionando, não muito para preservar a parte debaixo.

Anúncios

47 opiniões sobre “>BANANAS RECHEADAS COM CREME DE AVELÃ

  1. >Que delicia Fabiana!Tenho uma ferramenta dessas de tirar caroço à maçã, assim conseguirei escavar as bananas na perfeição.As crianças devem adorar essas bananinhas recheadas.Que máximo!Beijinhos,Rute

  2. >Amiga,chapinha naquele cabelo liso e lindo que esperdício, rsrs.É bom mesmo amiga, ficar com os filhos curtir um pouco a família, sábado eu fiquei o tempo todo na cozinha o meu esposo foi fazer um curso só chegou a noite e no domingo íamos ao clube para eu pegar um sol o carro deu problema na bateria,rsrs. Mas olha só fui pra net,visitar os blogs, e o meu dia era de sorte, ganhei dois sorteios, no blog da Lú ganhei uma latinha de queijo reino, e no blog da Adriana ganhei um pacote de bombons que vem de Londres tô muito chique e ganhei a minha caixinha com produtos Sazon que estava na portaria do prédio e o porteiro me entregou, só coisas boas, rsrs.Quanto a sua receita que perdição, com esse creme, estou de boca aberta com essa maravilhosa receita.Vc leu o meu e-mail?Fica com Deus amiga, eu converso muito, rsrs.bjs, Andréa….

  3. >Fabi queridaAdorei a troca pelo tipo da banana, também me nego a pagar mais caro e também seu improviso na hora de rechear. Deve ter ficado uma delícia, lembra bastante os churros recheados. E nada como curtir os filhos, esse tempo não volta mais e logo eles estarão grandes e não vão estar tanto em nossa companhia.Um beijão e uma ótima semana pra vcoês!

  4. >Sem dúvida, deve ter ficado uma delícia! Banana e creme de avelã, quem não gosta?! hehehe! É juntar duas coisas maravilhosas. Quero te dar os parabéns. Vi a receita no Mais Você também, mas pensei: "Affff! Haja paciência para ficar furando banana assim!". Eis que Super Fabiana teve! Ainda furou a banana e mostrou o hashi! hahahaaha! Parabéns, Fabiana. O blog é ótimo, as receitas são ótimas e você tem a paciência que não pode faltar a quem cozinha bem.

  5. >Que bom que está curtindo os filhotes.Parecem mesmo uma delícia essas bananas.Menina, fui tentar fazer os tais cake pop, pirulito de bolo para uma festinha na escola, como nunca tinha me arriscado fazer nadinha com cobertura de chocolate, fui fazendo uma meleca. Aí em vez de pirulito virou bombom. A criançada adorou, ainda bem. Como você disse acho que logo criaremos outro blog para as guloseimas, porque a Mitiko adoora cozinhar.Bjs, Rosa.

  6. >Fabi minha querida super mãezinha, vc está certa amiga, qdo pode curta muito seus filhotes, é uma fase muito boa, gratificante e que vai ficar pra sempre na memória deles e na sua, o tempo passa tão rápido amiga, continue assim curtindo seus filhos, pois eles são as pessoas mais importantes na vida de uma mãe. Quanto a sua banana, vai ter paciência assim lá na esquina kkkkkk. Só poderia ser vc amiga, dedicada como sempre pra fazer uma receita dessa, deliciosa, deve ter ficado um arraso. E depois, vc teve 3 razões pra fazer né? Seus 2 pequerruchos e o sangue de cozinheira correndo nas veias kkkk bjoquinhas uma linda semana pra vc e parabéns pela receita

  7. >risos! Assisti esse programa e vc vai conhecer o cumpadi q vai te dizer o q eu disse…heheh…"Tenho certeza q Fabi vai fazer…"rs. Acertei! =)Fiquei curiosa pq Ana Maria falou tanto da massinha q comeu em rest chique, será q ela tinha razão Fah..Amo só de imaginar q se pareça c bolinho de chuva.Cabelo liso c chapinha é causador de inveja viu…rsVou visitar algumas cumadis agora pq depois vou p SP…torça por mim.Um bejim amore!

  8. >Nada como curtir os filhos, né? Eu adoro ficar agarrada com o meu pequeno!! ehhehE que receita é essa? Amei!!! Amo banana e claro que só poderia amar essa receita!BeijosAna

  9. >Fabi,Faz bem passar os fins de semana com a família… O tempo passa rápido de mais amiga. Eu faço o mesmo, os fins de semana dedico a família : ) Bem ainda bem que você fez essa receita e deu certo. Quando vi no Mais Você lembrei logo de voce hehehe… Tambem ia fazer mas fiquei com medo, que o recheio sai-se na hora de fritar. Agora vendo as suas ja sei que da certo : ) Estão com um aspecto delicioso…Beijinhos

  10. >Oi amiga qt tempo rs, que bom q esteja curtindo os filhos, a gente tem que aproveitar eles enquanto estão pequenos pq eles crescem rápido e daqui a pouco nem vai querer mais saber da gente rs isso pq os meus estão pequenos ainda.E vc é muito corajosa hein, essa bananinha aí da um trabalhinho fazer hein??!! Mas se ficar gostoso é o que importa não é mesmo! bjs

  11. >Que deliciaaaa… tbm vi a AMBraga fazer.Amiga bom demais curtir os filhos né, curta mesmo, eles nunca vão esquecer.Querida brigada pelo seu carinho la no meu blog, eu sarei e vc? Esta bem agora da enxaqueca?Bjs e Boa Semana

  12. >Vou concordar com a Carla, affff aja paciência para ficar furando banana, né… mas com certeza o resultado é compensador, deve ser uma delícia!Bjuss!!!

  13. >Essas eu também fiz e todos adoraram! Publicarei mais pra frente, com a mesma ressalva, não precisa dessa massa toda não. Deixei a sobra na geladeira, no dia seguinte preparei mais e ficou boa do mesmo jeito.Boa semana!

  14. >Fabiana, só vc mesma pra botar essa receita em prática!!Mas valeu, porque deve ser muito gostosa…Quem sabe um dia eu me atrevo. Eu sou super fãzoca de bananas e com esse recheio…beijkas

  15. >Oi, Fabi,Achei muito interessante esta receita, principalmente porque ela não tem só calorias vazias, mas também os nutrientes e fibras da banana, gostei! Acho que você tem toda razão em reservar um tempo para si mesma e para a família, a gente não pode esquecer que a vida acontece mesmo é fora da Internet!Um beijo e boa semana!

  16. >MINHA NOSSA SENHORA DAS BANANEIRAS! O que é isso Fabi??? Vc quer me matar do coração? Como eu vou aguentar olhar pra isso e não comer! Nossa, a lombriga gritou agora… rsrsrs Vou fazer de tudo para fazer amanhã! Pegou bem no ponto fraco… rsrsr Super Bjos!!!

  17. >Fabi nem preciso dizer que amei a receita né??Sou louca por banana!! hahaImagino também como ficou o cabelo da sua filha, liso por demais!! hahaAcho que não deve ter levantado um fiozinho rebelde que seja!Ai ai quem dera eu assim! hahahaBeijinhos

  18. >Fabiana, vc não tem dó dessas pobres cozinheiras sem dom aqui,rsrsVim fazer uma visitinha, agradecer o comentário e dizer que estou esperando sua frase, mas vou sair daqui com água na boca, só para variar…rsrsJá são 23:22 então vou apelar e comer uma banana com mel mesmo senão não vou conseguir dormir.Bjs

  19. >Coisinha simples, fácil e gostosa esta, hein?!Vou tentar com a prata, mesmo, Fabi, sou alérgica até do cheiro da nanica.Banana com creme de avelã deve ser tudo de bom!Sabe, Fabi, temos que "desapegar" da blogosfera nos finais de semana, mesmo, senti que meu esposo estava ficando irritado e até comentando sobre, e acabei fazendo como vc… finais de semana nada de blog e tudo família.Ligo o note no fds só quando necessário mesmo. Daí na segunda estou de volta a toda! :)Bjo,Talita Cristina

  20. >Eu vi o dia em que ela deu essa receita e fiquei pensando nos buracos também, imaginei que não seria tão fácil de fazer como ela mostrou!Me fale uma coisa que também fiquei curiosa, a massa de fora (a de empanar) lembra massa de pão?Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s