>O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE, PARA O MELHOR PAI DO MUNDO.

>

Hoje, vim homenagear uma pessoa muito importante na minha vida: o meu Pai.
Hoje é o seu aniversário, e como estou longe, e  há 8 anos, não comemoro esse dia tão especial com ele,
resolvi fazer um bolo e um post especial, cheio de carinho e saudades.
E me dei bem, pois justo hoje, encontrei uma receita perfeita.
O melhor Bolo de Chocolate, para o melhor Pai do Mundo.
Receita da Diva Simone do Chocolatria.
Super aprovadissimo, palavra dos meus fiéis provadores.
por isso, quando apareceu essa receita, eu tinha certeza que faria sucesso também.

Le Meiller Gâteau au Chocolat 
Massa do bolo 
1.1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/4 colher (chá) de sal
60g de chocolate meio amargo 
1/4 xícara de cacau em pó
90ml de água fervente
1/2 xícara de óleo de canola
2 ovos peq-médios batidos
1/2 xícara de açúcar refinado
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de creme de leite 
Ganache au chocolate:
Esta fiz nas minhas proporções
250g de chocolate meio amargo 
150ml de creme de leite – 
50g de manteiga derretida
1/4 xícara de glicose de milho – pode ser Karo, Favinho ou mel
Bolo:
Pré-aqueça o seu forno a 180oC. Forre o fundo de uma assadeira com fundo removível de diâmetro 20cms, com papel manteiga. Unte o fundo e laterais.
Em uma tigela, junte a farinha de trigo, o sal, o fermento e o bicarbonato. Reserve.
Em uma panela, ferva a água e desligue o fogo. Acrescente o cacau em pó e o chocolate meio amargo picado. Misture até derreter completamente. Reserve.
Em uma outra tigela, bata os ovos com um fouet e acrescente o açúcar branco e o mascavo. Misture bem e acrescente o óleo e o creme de leite. Adicione a mistura de chocolate e por último a tigela de secos, adicionando aos pouco e misturando delicadamente. Verta esta mistura sobre a fôrma preparada.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 50-55 minutos ou até espetar um palito e este sair seco. Deixe esfriar, coberto com um pano e só então desenforme. Corte em 3 partes, obtendo 3 discos que serão recheados e cobertos com a ganache.
Ganache au chocolat:
Derreta o chocolate em banho maria ou na potência média de seu microondas. Adicione o creme de leite e misture vigorosamente até obter uma mistura lisa, sem grumos. Acrescente a manteiga derretida e a glicose de milho e misture até ficar homogêneo. Aplique no bolo.

                                              Meus filhos cantando Parabéns para o Vovô

 Meu Pai, fez uma cirurgia no começo do mês, graças a Deus, ele já está em casa, e vai poder comemorar
o seu dia, junto com a família(só vai ficar faltando eu, e meus filhos),mas ele sabe que estarei presente de coração.
                                                               Pai, Feliz Aniversário!!!!!
                                                           Sua filha que te ama muito, Bi.

                                                                Minha filha e meu Pai

Meu pai, ensinando a minha filha a rezar.
62 opiniões sobre “>O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE, PARA O MELHOR PAI DO MUNDO.

  1. >Olá Fabiana!!Que lindo seu bolo, deve estar uma delícia mesmo!!! Qualquer dia desses vou testar essa receita aqui em casa…É difícil estar longe, né?! Eu sou super apegada ao meu pai, quando fiquei no Japão foi super difícil e agora que estou de volta, faço tudo por meus pais.Parabéns pelo bolo, ficou lindo seu bolo!Beijos…

  2. >Que lindo post Fabiana, o bolo está um luxo, tenho a certeza que seu pai iria gostar e ficar muito orgulhoso, infelizmente o destino por vezes obriga-nos a ficar longe dos que amamos, amei as fotos, a sua menina… que carinha tão ternurenta!Desejo muitas felicidades e saude para teu pai e tua familia.Beijinhos.

  3. >Fabi, que post lindo fui, parabens para seu pai, que ele tenha muuita saúde e que em breve você possa comemorar mais uma ano de vida com ele, pessoalmente.Esse bolo realmente parece ser delicioso, adorei a receita.Bjs amiga e bom fds!Andreia Braga

  4. >Fabi querida, me emocionei com seu post e sua linda homenagem ao papai, que ele tenha muitos e muitos anos de felicidade,saúde e paz, e que Deus o abençõe. Seu bolo ficou lindo,e embora exista a distância seu pai com certeza o receberá com muito carinho. Lindas fotos, do bolo, e do seu pai com sua filhota…bjos ótimo final de semana

  5. >BOM DIA AMIGA!QUE LINDA HOMENAGEM AO SEU PAI!QUE DEUS DÊ A ELE MUITOS ANOS DE VIDA, CHEIO DE SAÚDE E PAZ, QUE BREVEMENTE VCS POSSAM ESTÁ TODOS JUNTOS.O BOLO FICOU LINDO, DE CHOCOLATE É DIFÍCIL RESISTIR UMA FATIA!BJS…

  6. >Oi Fabi, que lindo o bolo!Parabéns ao seu pai!Muita saúde junto de todos os familiares!Esse bolo deve ser maravilhoso mesmo!Você é uma filha muito carinhosa !Ótimo final de semana querida!Beijos

  7. >Fabi,O seu post quase me fez chorar! Sim pois o amor transborda dele! Vi amor no bolo maravilhoso, nas doces fotos, na letra da música do Fábio Jr, enfim, post emocionante e bolo saboroso! Parabéns e votos de saúde emuitas felicidades ao seu pai!Um beiji e bom fim de semana!

  8. >Parabéns ao pai tão querido e a filha tão carinhosa!!A vida tem dessas coisas né? Mas temos que seguir sempre em frente, mesmo estando tão longe…Mil beijkas pra vocês com esse bolo tão molhadinho e delicioso …

  9. >Ai amiga, que lindo… eu sempre me emociono com os seus posts!Hj tirei o dia para visitar as amigas blogueiras, aproveitando a tranquilidade aqui no trabalho, coisa rara,rs, mas é pq ontem foi feriado e mt gente emendou hj, menos eu, rs. =(Mas pelo menos toh conseguindo fazer algumas visitinhas, rs, isso pq descobri que alguns blogs eu consigo entrar no computador aqui do trabalho, outros não, inclusive no meu não consigo, vai entender, rs, ainda bem que consegui entrar no seu, EEEEEEEEEEEEEEE!!!!!Bjão e ótimo fim de semana!SiPS: Como sempre suas receitas são maravilhosas, este bolo de chocolate então… sem comentários. =)

  10. >Fabi queridaNão conseguirei comentar muito, estou emocionada, desculpe, viu amiga! Só tenho a dizer que vc é mesmo uma filha especial e que a distância nunca impede a manifestação de amor e carinho. Lindo bolo, linda homenagem. Parabéns a seu querido pai!beijos

  11. >Fabi queridaNão conseguirei comentar muito, estou emocionada, desculpe, viu amiga! Só tenho a dizer que vc é mesmo uma filha especial e que a distância nunca impede a manifestação de amor e carinho. Lindo bolo, linda homenagem. Parabéns a seu querido pai!beijos

  12. >Parabéns p/ o seu pai! Seu bolo esta com uma cara maravilhosa! Viva intensamente o amor pelo seu pai. Diga a ele o quanto vc o ama. É a melhor coisa do mundo. Fiquei emocionada com suas fotos, senti saudade do meu. Beijocas.

  13. >Fabi, linda a homenagem para o seu pai! Fiquei emocionada. E não importa a distância entre vocês, para manifestar amor e carinho isso não tem a menor importância…beijos

  14. >Fabi também sou muito ligada a meu pai e passar essas datas longe deles é tão chato ne!! Mas ficou lindo este bolo que você pro seu papi e que linda foto sua filha e seu pai rezando, cortando o bolo ..momentos especiais que a gente não esquece!!! 😀 Beijos grandes bom fim de fim semana! Tereza

  15. >Amiga,Que delícia de postagem…mesmo estando longe vc conseguiu mostrar alegria nas fotos…Seus pequenos batendo parabéns e comemorando foi demais!E o bolo, hein…ótima escolha e ficou lindo! =)Estou feliz por vê-la aqui no blog, vc sabe q faz toda a diferença.Parabéns para o vovô! Que Deus o abençoe e dê saúde.Um bejim no seu coração

  16. >Fabi,que bolo sensacional!Parece mesmo perfeito!E esse post cheio de emoção, heim…Ai, apertou meu coração aqui, pq há 6 anos não encontro meu pai e dá uma saudade e ele tá aí pertinho de vc, rs…Saúde e Felicidade pro seu pai!Bem, respondendo comentários antigos: * Não vi a promoção do brinde da Pepsi. Mesmo pq a gente não curte muito! Vício é a Coca-cola…Mas os presentinhos daqui são demais! No final, a promoção do Mc Donalds acabou e só fiquei com aqueles dois copos mesmo!* Eu entendo você sobre preferir os filmes em DVD!Fora todas as regrinhas que tem nos cinemas daí, só falta eles revistarem a nossa bolsa, pelo menos era assim quando eu morava aí… Ainda tem algumas pessoas que não desligam o celular ou ficam passando na sua frente no meio do filme!Tem de ter paciência, rs!Vou esperar o DVD do último "Piratas" tb!Bjão e ótima semana!^^

  17. >Oi Fabi! Parabéns ao papai, eu tbm morro de saudades dos meus pais que moram longe! Apesar da gente estar no Brasil, a gente mora muito distante. Ficou lindo o seu bolo deve estar uma delícia! Adoro suas receitas. bjs

  18. >Oi Fabi,Que bolo mais chocodelicioso é esse heim !!!! maravilhoso…Passei o feriado em SJC, fiquei andando em um monte de lugar, as vezes olhava para ver se via vc por ai rsrsrsabraçoDaniel Deyweshttp://feitonahora.blogspot.com

  19. >Fabi, que bela homenagem! Pai é tudo de bom mesmo, eu só tive o meu por 9 anos, mas até hoje lembro dele com muito carinho. Que delícia de bolo de chocolate, a receita parece muito boa mesmo, já estou copiando e vou experimentar. Beijinhos.

  20. >Fabi, que linda homenagem. Fiquei emocionada. Parabéns ao seu pai!Que fofas as fotinhos com sua filhotinha!O bolo deve ser tudo de bom mesmo. quero experimentar!bj.

  21. >Ah Fabi! Parabéns ao teu papai! Que Deus o abençoe sempre com toda paz, saúde e alegrias que só ele pode nos dar. Fiquei emocionada com as fotinhos do teu pai junto da tua filhota.E esse bolo maravilhoso, que delícia!Bjos, Lú.

  22. >Fabi,que bolo é esse?fiquei até com vergonha dos meus bolos de chocolate… vou ter que fazer esse (será, que sacrificio danado… hahahhaa)Adorei a foto da sua filha pequenininha rezando com seu pai =)beijos

  23. >Oi, tava navegando e senti cheiro de bolo de chocolate, e não foi que eu entrei aqui e nem acreditei rs. Que cheirinho delicioso. Parabéns pra seu papai, desejo muita saúde, paz, e muitos anos de vida. Parabéns pelo bolo e pelo blog, tudo muito lindo. Um Abraço pra ti.!

  24. >Oi Fabi, parabéns para o papai e que bolo é este??? Loucura total.Que bom que está em casa e recebendo tanto carinho. A foto dele com sua filha está emocionante. Linda!Olha estou montando a blogagem de aventais, já já posto.beijinhos, ♥

  25. >Faby,Amiga so agora e' que vi seu post… Não sei como pode perder desculpe : (Ficou lindo esse bolo de chocolate, de certeza que seu pai vai gostar : ) Eu sei o que e' dificil estar longe de quem amamos nestes dias especiais. Mas estão sempre no nosso coracao. As fotos estão lindas.Beijinhos no coracao!

Deixe um comentário

