>CUPCAKES DE MOUSSE DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE BRIGADEIRO

>

Precisava repetir aquela receita maravilhosa de bolo de mousse de chocolate que fiz aqui,
mas agora, na versão Cupcakes.
E dessa vez caprichei na cobertura, fiz uma receita de brigadeiro.
A massa é uma delicia, e não precisa usar o mesmo pacote de mousse Sulflair que eu usei, ela é mais cara.
E outro dia, vi outras marcas mais em conta nos super mercados.

Ingredientes:
     1  pacote de mousse de chocolate instântanea (usei 200 gramas)
     4 ovos
     1 copo de óleo (usei 1 xícara)
     1 pacote de natas (usei uma caixinha de creme de leite 200ml)
     130gr de açúcar
     200gr de farinha
     1 colher de sobremesa de fermento

Bata os ovos e o açúcar na batedeira, até ficar cremoso.
        Acrescente as natas, o óleo e a mousse de chocolate, e bata mais um pouco.
        Acrescente a farinha e o fermento e bata até ficar uma massa homógenea. 
Coloque numa forma untada e leve ao forno a 180ºC, por cerca de 35 minutos, ou faça o teste do palito.

Fiz bombonzinhos de Nutella para decorar, mas como sou uma negação na arte de fazer chocolates,
nem tirei fotos

Anúncios

32 opiniões sobre “>CUPCAKES DE MOUSSE DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE BRIGADEIRO

  1. >Isso é que é sonho doce, sonho….Fica bem úmido e parece bem fácil de fazer.Tô meio enrolada com as encomendas, mas qualquer hora arrumo um tempinho pra fazer uns cupcakes e já é uma cobrança antiga da filhota.Como vai estar ausente curtindo a família, um Feliz Dias das Mães pra você também.Bjs, Rosa.

  2. >Fabi a estas horas vc me vem com esta??Esta querendo me fazer sonhar com estes cupcakes maravilhosos né? hahaMinha mãe está fazendo agorinha a receitinha do seu bolo de cenoura com maizena! Depois te conto como ficou!Beijinhos ^^

  3. >Ô tentação…ficou tão molhadinho esse cupcake que parece até que você recheou.O bombonzinho ficou um charme…coisas da Fabi…só você pra inventar tanta fofurice!Beijinho e um dia das mães especial e cheio de alegrias,Marcela.

  4. >Ai Fabi, cada vez que venho aqui ao teu cantinho, fico sempre a babar com estas delícias que nos oferece (pena ser só virtual)já te roubava um. ehehehehe, beijinho e bom fim de semana!!!

  5. >Fabi minha amiga, que delicia de cupcake, sabe que nunca experimentei essa mistura de mousse instantanea? preciso provar e pela foto tentadora que to vendo aqui, deve ser muito bom, adorei esse bombonzinho, carinhos de Fabiana, ficou um charme e muito bonito viu? Para de dizer que não é boa nisso, não é boa naquilo, por que vc dá um show nas sua cozinha. Bjocas querida, bom final de semana, feliz dia das mães.

  6. >Fabi querida,que tentação, hummmmm!!!ficaram lindos com esses bombons por cima, vc é perfeita nos seus bolinhos, esses ficaram molhadinhos que coisa boa!Um grande beijo minha querida! Andréa…..

  7. >Coisa mais linda e deliciosa!!!Obrigada pelas receitas maravilhosas que você passa pra gente, Seeeeempre!!!!Um dia das mães abençoado pra você!BeijosValéria

  8. >Como sempre teus cupcakes estão lindos! E esse último mordido aí… é para deixar com bastante vontade, né?!!! Bichamá!!!Aproveito para te desejar um Feliz dia das Mães!! Que Deus te abençoe!!Bjos, Lú.

  9. >Fabiana, sei que já te tinha comentado mas com estes belas iguarias que sempre nos apresentas por aqui, tens lá no meu blogue um selinho para ti!!Beijinho

  10. >Olha, eu nunca usei essa mistura de pudim na massa de bolo.Já usei para fazer recheios de bolo, e ficou muito bom.Vou dar uma pesquisada, quem sabe eu não acho por aí…pois essa receita trouxe lá de Portugal.beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s