>TORTINHAS DE CHOCOLATE BRANCO E MEIO AMARGO COM MORANGOS E PRESENTES

>

O blog dá as suas pausas, mas a cozinha não para.
Hoje, abri mais um excessão para agradecer o presente e o selinho que ganhei.
Aproveito para compartilhar mais uma delicia da Tati do Comida de Quinta
Só substitui as framboesas pelos morangos e fiz uma versão de tortinha com chocolate meio amargo.
massa:
112g manteiga sem sal, temperatura ambiente (não muito mole)
1/3 xícara (70g) açúcar
1 gema grande
1 xícara (140g) farinha de trigo
2 ½ colher (sopa) cacau em pó
recheio:
2 ½ colheres (sopa) + 2 colheres (sopa) geléia de framboesa
112g chocolate branco picado
½ xícara creme de leite
170g framboesas frescas (usei morangos)
1 colher (chá) água
açúcar de confeiteiro (opcional)
Comece pela massa. Na batedeira coloque a manteiga + açúcar, em velocidade média bata por 3min, até a mistura ficar homogênea e cremosa. Em seguida coloque a gema, misture bem. Numa tigela misture a farinha e cacau em pó. Adicione a mistura de farinha, tudo de uma vez, e bata até incorporar. Se ficar muita farinha não incorporada, desligue a batedeira e agregue a farinha misturando com uma colher. Embrulhe a massa em filme plástico e leve à geladeira por 30-60min. Passado o tempo, divida a massa em bolinhas de 3cm, e pressione a massa em forminhas de torta, de 6cm* de diâmetro, previamente untadas. Retire os excessos da massa e retorne a massa moldada à geladeira por 30min. Pré-aqueça o forno a 175ºC , coloque as forminhas numa assadeira e leve ao forno por 15min. Verifique a massa, se tiver pequenas rachaduras, preencha com um pouco de massa crua (provavelmente terá sobrado). Minhas tortinhas não racharam. Deixe assar por mais 8min. Retire do forno e pressione levemente a massa recém-assada com o cabo de uma colher de pau, isso ajudará a abrir espaço para caber mais recheio. Deixe esfriar completamente. Desenforme as tortinhas.
Quando as tortinhas esfriarem, coloque cerca de ½ colher (chá) de geléia sobre cada tortinha, reserve. Numa panelinha coloque o creme de leite e leve ao fogo até abrir fervura. Desligue o fogo e despeje o chocolate picadinho, deixe assim por 1 min, depois mexa bem até o chocolate derreter completamente. Se ainda restar pedacinhos de chocolate não derretidos, retorne ao fogo, em banho-maria, até derreter tudo. Coloque cerca de 1 colher de sopa** da ganache sobre a geléia, e espalhe. Leve à geladeira por 1hora, ou até a ganache firmar. Depois, misture as 2 colheres (sopa) restantes de geléia de framboesa, com a água, e aqueça ligeiramente. Distribua as framboesas sobre a ganache, pincele levemente com a geléia diluída, e polvilhe com açúcar de confeiteiro. As tortinhas podem ser guardadas na geladeira por até 3 dias, mas a massa poderá ficar bem mole.

Além das mini tortinhas, consegui fazer uma torta maior e fiz com duas camadas,
a primeira de chocolate branco, levei a geladeira, esperei endurecer, e logo em seguida coloquei a segunda camada de chocolate meio amargo.

 Queria compartilhar com vocês, o presente que ganhei da Sazon,
 no sorteio da minha querida amiga Sadhia do Artes da Sadhia
É muito amor num post só…….

Também ganhei um selinho da querida Rommy do Atelie das Flores
Ofereço a todas as amigas que passam por aqui.
Anúncios

74 opiniões sobre “>TORTINHAS DE CHOCOLATE BRANCO E MEIO AMARGO COM MORANGOS E PRESENTES

  1. >Ai Fabi vc e suas receitas tentadoras. Maravilhosa essa torta e as tortinhas, como sempre uma capricho imenso. Adorei amiga. Parabéns pelo selinho e pelo kit Sazón, é uma mão na roda na cozinha né? Vc mereceu querida…bjos uma ótima semana

  2. >Fabi,Isto e; que vai um banquete e festival de comida neste cantinho que não e' brincadeira kkkkk… Cada coisa melhor que a outra que ate estou confusa. Bem essa cozinha vai a todo o vapor amiga. Obrigada por colocar as receitas aqui pois não tenho facebook e assim da para ter ideias : ) Essas tortas e tortinhas estão super gulosas, e com um aspecto delicioso. Agora vou dar uma esperitadinha no resto hehehe.PS Parabéns pelo selinho e pelo presente e; lindo : )Beijinhos grandes para toda a sua família.

  3. >OBÁ A FABI VOLTOU, HEHEHE!LINDAS TORTAS ESTÃO PERFEITAS E TENTADORAS!PARABÉNS PELO KIT ELE É TUDO DE BOM!QUE VONTADE DE COMER UMA TORTINHA DESSAS, HOJE ESTOU COM UMA PREGUIÇA DE ENFRENTAR O FOGÃO, RSRS.PARABÉNS PELO SELINHO TBM.BEIJOS, ANDRÉA…

  4. >Ai Fabi, que delicia essas tortinhas… da até dor de comer… rse a grande tb está uma graça =)adorei a receita do bolo de milho, é um dos meus preferidos… ficando atras só do de chocolate, claro ;)boa semanabeijos

  5. >Fabi, fiquei super curiosa para experimentar a de chocolate meio-amargo. Qual você gostou mais?Ah, também gostei muito da versão grandona com dois recheio!beijos

  6. >Fabi, que bom por continuares a partilhares connosco as tuas receitas maravilhosas, e estas tortinhas devem ter ficado de babar e chorar por mais, que delícia :))Beijinhos

  7. >Fabi, que perdição essa torta menina, babei muito aqui. Que delicia. Que bom q vc postou, assim q vi nas atualizações vim correndo pra ver a gostosuras que vc fez.Parabéns pela caixa viu, tb ganhei uma no blog da Josy e to suuper ansiosa para recebe-la.BjsAndreia Braga

  8. >Fabi muito obrigada vc e muito gentil mesmo e vc esta muito prendada uma otima mae e qututeira de mao cheia sempre estou vendo amo tudo que faz que torta e essa de morangos c/toques de chocolate hummmmmmm,oishiso!!!!!!!

  9. >Que tentação Fabi!Nossa, não é propaganda pra Thalita, mas realmente chocolate com morango… rsEssa sobremesa é ótima pro dia dos namorados né?Suas receitas são ótimas, e falando nisso, já comprei os ingredientes pra fazer o bolo chips de chocolate. Tentação!Bjão,Dani

  10. >Tinha q ser vc prá conseguir fazer as tortinha da Tati, toda prendada!Fico pensando se acertarei a massa, fico c receio de ficar mole..=(Eu com certeza ia preferir a de choco amargo.A grande ficou maravilhosa! (estou tentando digitar e o pingoh sobe nas teclas…luta viu…rs)Menina o morango aqui tá super caro.Um bejim bem grande!

  11. >Olá Fabi suas tortinhas estão um primor, menina que paciência você tem para sair tudinho tão perfeito!Meus parabéns pelos presentinhos, você é uma pessoa muito querida;)Um beijinho grande.

  12. >Oi, Fabi,Adoro torta de morango simples (com creme de confeiteiro), imagine então a festa que eu faria com estas de chocolate, rsrs. Todas devem ter ficado deliciosas mas esta com duas camadas de recheio, ficou muito tentadora, além de linda, parabéns! E parabéns também pelos presentes!Um beijo!

  13. >Nossa Faby, quanta coisa boa por aqui…hehehe….estava um pouco ausente por conta de tanta coisa amiga, mas hoje voltei para dar uma geral nas minhas amigas e vejo tudo isso de bom!!! Parabéns pelo sorteio e também pela receita deliciosa!!!Beijos doces, querida!

  14. >Fabiana, parabéns pelos mimos! A caixa da Sazon é muito fofa e imagino as delícias que estão por vir com os produtos que ganhou! A tortinha de morango ficou maravilhosa! Vou tentar fazer aqui! Bjss

  15. >Lindas demais as tarteletes!E a decoração do bolo! Joia!Vou anotar aqui a ideia de recortar morango em forma de coração. Achei tão fofo.Beijinhos,Rute

  16. >Olá, queridaMesmo estando com grande dificuldade em comentar nos blogs amigos… passo por todos e com vc deu certo, que bom!!! Assim pude apreciar essa maravilha de receita e parece super deliciosa…Bjs fraternais

  17. >Olá Fabiana!!!Fiquei imensamente feliz pelo seu apoio e pela forcinha nesse começo de blog. Eu sempre quis escrever um, mas sempre tive um medinho de ninguem acompanhar, de ninguem gostar. Achei que tivesse mais rivalidade entre os blogueiros, mas to percebendo o contrario…Obrigada pelo carinho! Acompanho seu blog e adoro as receitas que vc posta, suas fotos.Espero um dia estar no mesmo nível que vc e tantos outros blogs que eu admiro.E que coincidência vc ter parentes por Marília!! Quando vier para cá, me avise, quem sabe a gente consegue se conhecer e vc me dar umas dicas para o meu blog…Beijosss…

  18. >Fabi querida minha ausência foi rapidinha hehe, graças a Deus meu computador está curado, não foi coisa séria.. Obriagada pelo comentário carinhoso no meu blog.. Saudades de vc amiga…Um excelente final de semana com seus filhotes…bjokas

  19. >Fabiana!Que bom que não "nos" deixou, se não ficamos assim…meio que órfãs de inspiração na cozinha! =)E nessa época que começam a aparecer os morangos….hummmm! Essa receita é tentadora!Um abração,adri

  20. >Oi, Fabizinha!!! Tu voltaste? Sim, porque eu estou muuuuito feliz…de repente postaste um monte de receitas delicious por aqui! Amei estas tortinhas…e aquelas do álbum do "face", de bananas? Cadê? eu quero fazer! Um beijão e bom findi, amiga!

  21. >Oi, Fabi!Vim aqui para te dar um abraço e dizer que tenho uma surpresinha para ti!Quer ganhar um presente lindo? Passa lá no blog e dá uma olhadinha – NÃO É SORTEIO!Bjkas, Ana Paula

  22. >Oi Fabi!Passando pra te deixar um beijo e deseja uma ótima semana!Há dias não cozinho uma coisa gostosa, só mesmo um yakissoba estilo japonês… Mas os bolinhos que eu estava tão empolgada, nem deu mais tempo!Mas o seu blog continua delicioso!Um grande beijo!^^

  23. >FABI AMIGA!VOLTA LOGO, TÔ COM SAUDADES DE VC TODOS OS DIAS COM SUAS RECEITAS!EU VOU FAZER ESSA TORTA PARA DIA DOS NAMORADOS EM FORMATO DE CORAÇÃO.TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!BJS……

  24. >oiiiii amigaaaaa que saudades ….que bom que vc gostou dos caldos …são divinos né…e vc viu que tem pouco sal né ..amiga que tortinha hein..manda umas …kkkk amei a receita e estou feliz por sua volta tem mais duas promoções no blog corre lábjocas sou sua fã

  25. >FABI QUERIDA, QUE BOM QUE VC FEZ A FESTINHA DO SEU FILHO, ELE É GRANDE PRA 8 ANOS.ESSAS FESTINHAS DE ANIVERSÁRIO SÃO UMA DELÍCIA DE PREPARAR.O MEU JÁ É UM RAPAZ EU TENHO TANTAS SAUDADES DELE QUANDO ELE ERA CRIANÇA, ELE É O MEU GRANDE AMIGO, A MINHA RAZÃO DE VIVER.QUE SEU FILHO TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E SEJA MUITO FELIZ E REALIZADO JUNTO COM VC, SEU MARIDO, E SUA FILHA, QUE SEJAM SEMPRE UMA FAMÍLIA FELIZ E LINDA COMO VCS, SÃO. UM GRANDE BEIJO MINHA QUERIDA AMIGA!ANDRÉA…….

  26. >Oi queridaEmpolguei, fiz outra receita tua no domingo e foi mais um grande sucesso!Sexta-feira posto o bolo de milho e daqui 2 semanas (para nao provocar ciumes nas amigas dos blogs amigos) posto o muffin – hehehe!Obrigada por compartilhar tantas delicias!Abraços fraternosLéia

  27. >Fabi querida, li seu comentário la no meu blog, e vou te dizer 1 coisa, a minha filha nunca acertou fazer pão de ló, mesmo fazendo do meu lado acredita? Mas eu dei a receita dessa massa de pão de ló pra ela,ela fez sozinha lá em casa, pois o pão de ló dela ficou grandão e fofo, vi pelo msn no video, ela não se cabia em si de tão feliz. Fabi tenta fazer essa receita e quando for bater os ovos com o açúcar bata por 7 a 10 minutos. Não tem erro, ele fica enorme. Tenta qq hora depois me conta… Bjos amiga querida uma ótima semana prá vc e seus filhotes…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s