BOLO ESTUPENDO DE NOZES

O nome do bolo já diz tudo…….

Uma massa diferente com um gostinho de chocolate e nozes, combinaçao mais que perfeita para um bolo de festa.

Ele foi feito no aniversario da minha irma caçula Juliana, 26 aninhos….parece que foi ontem, quando a carreguei no colo.

11 anos de diferença entre eu e ela….nao precisa fazer as continhas para saber a minha idade (abafa o caso!!)

Receita do programa Dia Dia

Massa de Chocolate com nozes:
5 ovos grandes
1 xícara (chá) de açúcar refinado
½ xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de óleo (milho, canola ou girassol)
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de cacau em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
50 g de Nozes trituradas

Recheio:
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 latas de creme de leite sem o soro
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
200 g de nozes trituradas
1 xícara (chá) de chantilly de chocolate (depois que o brigadeiro esfriar)

Cobertura:
Chantilly
Nozes trituradas
Placas de chocolate

Modo de preparo

Massa:
Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes por 3 minutos. Em seguida coloque em uma tigela os ingredientes batidos no liquidificador e misture os ingredientes secos , sendo por último as nozes. Leve para assar em forma de 25 cm de diâmetro untada somente no fundo, ou divida a massa em três aros de 25 cm. Leve ao forno preaquecido a 180º por 25 minutos (se for assar em uma forma só) se colocar em 3 aros assará em 15 minutos em forno preaquecido a 180º ou até que esteja firme ao toque.

Recheio:
Bata no liquidificador os 4 primeiros ingredientes por 1 minuto. Em seguida leve ao fogo baixo e assim que levantar fervura cozinhe por 5 minutos. Retire do fogo e junte o chocolate. Depois que o creme estiver frio junte as nozes e o chantilly. Utilize na montagem.

Montagem:
Divida a massa em três partes.
Faça a montagem na seguinte ordem:
Massa
Regue com a calda de sua preferência
Fina camada de chantilly
Metade do recheio
Massa
Regue com a calda

Ana Costa – Chef de Cozinha

www.chefanacosta.com

Anúncios

11 opiniões sobre “BOLO ESTUPENDO DE NOZES

  1. Ah, não! Você está brincando (eu fiz a continha, rs)!! Quem diria, hem?! Com essa cara de menina!! Enganou todas nós! rsrs

    Já copiei a receitinha do bolo. Parece mesmo muuuito bom!! Parabéns pra caçulinha!!

    beijão

    • Oi Talita,
      kkkkkk…..amiga, bondade sua.
      Logo chego na casa dos 40…..
      é piscar os olhos e pronto.
      Por isso, temos que aproveitar o maximo, cada segundo, cada minuto da nossa vida….. beijos

  2. Ana no recheio, fala chantilly de chocolate e juntar o chocolate e depois colocar o chantilly no brigadeiro frio, não entendi, porque na receita do recheio nao fala em chocolate.Me ajuda.Beijos e paabens.Socorro

    • Ola Maria,
      entao, gostaria muito de te ajudar, mas essa receita foi feita pela minha mae.
      Eu copiei a receita na integra do site do programa Dia a dia, e coloquei o link tambem.
      talvez assistndo o video vc podera encontrar a resposta para a sua duvida.
      Nao lembro se a minha mae falou sobre uma receita de brigadeiro que fez a parte ….
      mais uma vez, me desculpe por nao poder te ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s