CHOCOHOTOPOTS DA NIGELLA

Ultimamente, só tenho feito pratos salgados.

Nao consegui me entender com o forno novo, quando o assunto sao bolos.

Ja testei várias receitas, e todas ficam embatumadas.

Confesso, que para uma chocolatra como eu, isso tem sido uma tortura.

Mas, graças a querida Josy , resolvi o meu problema.

Ela nos presenteou com essa maravilha de sobremesa…..

IMG_0870

Receita da Nigella

Ingredientes


125 grs de manteiga
125 grs de chocolate meio amargo
150 grs de açúcar
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos

Modo de preparo

Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria. Eu costumo derreter no microondas. Reserve.
Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar com o auxílio de um fouet, mas bata bem até obter um creme fofo, acrescente a farinha de trigo e misture bem. Adicione o chocolate derretido, mexa bem até incorporar bem o chocolate à massa. Ligue o forno e o pré aqueça a 200°C. Unte ramequins com manteiga, e distribua a massa.

Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos. O ponto certo é quando se forma uma casquinha por cima e por dentro ele vai estar bem cremoso.

IMG_0855IMG_0856IMG_0858IMG_0860IMG_0861IMG_0862IMG_0869IMG_0872IMG_0873

Deixe um comentário

