>BOLO PRESTIGIO E BOLO DE BRIGADEIRO COM MORANGOS PARA O NIVER DO MEU FILHO

>

Mais uma vez queria agradecer a todos os amigos e amigas que passam por aqui,
que deixam os seus comentários, que fazem uma receitinha minha,
 e que fazem posts lindos e cheio de carinho.
Não tenho o mesmo tempo de antes, e mesmo com a pausa no blog, sempre que posso,
 visito todos, mas não consigo comentar como antes.
Hoje, como disse, meus filhos me deram uma hora extra para entrar no blog e eu estou aproveitando para postar todas as receitas, escolher fotos, editar, e escrever um pequeno texto.
É meio complicado escrever o blog, com o meu filho e os amigos do meu lado gritando com o videogame, mas, vamos que vamos……
O melhor de poder voltar, é  matar a saudade e  dividir todas as receitas com vocês.

Enfim, o tão esperado dia para o meu filhote chegou.
Depois de fazer os cupcakes, fiz os bolos.
Pois é, “bolos”!
Isso porque, alguns queriam comer bolo Prestigio
 e o aniversariante queria comer bolo de brigadeiro com morangos.
E eu, como sou boazinha (na verdade, também queria comer bolo Prestigio)
resolvi fazer os dois.

Eu fiz uma bagunça total nas receitas: O bolo de brigadeiro com morangos,
 foi feita com a massa do bolo Prestigio da Marly do Saboreando a Vida.
E o bolo Prestigio foi feito com a massa do bolo de chocolate de liquidificador que eu sempre faço por aqui,
mas com o recheio da Marly.


Bolo de chocolate de liquidificador

No liquidificador colocar…

1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 ovos
1 xícara de açúcar


Despejar essa mistura em uma tigela, e acrescentar ..

2 xícaras de farinha de trigo peneirado
1 xícara de nescau
1 colher de sopa de fermento em pó

Levar ao forno pré aquecido a 180°C por mais ou menos 40 a 50 minutos.


Creme de coco

1 coco médio ralado sem a pele escura (pode ser substituído por 200g de coco ralado desidratado)
100 gramas de coco em flocos desidratado
2 latas de leite condensado
1/4 xícara (chá) de leite de coco
1 lata de creme de leite

Preparo
Numa panela de tamanho médio, misture o coco, o leite de coco e o leite condensado. Leve a panela ao fogo, mexendo sempre, até que o doce engrosse (fique pastoso e firme). Apague o fogo e junte o creme de leite. Misture bem, cubra e deixe que esfrie.

Calda
300 ml de leite fervido e frio 
2 colheres (sopa) de achocolatado açucarado (usei Toddy)
1 colher (sopa) de açúcar

Preparo
Misture tudo muito bem e molhe o bolo (cada bolo deve receber 100 ml de calda).

Bolo de brigadeiro com Morangos

Massa 

2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite morno

1/2  xícara (chá) de óleo de cozinha (caprichada!)
2 ovos grandes
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de café instantâneo em pó
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
10 gotas de essência de baunilha
1 Pitada de sal

Preparo
Numa tigela média, peneire a farinha com o fermento e o bicarbonato e reserve. Bata no liquidificador o óleo, o leite, o sal e os ovos. Acrescente o açúcar, o café, o chocolate em pó e a essência. Bata até misturar. Despeje a mistura do liquidificador sobre a farinha e misture tudo com um batedor de mão. Ponha a massa numa forma (usei uma de 22 cm de diâmetro) untada e enfarinhada. Leve-a ao forno médio preaquecido, por uns 35 minutos, ou até que passe no teste do palito.

Recheio

Brigadeiro Tradicional

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo:
Misture bem o leite condensado e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo com a manteiga. Mexa até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente).
Calda
Lavei os morangos, cortei os cabinhos e joguei açucar sobre eles.
Deixei eles chorando, e a calda que se formou embaixou, molhei o bolo.
Cobertura
Chantilly de caixinha

Fiz duas receitas de brigadeiro uma feita com doce de leite e a outra tradicional
Brigadeiro de doce de leite

1 lata de leite condensado cozindo na panela de pressão por 30 minutos
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de chocolate em pó
Modo de preparo:
Misture bem o leite condensado e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo com a manteiga. Mexa até desgrudar do fundo da panela (uns 20 minutos, aproximadamente). Apague o fogo e transfira a massa para uma tigela untada com manteiga. Deixe esfriar, molde os docinhos com a mão untada com manteiga, passe no confeito de chocolate e disponha em forminhas de papel.

Anúncios

40 opiniões sobre “>BOLO PRESTIGIO E BOLO DE BRIGADEIRO COM MORANGOS PARA O NIVER DO MEU FILHO

  1. >Eita mãe boazinha que só essa aqui viu!! Fez o que vc estava com vontade, mas não deixou de fazer o gosto do filhote. Ficaram lindos os bolos, e certamente deliciosos. Os brigadeiros de doce de leite amiga, nunca fiz, vou fazer só de pensar me deu água na boca. Chocólatra é fogo né heheh. Parabéns pelo seu filho, muitas felicidades, e que Deus ilumine sempre os passos dele…bjokas querida

  2. >Eu quero todos os dois.Não sei dizer qual é o melhor. Todos dois estão com a cara mais maravilhosa do mundo!!! Vou ter que fazer sua receita. MALDADE! semana inteira pra perder umas graminhas…hehe.. beijos Parabens pra turma ,porque todos merecem!

  3. >Parabéns ao Felipe, muita saúde, alegrias e amor!Mãe que se preze e tudo isso e mais um pouco né, vc é muito criativa e sempre colocando carinho em tudo. E esses bolos então deve estar uma delicia e ficou lindo! Vou anotar para a minha coleção rs

  4. >Oi amiga linda!Parabéns pro filhote, muitos anos de vida…e parabéns pra mamãe também por ter feito tantas delícias pra essa comemoração tão especial!Mil beijos, bom fim de semana e muitas saudades…Marcela.

  5. >eu não venho mais aqui. Semana passada me atacou as bichas ver as tortinhas de morango, agora venho e vejo esses 2 bolos que eu ainda não consegui pensar qual deles eu quero comer !!!!! vc é muiiiiiiiiito má !!!!Menina, que ânimo, imagino a bagunça na cozinha uiiiibjssssssss

  6. >Fabi,Vim ver o que você postou neste 'retorno' e chego aqui e encontro dois bolos que estão no topo dos favoritos entre o povo daqui: brigadeiro + morangos e bolo prestígio! rsrs. Os seus ficaram com um aspecto muito saboroso, ô 'diliças'!Olha, parabéns ao aniversariante e votos de saúde e felicidades para ele!Um beijo e bom fim de semana, amiga!(ah, e obrigada pela menção ao bloguito!)

  7. >Fabi, vc é mesmo incrível que fazer os dosi bolos, e ainda mais juntinhos!!Para mim seria ótimo, adoro os dois. Essas fotos das fatias estão de babar!Beijos e sempre que der apareça, vc faz falta, viu?

  8. >Fah,Vc não precisava nem fazer uma festa p nós…ficamos felizes de ter notícias e saber q está bem. Vc sabe q é isso q importa realmente.Agora, participar desse momento lindo é privilégio…filhos são bençãos!E q seu filhão possa ser amado cada dia mais!Agradeço pelo seu carinho, mas ainda tenho 'pedido' q Deus mude seus planos e conceda prosperidade e paz em td q fizer.Um bejim!

  9. >OLÁ QUERIDA FABI!QUE FESTINHA LINDA CHEIA DE GULOSEIMAS , PARABÉNS PELO CAPRICHO.QUE SEU FILHO TENHA MUTOS ANOS DE VIDA E SUCESSOS NA VIDA , QUE ELE SEJA MUITO FELIZ JUNTO COM TODA A FAMÍLIA.FICOU TUDO LINDO D++!!UM GRANDE BEIJO, ANDRÉA…

  10. >CaríssimaMeu blog voltou ao "normal"!Fui olhando as fotos e salivando, incrível!Queria experimentar os dois bolos, pois são PERFEITOS!Parabéns pelo talento e pela mãe amorosa que és!Um grande abraço e tenha uma linda semanaLéia

  11. >Que delícia… Tô doida para comer um bolo com morangos… hummmAmei o brigadeiro com doce de leite…Parabéns ao seu filho. Que ele tenha muita saúde sempre.Abraços, Danianahttp://cozinhasemdrama.blogspot.com/

  12. >Que bom ter notícias suas, e volta em grande estilo, heim???Parabéns para o filhote, sorte dele ter uma mamãe tão prendada, ganhar dois bolos não é para qualquer um não!!!Ficaram lindos amiga, e com certeza maravilhosos!Bjuss, não demore a voltar, ok?!

  13. >Fabi!! Que bolo mais molhadinho esse de chocolate, minha amiga!! Vc é uma doceira de mão cheia heim. Cada vez q passo por aqui me surpreendo. Parabéns pelo níver do filhão.

  14. >Fabi, que maravilhas são essas? quer matar a gente de vontade é? hahahao filhão deve ter adorado tudo, ficou tudo lindo!que bom que vc tá conseguindo postar algumas coisinhas de vez enquando, tava sentindo falta dos seus postsboa semanabeijos

  15. >Oi Fabiana!Eu aceitaria os dois, parecem estar deliciosos e fofinhos.Vou ficar aguardando novidades, me deixou curiosa quanto a mudança.Menina, não tô podendo nem com o blog, mas já criei o facebook vamos ver no que é que dá.obrigada pela visita,bjs,Rosa.

  16. >Caríssimos amigos(no plural pois é extensivo aos seus leitores) É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog: http://espiritual-idade.blogspot.com/200 seguidores em meu Blog:http://espiritual-poesia.blogspot.com200 seguidores em meu Blog:http://espiritual-mimo.blogspot.comA Vitoria é nossa!!!Pegue os seus mimos por lá… Vc os merece…Excelente feriado com as bênçãos do Alto…Com gratidão, carinho fraterno e amizadeSE DEUS É POR NÓS… QUEM SERÁ CONTRA NÓS???Orvalho do CéuP.S. Querida, fiquei com água na boca e já passei para a pasta de receitinhas apetitosas… Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s