BOLO DE ROLINHOS DE BANANAS

IMG_2345

Quando vi essa receita, nao tive duvida que faria logo.

O visual era maravilhoso, a receita era diferente e

o aroma da banana com a canela nao me saia da cabeça.

Claro que a minha deixou a desejar, pois me faltou a forma de bolo ingles.

Improvisei e fiz com a que eu tinha, mas aconselho a usar algo mais fundo.

Receita na integra do Panelaterapia

Comece untando bem uma forma com manteiga ou margarina sem sal e polvilhando uma misturinha feita com 2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (café) de canela. Vai sobrar um pouco dessa mistura, guarde para usarmos no final.
Pegue fatias de pão de forma e  passe o rolo de macarrão para achatá-las. Não precisa tirar a casca. Usei umas 10 fatias.
Agora descasque bananas (usei nanica que é mais doce, mas pode ser a que você quiser. Usei umas 6 bananas. Gente desculpe as quantidades aproximadas é que realmente fiz na intuição e nem prestei muita atenção nos detalhes, mas o processo é assim: role a banana no açúcar com canela e enrole no pão achatado feito um rocambole. Se a banana for grande como a que eu usei, corte ao meio (depois enrole cada metade em 1 fatia de pão).  Corte o rolinho ao meio e vá arrumando na assadeira até preencher todo o espaço.
Misture 1 ovo levemente batido, 250 ml de leite e 2 colheres (sopa) de açúcar. Jogue essa mistura por cima dos rolinhos de banana, polvilhe açúcar e canela e leve ao forno preaquecido em 180º. Fique de olho porque o pão queima fácil. Então quando secar o líquido desligue o forno.
No meu foram 55 minutos, mas esse tempo pode variar absurdamente de forno para forno. Acabei de converter meu forno para gás encanado e me parece que ele está mais fraco, mas ainda preciso fazer outros testes.
Espere 15 minutos para desenformar.

IMG_2292IMG_2294IMG_2296IMG_2299IMG_2301IMG_2302IMG_2303IMG_2346

Anúncios

2 opiniões sobre “BOLO DE ROLINHOS DE BANANAS

  1. Parabéns pelo blog muito bem cuidado, excelentes fotografias do passo a passo das deliciosas guloseimas. Gostei dessa ideia vou fazer hoje. Obrigada por compartilhar.

    • Olá Lucia,
      Obrigada pelo carinho!
      No meu antigo blog eu tinha uma lista grande de seguidores, e sempre procurei dividir tudo o que eu sabia, e o que eu ía aprendendo com outras amigas blogueiras. Nesse blog, já não consigo visualizar quem sao e quantos sao os meus seguidores, mas, eu tenho comigo esse compromisso, de fazer tudo com amor, para que voces entrem nesse meu cantinho e se sintam em casa. E não importa se são 2,3,4 seguidores, estarei sempre aqui com a mesma disposição e carinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s